Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização de duas etapas em Caxias do Sul realiza 136 inspeções e interdita dois estabelecimentos
Postado em 04/10/2023
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou uma ação de fiscalização em duas etapas em Caxias do Sul, a primeira em maio e a segunda em junho. Ao todo, foram inspecionados 136 estabelecimentos, dos quais dois tiveram as suas atividades suspensas por estarem funcionando de maneira irregular. Além disso, 40 pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão.

Durante a operação, os agentes do Departamento de Fiscalização (DFis) também notificaram outras empresas que atuavam com alguma irregularidade. 32 academias foram flagradas permitindo o exercício ilegal da profissão, 21 estavam sem um profissional de Educação Física presente no momento da visita e cinco não tinham registro.

O CREF2/RS se dedica em garantir os interesses da sociedade em ser atendida por profissionais de Educação Física e Pessoas Jurídicas qualificados nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares. As irregularidades geram um auto de infração, que poderá ser transformado em um processo administrativo ou até mesmo em um encaminhamento ao Ministério Público.

No site do CREF2/RS, há um canal direto para o envio de denúncias. Clique aqui preencher o formulário.