Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Conselheiros do CREF2/RS tomam posse para mandato 2022-2024
Postado em 18/12/2021
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou neste sábado, dia 19 de dezembro, a cerimônia de posse dos seus novos conselheiros. O evento, realizado na sede de Porto Alegre, serviu para os membros recém-eleitos assinassem o termo de posse. O mandato, de três anos, é para metade do Plenário e iniciará no dia 1º de janeiro de 2022.

A cerimônia contou com a presença do presidente José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS), assim como de conselheiros atuais e demais membros da Diretoria. Meurer fez o discurso de abertura e salientou o crescimento do CREF2/RS nos últimos anos e os desafios que foram enfrentados, sobretudo durante a pandemia, para uma maior valorização dos profissionais. Os conselheiros eleitos para o mandato 2015-2021, que se encerra neste ano, também foram homenageados com um certificado.

Os novos membros do Plenário, juntamente com os outros conselheiros efetivos, ainda se reunirão para eleger a próxima Diretoria do CREF2/RS. Atuando fortemente em nome dos profissionais de Educação Física, esta nova gestão assume com o compromisso de abrir um posto de atendimento em Pelotas, de aproximar os profissionais do Paradesporto do Conselho, de integrar os clubes esportivos junto ao CREF2/RS, de qualificar as ações de fiscalização, de aprimorar os investimentos do esporte, de ampliar a essencialidade das academias e de promover a qualificação profissional de todos os registrados.

Membros efetivos eleitos:

Alessandro Gamboa CREF 001534-G/RS
Pós-graduado em Ciências do Esporte, Administração e Marketing Esportivo, Alessandro Gamboa é diretor da G2 Sports, personal trainer e coordenador técnico da Convenção Brasil. Foi o 2º vice-presidente da última gestão do CREF2/RS e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização. Atuou também como presidente do Comitê Estadual da Educação Física (COMEF-RS), que esteve à frente de diversas ações durante a pandemia para a valorização da Educação Física. Ainda é diretor da Associação dos Profissionais de Educação Física (APEF/RS) e conselheiro do Conselho Estadual do Esporte.

Alexandre de Oliveira CREF 000836-G/RS
Alexandre de Oliveira iniciou a sua carreira como atleta de natação e polo aquático. Já atuou como professor destas modalidades, assim como de musculação e de corrida – maratona e rústicas de rua. Foi técnico de natação do Grêmio Náutico União (GNU), com inúmeros atletas campões brasileiros e convocados par as competições da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBA) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Hoje é coordenador dos Esportes Olímpicos e Paralímpicos do GNU.

André Lopes CREF 008061-G/RS
Doutor em Ciências do Movimento Humano, André Lopes é docente universitário de cursos de pós-graduação, em todo o Brasil, diretor do Instituto Sul-Brasileiro de Cursos e Qualificações (ISULBRA) e proprietário do Centro de Treinamento Alpha, localizado em Porto Alegre. É autor de quatro livros e de mais de 50 artigos científicos, publicados em revistas nacionais e internacionais.

Augusto Saleh CREF 010277-G/RS
Augusto Saleh é pós-graduado em Personal Training, Grupos Especiais e em Reabilitação de Lesões Musculoesqueléticas. É proprietário da empresa Augusto Saleh Cursos, da Academia Augusto Saleh e da Clínica do Atleta, ambas localizadas em Pelotas. Ex-integrante do Departamento Médico do Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, é palestrante de cursos na área da saúde e pesquisador sobre o COVID-19.

Cláudia Fachin CREF 012270-G/RS
Pós-graduada em Medicina do Esporte, Gestão de Academias e em Gestão, Cláudia Guarda é CEO do Body Lounge, estúdio com sedes em Porto Alegre e Canoas, há cinco anos. A empresa é pioneira nas modalidades Eletroestimulação Muscular (EMS) e aquabike.

Dayan Lazzaretti CREF 006852-G/RS
Dayan Lazzretti é graduado em Educação Física e em Administração em Comércio Exterior. É proprietário da Academia Olímpia, em São Marcos, e sócio-proprietário da Academia Energia Galópolis, em Caxias do Sul. Atua ainda como diretor da Zest Importação e Comércio.

Felipe Martinez CREF 003930-G/RS
Graduado em Educação Física e Direito, Felipe Martinez é ex-atleta de judô e atletismo, ex-árbitro de judô e ex-instrutor de judô e defesa pessoal. Atua como personal trainer e auditor da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Judô, assim como auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE), No CREF2/RS, foi conselheiro e presidente da Comissão de Ética Profissional, de 2015 a 2021.

Kim Samuel CREF 007425-G/RS
Kim Samuel é pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Treinamento Desportivo, Musculação, Treinamento Neuromuscular, Gestão Empresarial e Coaching Executivo de Negócios. Como ex-atleta de Ginástica Aeróbica, foi campeão sul-americano e bicampeão brasileiro, em 2003 e 2005. Atuou como gestor de academias em Porto Alegre na Região Metropolitana. É Faixa Preta 1º Dan de Kickboxing e foi preparador físico da Seleção Brasileira de muaythai, de 2017 a 2020. Na pandemia, assumiu o cargo de coordenador de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e foi voluntário junto ao Comitê Estadual da Educação Física do Rio Grande do Sul (COMEF-RS). É instrutor de fitness e personal trainer desde o início de sua carreira profissional e atualmente é diretor de Preparação Física do Conselho Internacional de Artes Marciais.

Tobias de Sá CREF 014070-G/RS
Pós-graduado em Treinamento Desportivo e Personal Training, Tobias de Sá atua como preparador físico, instrutor de musculação e personal trainer. Tem experiência e cursos de aperfeiçoamento em treinamento funcional, liberação miofascial e heartsaver/primeiros socorros com Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Desfibrilador Externo Automático (DEA).

Vinícius Kaster CREF 001548-G/RS
Pós-graduado em Administração, Marketing Esportivo e Educação Crítica Humanizadora, Vinícius Kaster atuou por 10 anos no Colégio Anchieta, em Porto Alegre. É fundador da Revista 100% Esporte e idealizador do Congresso Copacabana Fitness, no Rio de Janeiro. Já foi gerente de Marketing da Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil – Rio de Janeiro) e coordenador do FIFA Fan Fest Porto Alegre (Copa 2014), do Carnaval de Rua de Porto Alegre, do Fórum Social Mundial 2016 e do Encontro Mundial de Prefeitos. Atuou como subgerente do Sesc Protásio Alves. Atualmente gerencia o Centro de Eventos Spazio Allegro, em Porto Alegre, presta consultoria de marketing esportivo e representa a empresa Astro Fitness no Rio Grande do Sul.

Membros suplentes eleitos:

Liliane Lamperti CREF 008800-G/RS
Pós-graduada em Prescrição de Exercício Físicos com Ênfase em Obesidade, Liliane Lamperti tem experiência ministrando aulas de musculação e de ginástica, assim como de ginástica laboral. Fez parte do grupo de estatística da Confederação Brasileira de Vôlei, durante a Superliga de Vôlei, e atualmente é sócia-proprietária da Academia Pró Saúde Fitness Espaço Personal, em Bento Gonçalves, atuando também como personal trainer.

Liège Gautério CREF 017513-G/RS
Graduada em Educação Física, Fonoaudiologia e Biologia, Liège Gautério é proprietária do Centro de Treinamento L7, em Porto Alegre, e ministra aulas de pilates, treinamento funcional e de musculação. Atleta transplantada de pulmão, é bicampeã de atletismo nos Jogos Mundiais para Transplantados, como sete medalhas conquistas em competições realizadas no exterior, de 2015 a 2019. É também idealizadora do Projeto @semexetx, que apoia e incentiva o exercício físico para pessoas que transplantaram, doaram ou querem ser doadores de órgãos.

Renata Schaefer CREF 023977-G/RS
Renata Sachefer é professora de Educação Física do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, em Teutônia, e árbitra assistente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde 2007. Já atuou em diversas partidas do Campeonato Gaúcho e em jogos festivos pelo Rio Grande do Sul.

Sônia Waengertner CREF 007781-G/RS
Sônia Waengertner é ex-atleta de saltos ornamentais do Grêmio Náutico União. Com pós-graduação em Educação Infantil, atuou na Educação Física Escolar, vinculada à rede estadual de Ensino, por 25 anos. No CREF2/RS, já foi conselheira e integrante da Diretoria, participando também da Comissão de Controle e Finanças.