Notícias



CREF2/RS tem audiência com Prefeito de Santa Maria e reinvidica cargos para profissionais de Educação Física em concurso da Saúde
Postado em 03/11/2021
Fonte: Quilisport

Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de novembro, o 2º vice-presidente do CREF2/RS Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) teve uma reunião com o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom. O encontro, entre outras pautas, teve o intuito de garantir que a Secretaria de Saúde do Município não deixe de incluir cargos específicos para os profissionais de Educação Física no seu próximo concurso público.

Pozzobom foi receptivo à proposta e pediu que a Secretaria de Saúde preparasse um documento justificando a inclusão. "Isto já foi feito com a Fisioterapia e pode ser ampliado para outras profissões. A Educação Física é a prevenção de doenças e temos a necessidade de ter estes profissionais atuando na Saúde Mental e na Saúde Família", comentou o secretário de Saúde Guilherme Smidt (CREF 015804-G/RS) ao canal Saúde pela Prática, que marcou presença cobrindo o evento.

Também estiveram presentes o secretário de Esporte Gilvan Ribeiro e o vereador Givago Ribeiro (CREF 023762-G/RS), assim como outros membros da gestão e o conselheiro do CREF2/RS Clery de Lima (CREF 000297-G/RS). Ainda participou da reunião Rodrigo Crivellaro (CREF 021059-G/RS), profissional de Educação Física e árbitro de futebol que foi agredido durante uma partida da série A2 do Campeonato Gaúcho no mês passado.

Crivellaro foi homenageado pelo Conselho com o Certificado de Voto de Louvor, em reconhecimento a sua contribuição para a valorização da atuação do profissional de Educação Física no âmbito esportivo.

Na parte da tarde, Gamboa e Lima visitaram a Câmara Municipal de Santa Maria, para um encontro com o presidente João Ricardo Vargas. Ele é o autor do projeto da essencialidade da atividade física em Santa Maria.


santa maria rodrigo crivellaro



CREF2/RS repudia qualquer tipo de violência no âmbito da prática esportiva
Postado em 06/10/2021
Fonte: CREF2/RS

O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região vem repudiar enfaticamente a covarde agressão perpetrada contra o profissional de Educação Física e árbitro de futebol Rodrigo Crivellaro (CREF 021059-G/RS), ocorrida durante uma partida da série A2 do Campeonato Gaúcho.

O CREF2/RS entende o esporte como importante fenômeno social, o qual sempre deve ser utilizado como instrumento de inserção social e promoção da cidadania.

O futebol como uma modalidade esportiva não foge a essa realidade. Portanto, a erupção da violência demonstra sinais de degradação das práticas esportivas e das relações humanas. Nestes momentos, faz-se sempre necessária a rápida intervenção dos clubes, dos órgãos públicos e da sociedade para reprimir com severidade tais atos.


REPÚDIO AGRESSÃO