Notícias



Conversando com o CREF2/RS Uruguaiana ocorre no dia 29 de julho
Postado em 16/07/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões. A atividade, aberta para a participação dos profissionais registrados e dos proprietários de academia de Uruguaiana, ocorrerá no dia 29 de julho, às 19h, no SESC Sala de Cinema. A entrada será gratuita.

Ainda como parte da programação do evento, o CREF2/RS realizará atendimento presencial aos interessados, nos dia 29 e 30 de julho. Esta atividade ocorrerá na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Antigo Juventude Atlético Clube). O agendamento pode ser feito por meio deste link. Depois de fazer login, acesse a opção "agendar Interiorizasul".

O Conversando com o CREF2/RS tem o intuito de aproximar o Conselho das cidades mais afastadas da capital, ouvindo as demandas de cada município, aprimorando as ações de fiscalização e realizando os mesmos serviços ofertados nas sedes do CREF2/RS. A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões - Palestra
Data e horário: 29 de julho, quinta-feira, às 19h
Local: Sesc Uruguaiana - Sala de Cinema
Endereço: - Rua Flores da Cunha, 1984

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões - Atendimento
Datas e horários: 29 de julho, quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, e 30 de julho, das 8h30min às 12h
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Antigo Juventude Atlético Clube)
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2975
Agendamento do atendimento neste link.
* Instrução para agendamento: depois de fazer login, acesse a opção "agendar Interiorizasul"


Conversando com o CREF2 RS



CREF2/RS e Polícia Civil estreitam relações para combater exercício ilegal da profissão
Postado em 22/06/2021
Fonte: CREF2/RS

Nesta semana, o CREF2/RS e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul estiveram reunidos para estreitar as suas relações para o combate do exercício ilegal da profissão de Educação Física. Os representantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), em mais uma ação institucional do evento “Conversando com o CREF2/RS", foram recebidos pela chefe-geral da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor.

O encontro que contou com a participação dos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS), gerou um canal de comunicação específico entre os órgãos para troca de informações, inteligência e da programação de ações que visam coibir o exercício ilegal e outros crimes. O CREF2/RS segue imbuído na qualificação da profissão e valorização dos profissionais regularmente habilitados.


conversando com o cref porto alegre polícia civil



CREF2/RS tem reunião com Brigada Militar para tratar sobre fiscalização
Postado em 21/06/2021
Fonte: CREF2/RS

A Brigada Militar, representada pelo comandante-geral coronel QOEM Vanius Cesar Santatorsa, recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 18 de junho, o 2º vice-presidente do CREF2/RS e presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS). A reunião teve como pauta o esclarecimento à corporação sobre a função exercida pelos agentes fiscais do Conselho.

Gamboa relata que o Comandante se mostrou muito solícito a colaborar com as intervenções do CREF2/RS e garantiu apoio aos fiscais sempre que necessário, no intuito de garantir que a sociedade usufrua sempre dos serviços de Educação Física de qualidade, prestados somente por profissionais habilitados. “Haverá uma colaboração entre os órgãos, aumentando assim a eficiência na adoção de providências sobre as ilegalidades constadas durante as ações de fiscalização”, comenta.

O encontro faz parte do “Conversando com o CREF2/RS”, ciclo de eventos promovido pela CO, em que os integrantes da Comissão buscam se aproximar de profissionais e de autoridades do Poder Público, ampliando e qualificando o ambiente profissional da Educação Física. A COF conta ainda com a participação dos conselheiros Carla Pretto (CREF 006564-G/RS0, Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 0019101-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).


conversando com o cref porto alegre brigada militar



Conversando com o CREF2/RS Porto Alegre é adiado
Postado em 16/06/2021
Fonte: CREF2/RS

Em razão do aumento do número de casos de COVID-19 no Rio Grande do Sul, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) decidiu adiar o evento Conversando com o CREF2/RS, que iria ocorrer amanhã, dia 17 de junho, em Porto Alegre. Uma nova data e um outro formato para a atividade serão anunciados em breve.


conversando com o cref porto alegre



Conversando com o CREF2/RS Porto Alegre ocorre no dia 17 de junho
Postado em 11/06/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS realizará mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões. A atividade, aberta para a participação dos profissionais registrados e dos proprietários de academia de Porto Alegre, vai ocorrer no dia 17 de junho, às 20h, na Academia Espaço Ativo. A entrada será gratuita e todos os protocolos de segurança e de distanciamento, como o uso de máscara, devem ser respeitados.

O Conversando com o CREF2/RS tem o intuito de aproximar o Conselho das principais regiões do Estado, ouvindo as demandas de cada município e aprimorando as ações de fiscalização. A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).

Conversando com o CREF2/RS - Porto Alegre
Data e horário: 17 de junho, quinta-feira, às 20h
Local: Academia Espaço Ativo
Endereço: Avenida Protásio Alves, 637 - Rio Branco


conversando com o cref porto alegre



Conversando com o CREF2/RS Canela e Gramado ocorre no dia 10 de junho
Postado em 04/06/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões. A atividade, aberta para a participação dos profissionais registrados e dos proprietários de academia de Canela e Gramado, ocorrerá no dia 10 de junho, às 19h30min, no CTG do Parque de Rodeio do Saiqui. A entrada será gratuita.

Ainda como parte da programação do evento, o CREF2/RS realizará atendimento presencial aos interessados, também no dia 10 de junho. Esta atividade ocorrerá na Clínica Canelense, das 14h às 19h. O agendamento pode ser feito por meio deste link. Depois de fazer login, acesse a opção "agendar Interiorizasul".

O Conversando com o CREF2/RS tem o intuito de aproximar o Conselho das cidades mais afastadas da capital, ouvindo as demandas de cada município, aprimorando as ações de fiscalização e realizando os mesmos serviços ofertados nas sedes do CREF2/RS. A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões - Palestra
Data e horário: 10 de junho, às 19h30min
Local: CTG do Parque de Rodeio do Saiqui
Endereço: Rua Adílio B. Lucena, 300 - Bairro Saiqui

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões - Atendimento
Data e horário: 10 de junho, das 14h às 19h
Local: Clínica Canelense
Endereço: Rua Visconde de Mauá, 150/103 - em frente ao Hospital de Canela
Agendamento do atendimento neste link.
* Instrução para agendamento: depois de fazer login, acesse a opção "agendar Interiorizasul"


conversando com o cref gramado canela



Conversando com o CREF2/RS promove encontro com profissionais e autoridades em Passo Fundo
Postado em 09/04/2021
Fonte: CREF2/RS

Nesta semana, os conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Pretto (CREF 006564-G/RS) estiveram em Passo Fundo, para mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS.

Os membros da Comissão de Orientação e Fiscalização realizaram diversas reuniões com autoridades locais, como representantes da Prefeitura, da UPF, da AACAD, do Ministério Público e da 7a Coordenadoria Regional de Educação. Na pauta destes encontros, estiveram assuntos referentes às ações de fiscalização, ao registro de Licenciados e à reabertura das academias.

O Conselho também esteve no local para atender os profissionais de Edução Física que atuam no município. Promovido desde 2019, o o evento tem o intuito de aproximar o CREF2/RS das cidades mais afastadas da capital, ouvindo as demandas de cada região e aprimorando as ações que são realizadas.


conversando com o cref passo fundo



Conversando com o CREF2/RS ocorre nesta quinta-feira em Passo Fundo
Postado em 06/04/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar, nesta semana, mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões. A atividade, aberta para a participação dos profissionais registrados e dos proprietários de academia, ocorrerá em Passo Fundo, no Teatro Municipal Múcio de Castro, no dia 8 de abril, às 19h. A entrada será gratuita.

O evento, respeitando todos os protocolos de saúde, ocorrerá no Teatro Municipal Múcio de Castro - Rua Independência, 537, Passo Fundo. Ainda como parte da programação do evento, o CREF2/RS realizará atendimento presencial aos interessados. O atendimento será realizado na Guerton Academia, de 8 de abril, das 14h às 18h, até 9 de abril, das 8h às 11h, com agendamento por meio do link www.crefrs.org.br/aqui.

A atividade tem o intuito de aproximar o Conselho das cidades mais afastadas da capital, ouvindo as demandas de cada município e aprimorando as ações de fiscalização e realizando os mesmos serviços ofertados nas sedes do CREF2/RS àqueles que atuam no interior. A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões
Data e horário: 8 de abril, às 19h
Local: Teatro Municipal Múcio de Castro
Endereço: Rua Independência, 537, Passo Fundo, RS
Agendamento do atendimento www.crefrs.org.br/aqui.


Conversando com o CREF2 RS



Conversando com o CREF2/RS reúne representantes do Conselho e autoridades de Rio Grande
Postado em 12/03/2021
Fonte: CREF2/RS

Nesta semana, os conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), assim como o assessor de Fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), estiveram em Rio Grande, para mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS.

Os membros da Comissão de Orientação e Fiscalização realizaram, na quinta e na sexta-feira, dias 11 e 12 de março, diversas reuniões com autoridades locais, como o prefeito Fábio Branco, e representantes da Brigada Militar, da Associação das Academias de Rio Grande do 6º Núcleo do CPERS.

Na pauta destes encontros, estiveram assuntos referentes às ações de fiscalização no município, ao registro de profissionais Licenciados e à reabertura das academias. Já com o Prefeito, também foi discutido a viabilidade da lei municipal que considera a Educação Física essencial fazer frente ao decreto estadual durante o período que a bandeira preta do Distanciamento Controlado estiver em vigor.


conversando com o cref rio grande



Conversando com CREF2/RS ocorre em Rio Grande na próxima semana somente com atendimento ao público
Postado em 10/03/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar, na próxima semana, mais uma edição do evento Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões. A atividade, aberta para a participação dos profissionais registrados e dos proprietários de academia, ocorrerá na Prefeitura Municipal, em Rio Grande. A entrada será gratuita.

Excepcionalmente desta vez, em razão da bandeira preta do Distanciamento Controlado, o Conversando com o CREF2/RS não contará com a palestra “Orientação do Exercício Profissional e Fiscalização”. O atendimento aos profissionais e a conversa com os empresários, entretanto, irá ocorrer normalmente - no dia 11 de março, das 14h às 18h; e no dia 12 de março, das 8h30min às 11h. O agendamento pode ser feito neste link ou pelo telefone (51) 3288-0226.

Além de levar os mesmos serviços que são ofertados na sede de Porto Alegre àqueles que atuam no interior, a atividade tem o intuito de aproximar o Conselho das cidades mais afastadas da capital, ouvindo as demandas de cada município e aprimorando as ações de fiscalização. A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões
Datas e horários: 11 de março, quinta-feira, das 14h às 18h; e 12 de março, sexta-feira, das 8h30min às 11h
Local: Prefeitura Municipal de Rio Grande
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 111 - Centro
Agendamento do atendimento aqui ou pelo telefone (51) 3228-0266.


conversando com o cref rio grande



Primeira edição do Conversando com CREF2/RS ocorre em Rio Grande
Postado em 03/03/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar, no dia 11 de março, mais uma edição do evento “Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões”. A atividade, aberta para a participação de profissionais registrados e acadêmicos do curso de Educação Física, ocorrerá na Academia XPremium, em Rio Grande, a partir das 19h. A entrada será gratuita.

Em Rio Grande, o Conversando com o CREF2/RS contará com a palestra “Orientação do Exercício Profissional e Fiscalização”, ministrada pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), ambos membros da COF. Além da palestra, será realizado atendimento presencial no mesmo local, nos dias 11 de março, das 14h às 18h; e 12 de março, das 8h30min às 11h.

De acordo com Carla, a atividade tem o intuito de aproximar o Conselho das principais cidades do interior, ouvindo as demandas de cada município e aprimorando as ações de fiscalização. “Identificando as necessidades e os problemas, a COF poderá elaborar estratégias para a garantir a oferta correta de serviços relacionados ao condicionamento físico, envolvendo nessa ação profissionais, estudantes e proprietários de academias”, comentou.

A COF ainda é composta pelos conselheiros Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS).

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões
Data e horário: 11 de março, quinta-feira, às 19h
Local: Academia XPremium
Endereço: Rua Santos Dumont, 620 - Vila Junção


Conversando com o CREF2 RS



Conversando com o CREF2/RS de Santa Maria e Uruguaiana ocorre nesta quinta-feira
Postado em 19/11/2020
Fonte: CREF2/RS

Em 2020, o Conselho está realizando uma série de encontros com os profissionais de Educação Física, de maneira online. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A sétima e última edição da atividade vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, e será dedicada àqueles que atuam em Santa Maria e Uruguaiana, assim como aos profissionais das demais cidades destas regiões. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). As edições passadas do “Conversando com o CREF2/RS” estão todas gravadas no IGTV do Instagram.

Conversando com o CREF2/RS – Santa Maria e Uruguaiana
19 de novembro, quinta-feira, às 20h
Com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF2/RS

Cidades contempladas:

Região Santa Maria: Agudo, Cacequi, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Itacurubi, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata Nova, Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi, Unistalda e Vila Nova do Sul.

Região Uruguaiana: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.


conversando com o cref santa maria uruguaiana



Conversando com o CREF2/RS de Santa Maria e Uruguaiana ocorre na próxima quinta-feira
Postado em 12/11/2020
Fonte: CREF2/RS

Em 2020, o Conselho está realizando uma série de encontros com os profissionais de Educação Física, de maneira online. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A sétima e última edição da atividade vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, e será dedicada àqueles que atuam em Santa Maria e Uruguaiana, assim como aos profissionais das demais cidades destas regiões. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). As edições passadas do “Conversando com o CREF2/RS” estão todas gravadas no IGTV do Instagram.

Conversando com o CREF2/RS – Santa Maria e Uruguaiana
19 de novembro, quinta-feira, às 20h
Com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF2/RS

Cidades contempladas:

Região Santa Maria: Agudo, Cacequi, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Itacurubi, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata Nova, Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropi, Unistalda e Vila Nova do Sul.

Região Uruguaiana: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.


Conversando com o CREF2 RS



Conversando com o CREF2/RS de Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas ocorre nesta quinta-feira
Postado em 05/11/2020
Fonte: CREF2/RS

Em 2020, o Conselho está realizando uma série de encontros com os profissionais de Educação Física, de maneira online. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A sexta edição da atividade vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, e será dedicada àqueles que atuam em Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas, assim como aos profissionais das demais cidades destas regiões. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). As edições passadas do “Conversando com o CREF2/RS” estão todas gravadas no IGTV do Instagram.

Conversando com o CREF2/RS – Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas
5 de novembro, quinta-feira, às 20h
Com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF2/RS

Cidades contempladas:

Região Bagé: Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Região Cachoeira do Sul: Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Região Pelotas: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.


conversando com o cref bagé pelotas cachoeira do sul



Conselho realiza mais uma edição do Conversando com o CREF2/RS na próxima semana
Postado em 28/10/2020
Fonte: CREF2/RS

O Conselho está realizando uma série de encontros, de maneira online, com os profissionais de Educação Física. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A sexta edição desta atividade vai ocorrer no dia 5 de novembro e será dedicada àqueles que atuam em Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas, assim como aos profissionais das demais cidades destas regiões. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). As edições passadas do “Conversando com o CREF2/RS” estão todas gravadas no IGTV do Instagram.

Conversando com o CREF2/RS – Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas
5 de novembro, quinta-feira, às 20h
Com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF2/RS

Cidades contempladas:

Região Bagé: Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Região Cachoeira do Sul: Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Região Pelotas: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Turuçu.


conversando com o cref bagé pelotas cachoeira do sul



Conselho realiza quinta edição do Conversando com o CREF2/RS na próxima semana
Postado em 14/10/2020
Fonte: CREF2/RS

O Conselho está realizando uma série de encontros com os profissionais de Educação Física, de maneira online. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A quinta edição desta atividade vai ocorrer no próximo no dia 22 de outubro, e será dedicada àqueles que atuam em Cruz Alta, Ijuí, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Santo Ângelo, assim como aos profissionais das demais cidades destas regiões. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). A programação completa do “Conversando com o CREF2/RS” está disponível neste link e as edições passadas estão todas gravadas no IGTV do Instagram.

Conversando com o CREF2/RS – Cruz Alta, Ijuí, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Santo Ângelo
22 de outubro, quinta-feira, às 20h
Convidados: Alessandro Gamboa, Carlos de Andrade Castilhos e Samuel de Almeida

Cidades contempladas:

Região Santo Ângelo: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões.

Região Cruz Alta: Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Selbach e Tupanciretã.

Região Ijuí: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Campo Novo, Catuípe, Chiapetta, Condor, Coronel Barros, Crissiumal, Humaitá, Ijuí, Inhacorá, Jóia, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova.

Região Santa Rosa: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Paulo das Missões, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi.

Palmeira das Missões: Alpestre, Ametista do Sul, Barra do Guarita, Barra Funda, Boa Vista das Missões, Bom Progresso, Braga Caiçara, Cerro Grande, Chapada, Constantina, Coronel Bicaco, Cristal do Sul, Derrubadas, Dois Irmãos das Missões, Engenho Velho, Erval Seco, Esperança do Sul, Frederico Westphalen, Gramado dos Loureiros, Iraí, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Miraguaí, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Novo Xingu, Palmeira das Missões, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Planalto, Redentora, Rodeio Bonito, Ronda Alta, Rondinha, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Sarandi, Seberi, Taquaruçu do Sul, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Palmeiras, Três Passos, Trindade do Sul, Vicente Dutra, Vista Alegre e Vista Gaúcha.


Conversando com o CREF2



Conselho realiza quarta edição do Conversando com o CREF2/RS na próxima quinta-feira
Postado em 25/09/2020
Fonte: CREF2/RS

O Conselho está realizando uma série de encontros com os profissionais de Educação Física, de maneira online. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes do Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A quarta edição desta atividade vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, e será dedicada àqueles que atuam em Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado, assim como aos profissionais das demais cidades destas regiões. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). A programação completa do “Conversando com o CREF2/RS” está disponível neste link e as edições passadas estão todas gravadas no IGTV do Instagram.

Conversando com o CREF2/RS – Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado
1º de outubro, quinta-feira, às 20h
Convidados: Alessandro Gamboa, Carla Pretto e Samuel de Almeida

Cidades contempladas:

Região Erechim: Aratiba, Áurea, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim, Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Floriano Peixoto, Gaurama, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Nonoai, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Rio dos Índios, São Valentim, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Região Passo Fundo: Água Santa, Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, André da Rocha, Arvorezinha, Barracão, Barros Cassal, Cacique, Doble, Camargo, Campos Borges, Capão Bonito do Sul, Carazinho, Casca, Caseiros, Ciríaco, Coqueiros do Sul, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Espumoso, Fontoura Xavier, Gentil, Ibiaçá, Ibiraiaras, Ibirapuitã, Itapuca, Lagoa dos Três Cantos, Lagoa Vermelha, Lagoão, Machadinho, Marau, Mato Castelhano, Maximiliano de Almeida, Montauri, Mormaço, Muliterno, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada, Paim Filho, Passo Fundo, Pontão, Sananduva, Santa Cecília do Sul, Santo Antônio do Palma, Santo Antônio do Planalto, Santo Expedito do Sul, São Domingos do Sul, São João da Urtiga e São José do Ouro, Serafina Corrêa, Sertão, Soledade, Tapejara, Tapera, Tio Hugo, Tunas, Tupanci do Sul, Vanini, Victor Graeff, Vila Lângaro e Vila Maria.

Região Santa Cruz do Sul: Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.

Região Lajeado: Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca, Sales, Santa Clara do Sul, São José do Herval, São Valentim do Sul, Sério, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Correa e Westfalia.


conversando com o cref passo fundo santa cruz o sul erechim



Conselho realiza terceira edição do Conversando com o CREF2/RS na próxima quinta-feira
Postado em 10/09/2020
Fonte: CREF2/RS

O Conselho está realizando uma série de encontros com os profissionais de Educação Física, de maneira online. O evento “Conversando com o CREF2/RS” conta com a participação dos integrantes do Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A terceira edição desta atividade vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, e será dedicada àqueles que atuam Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba e demais cidades próximas. O evento iniciará às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). A programação completa do “Conversando com o CREF2/RS” está disponível neste link.

Conversando com o CREF2/RS – Novo Hamburgo, Canoas e Guaíba
17 de setembro, quinta-feira, às 20h
Convidados: Alessandro Gamboa, Luciane Citadin e Samuel de Almeida

Cidades contempladas:

Região Canoas: Barão, Brochier, Canoas, Capela de Santana, Esteio, Harmonia, Maratá, Montenegro, Nova Santa Rita, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Tabaí, Triunfo e Tupandi.

Região Novo Hamburgo: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga.

Região Guaíba: Alvorada, Arambaré, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Butiá, Cachoeirinha, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuvisca, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, General Câmara, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Mariana Pimentel, Minas do Leão, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes e Viamão.


conversando com o cref novo hamburgo canoas guaíba



Conselho realiza segunda edição do Conversando com o CREF2/RS nesta semana
Postado em 31/08/2020
Fonte: CREF2/RS

Nos próximos meses, o Conselho vai realizar uma série de encontros virtuais com os profissionais de Educação Física. O evento “Conversando com o CREF2/RS” contará com a participação dos integrantes do Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo CREF2/RS durante a pandemia.

A segunda edição desta atividade vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, e será dedicada àqueles que atuam em Caxias do Sul, Capão da Canoa, Taquara e demais cidades destas regiões. O evento vai iniciar às 20h, pelo Instagram do CREF2/RS.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). A programação completa do “Conversando com o CREF2/RS” está disponível aqui.

Conversando com o CREF2/RS – Caxias do Sul, Capão da Canoa e Taquara
3 de setembro, quinta-feira, às 20h
Convidados: Alessandro Gamboa, Carla Pretto e Samuel de Almeida

Cidades contempladas:

Região Caxias do Sul: Alto Feliz, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Bom Jesus, Bom Princípio, Campestre da Serra, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Esmeralda, Fagundes Varela, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guabiju, Guaporé, Ipê, Jaquirana, Linha Nova, Monte Alegre dos Campos, Monte Belo do Sul, Muitos Capões, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Picada Café, Pinhal da Serra, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São José dos Ausentes, São Marcos, São Vendelino, União da Serra, Vacaria, Vale Real, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Região Capão da Canoa: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.

Região Taquara: Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.


conversando com o cref caxias do sul capão da canoa taquara



Conversando com o CREF2/RS – Porto Alegre ocorre nesta quinta-feira de maneira online
Postado em 25/08/2020
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai realizar uma série de encontros virtuais com profissionais de Educação Física. O evento “Conversando com o CREF2/RS” contará com a participação dos integrantes do Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo Conselho durante a pandemia.

A primeira edição vai ocorrer nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, e será dedicada aos profissionais que atuam em Porto Alegre. As outras edições, que ocorrerão entre setembro e novembro, vão contemplar as demais regiões do Estado.

O link de participação, através da plataforma Google Meet, será divulgado nas redes sociais do CREF2/RS sempre no dia de cada atividade, tanto no Facebook como no Instagram.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). A programação completa do “Conversando com o CREF2/RS” está disponível aqui.

Conversando com o CREF2/RS – Porto Alegre
27 de agosto, quinta-feira, às 20h
Convidados: Alessandro Gamboa, Carla Pretto e Samuel de Almeida


conversando com o cref porto alegre



CREF2/RS promove encontros virtuais sobre ações durante a pandemia
Postado em 20/08/2020
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai realizar, a partir da próxima semana, uma série de encontros com profissionais de Educação Física, através de videoconferências. O evento “Conversando com o CREF2/RS” contará com a participação dos integrantes do Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e do assessor de fiscalização Samuel de Almeida (CREF 013510-G/RS), tendo como tema principal as ações que estão sendo feitas pelo Conselho durante a pandemia.

A proposta do “Conversando com o CREF2/RS” é aproximar o Conselho dos registrados, mesmo que de forma online. Nos encontros, os participantes poderão tirar dúvidas sobre a atuação profissional, sobretudo neste período de COVID-19, e também ficar por dentro das iniciativas que estão sendo tomadas pelo Conselho, no âmbito de cada região, para o fortalecimento da categoria.

O evento iniciará na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, e será dedicado aos profissionais que atuam em Porto Alegre. As outras edições, que ocorrerão entre setembro e novembro, vão contemplar as demais regiões do Estado. O link de participação, através da plataforma Google Meet, será divulgado nas redes sociais do CREF2/RS sempre no dia de cada atividade. Não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram.

A COF é composta pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS), Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS). Confira a programação completa do “Conversando com o CREF2/RS” abaixo:

27 de agosto, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Porto Alegre
Convidados: Alessandro Gamboa, Carla Pretto e Samuel de Almeida

3 de setembro, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Região 2
Cidades contempladas: Caxias do Sul, Capão da Canoa e Taquara, assim como demais municípios das proximidades
Convidados: Alessandro Gamboa, Carla Pretto e Samuel de Almeida

17 de setembro, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Região 1
Cidades contempladas: Canoas, Novo Hamburgo e Guaíba, assim como demais municípios das proximidades
Convidados: Alessandro Gamboa, Luciane Citadin e Samuel de Almeida

1º de outubro, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Região 3
Cidades contempladas: Erechim, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Lajeado, assim como demais municípios das proximidades
Convidados: Alessandro Gamboa, Carla Pretto e Samuel de Almeida

22 de outubro, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Região 4
Cidades contempladas: Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa e Palmeira das Missões, assim como demais municípios das proximidades
Convidados: Alessandro Gamboa, Carlos Castilhos e Samuel de Almeida

5 de novembro, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Região 5
Cidades contempladas: Pelotas, Bagé e Cachoeira do Sul, assim como demais municípios das proximidades
Convidados: Carla Pretto, Carmen Masson e Samuel de Almeida

16 de novembro, quinta-feira, às 20h
Conversando com o CREF2/RS – Região 6
Cidades contempladas: Uruguaiana e Santa Maria, assim como demais municípios das proximidades
Convidados: Carla Pretto, Luciane Citadin e Samuel de Almeida


conversando com o cref porto alegre



Próximos eventos do CREF2/RS são adiados
Postado em 18/03/2020
Fonte: CREF2/RS

Os eventos que seriam promovidos pelo CREF2/RS nos próximos meses de março e abril tiveram seu adiamento confirmado. No momento, não serão definidas novas datas para as atividades “Conversando com o CREF2/RS: dúvidas e sugestões - edição Garibaldi” e “9º Fórum de Mobilização Gaúcha pela Educação Física Escolar”. Outras iniciativas apoiadas pelo Conselho para o período também confirmaram a suspensão de atividades, conforme atualizado na Página de Eventos do Conselho.

O cancelamento de atividades que implicam na aglomeração de pessoas foi determinada pela Portaria CREF2/RS nº 2020/000240, que também estabeleceu a suspensão do atendimento presencial nas sedes do Conselho por 30 dias. As medidas foram definidas com o objetivo de contribuir com os esforços dos demais órgãos públicos, estabelecimentos e da população em geral para frear a propagação do coronavírus (COVID-19), bem como atender às normativas publicadas recentemente sobre o tema.


coronavirus eventos



Comissão de Fiscalização realiza primeira edição do Conversando com o CREF2/RS em Garibaldi
Postado em 04/03/2020
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CREF2/RS vai realizar, dia 19 de março em Garibaldi, a primeira edição do evento “Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões”. A atividade, aberta para a participação de profissionais registrados e acadêmicos do curso de Educação Física, ocorrerá na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (APEME), a partir das 19h30min. A entrada será gratuita e as inscrições poderão ser feitas diretamente no local.

Em Garibaldi, o Conversando com o CREF2/RS contará com a palestra “Orientação do Exercício Profissional e Fiscalização”, ministrada pelos conselheiros Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e Carla Pretto (CREF 006564-G/RS). Nos próximos meses, o evento também vai ser realizado nas cidades de Pelotas, Passo Fundo, Alegrete e Santa Maria.

De acordo com Carla, a atividade tem o intuito de aproximar o Conselho das principais cidades do interior, ouvindo as demandas de cada município e aprimorando as ações de fiscalização. “Identificando as necessidades e os problemas, a COF poderá elaborar estratégias para a garantir a oferta correta de serviços relacionados ao condicionamento físico, envolvendo nessa ação profissionais, estudantes e proprietários de academias”, comentou.

Conversando com o CREF2/RS: Dúvidas e Sugestões
Data e horário: 19 de março, quinta-feira, às 19h30min
Local: APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi
Endereço: Rua Heitor Mazzini, 122/02 – Edifício Sonata – Centro
Inscrições gratuitas disponíveis no local


Fiscalização COF