Notícias



CREF2/RS estabelece regras para serviços de Educação Física à distância
Postado em 08/03/2021
Fonte: CREF2/RS

O Conselho divulgou, no final de 2020, a Resolução CREF2/RS nº 174/2020, que dispõe sobre as condições para o exercício profissional e para a oferta de serviços de Educação Física à distância. As regras para o atendimento online estão disponíveis para consulta neste link.

Em razão da pandemia do COVID-19 e do contexto atual da prática de atividade física, em que muitas pessoas têm buscado orientação pela Internet, o CREF2/RS estabeleceu diversas medidas para que isto ocorra, garantindo a qualidade do serviço. A Resolução determina, entre outros tópicos, que o profissional de Educação Física deve adotar as providências necessárias para avaliar adequadamente as condições gerais de saúde do beneficiário, enviar por escrito a descrição detalhada dos serviços contratados e assegurar que as atividades estejam em acordo com as diretrizes pedagógicas e curriculares vigentes, além de compatíveis com o nível de desenvolvimento físico e cognitivo do aluno.

O CREF2/RS também ressalta que o profissional de Educação Física registrado em outro Estado e contratado para prestar serviços à distância para beneficiários residentes no Rio Grande do Sul deve se enquadrar às obrigações dispostas na Resolução CONFEF nº 253/2013.


atividade física online covid-19