Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Interiorizasul visita Santa Cruz do Sul e Lajeado
04/04/2019
Fonte: CREF2/RS

Na próxima semana, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Santa Cruz do Sul, nos dias 8 e 9 de abril; e em Lajeado, no dia 10 de abril. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais das regiões do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros. Para as pessoas que não realizaram o pré-agendamento do atendimento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz
Data e horário: 8 de abril, segunda-feira, das 14h às 18h; e dia 9 de abril, terça-feira, das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte - Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 (fundos do Ginásio Poliesportivo)

Interiorizasul Lajeado
Data e horário: 10 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: UNIVATES - Sala de Reuniões do Prédio 14 (ao lado da academia)
Endereço: Avenida Alberto Müller, 1315


Interiorizasul



CREF2/RS participa da formatura da Univates
14/01/2019
Fonte: CREF2/RS

No último sábado, dia 12 de janeiro, o vice-presidente do CREF2/RS Giovanni Bavaresco (CREF 001512-G/RS) esteve em Lajeado participando da formatura do curso de Educação Física da Universidade Vale do Taquari (Univates). Na cerimônia, que contou com a presença de 25 recém-graduados nos cursos de Licenciatura e de Bacharelado, foi feita a entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP) aos formandos.

De acordo com Bavaresco, que aparece na foto ao lado de Leonardo Rosa (CREF 006576-G/RS), coordenador do curso de Educação Física da Univates, a presença do Conselho deu um caráter institucional complementar à solenidade.

O Departamento de Registro do CREF2/RS, durante a última semana, se deslocou à universidade para realizar a coleta das digitais para as CIP’s. Todas as Comissões de Formatura e as Instituições de Ensino Superior podem solicitar a presença do CREF2/RS nas suas cerimônias de colação de grau, desde que a solicitação seja feita com 30 dias de antecedência ao evento e realizada com a presença de, no mínimo, cinco formandos.

Mais informações sobre o procedimento de entrega da CIP nas formaturas estão disponíveis na Portaria 2016/000352.


Formatura Univates



Interiorizasul atende Lajeado e Santa Maria no início de dezembro
16/11/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizará mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo o município de Lajeado nos dias 3 e 4 de dezembro, e logo após, nos dias 5 e 6, irá a Santa Maria. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sudeste os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para efetuar novos registros. Todos os interessados têm até o dia 29 de novembro para fazer o agendamento destes e de outros serviços também disponibilizados nas visitas do Interiorizasul.

Interiorizasul Lajeado
Data e horário: 3 de dezembro, segunda-feira, das 13h às 18h, e dia 4, terça-feira, das 9h às 12h
Local: Complexo Esportivo Univates – Ginásio de Arena Endereço: Sala 104B (Prédio 14) - Av. Alberto Müller, 1315-1349 - Carneiros, Lajeado – RS

Interiorizasul Santa Maria
Data e horário: 5 de dezembro, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18:00, e dia 6, quinta-feira, das 9h às 12h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria Endereço: Sala A104 - Rua Dr. Turi, 2003 – Centro - Santa Maria
Endereço: Rodovia BR-285, Km 292,7 - S/N - Bairro São José - Sala 14


DEFOR



Interiorizasul atende Lajeado no dia 10 de maio
27/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Com a proposta de estar mais próximo dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No dia 10 de maio, o Conselho estará em Lajeado, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamentos de anuidades, entre outros mais. Nestes locais, o CREF2/RS também vai estar recebendo a documentação para efetuar novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até dois dias antes de cada visita, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Lajeado
Data: 10 de maio, quarta-feira, das as 12h30min às 16h30min
Local: Complexo Esportivo Univates – Ginásio de Arena
Endereço: Avenida Avelino Talini, 171 - Prédio 14, sala 104-A – Universitário


Interiorizasul



Reunião contra a extinção do bacharelado tem presença do presidente do CONFEF e de 13 coordenadores de curso
24/02/2016
Fonte: CREF2/RS

Em um encontro considerado histórico pelos coordenadores das instituições de ensino superior presentes, a Comissão de Ensino Superior do CREF2/RS reuniu-se ontem, dia 23 de fevereiro, para estudar formas de sensibilizar a Comissão de Ensino Superior (CNE) do Ministério da Educação para não aprovar a proposta de extinção dos cursos de bacharelado em Educação Física. De acordo com os artigos 7º e 8º do projeto do CNE, os cursos de bacharelado deixariam de existir a partir do ano letivo seguinte à publicação da resolução.

Os coordenadores, que definiram a proposta como arbitrária e unilateral, vão lançar em breve um documento alertando sobre as consequências da extinção do curso às instituições de ensino, aos profissionais de Educação Física e à população. A reunião também contou com a presença do presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), e da presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), que no mesmo dia haviam se encontrado com Sérgio Roberto Kieling, pró-reitor da UFRGS e vice-presidente da Câmara de Educação Superior, para tratar do tema.

Durante a reunião, o coordenador do bacharelado da Univates, Leonardo de Ross Rosa (CREF 006576-G/RS), relatou que os maiores problemas com a divisão dos cursos estão na falta de clareza das diretrizes e da própria interpretação das mesmas, além das regras de transição. “A solução para isso é, sim, definir novas diretrizes, mas especificando adequadamente as duas formações e seus respectivos campos de atuação com regras claras de transição, convocando instituições de ensino formadoras e os Conselhos de Educação Física, entidades que não podem ser alijadas da discussão pois é, por Lei, quem regulamenta a profissão”, afirmou.

Álvaro Reischak de Oliveira (CREF 001714-G/RS), docente da UFRGS, discorreu sobre quem atuaria nos campos que hoje são espaço dos bacharéis, caso haja a extinção do bacharelado. “Certamente não seriam os licenciados, que não têm as competências nem desenvolvem as habilidades necessárias para a atuação no campo do bacharelado. Esta lacuna naturalmente será preenchida por acadêmicos de outros cursos mais próximos da área da saúde, o que enfraqueceria por demais a profissão, restringindo o campo de atuação unicamente para o ensino na educação básica”, concluiu.

O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), avaliou que o movimento está se fortalecendo e terá condições de alertar ao CNE sobre a impropriedade da extinção do curso de bacharelado, demonstrando os prejuízos que o projeto provocará na área da saúde, onde hoje o profissional de Educação Física está inserido. “Sendo apenas licenciado, haveria perda na qualidade no serviço por falta de uma formação adequada, hoje muito bem atendida pelos cursos de bacharelado”, constatou.

Já Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), presidente da Comissão de Ensino Superior do CREF2/RS e professor do bacharelado da UFPel, destacou o papel do Conselho como aglutinador deste processo, que contou, na segunda reunião sobre o tema, com a presença significativa dos coordenadores de curso. “Além disso, com a adesão de alguns reitores, o movimento contra a extinção do bacharelado toma vulto. A partir da publicação do documento, mobilizaremos também a sociedade".


Extinção do Bacharelado



CREF2/RS repudia proposta de extinção dos cursos de bacharelado em Educação Física
20/01/2016
Fonte: CREF2/RS

O repúdio à proposta do Conselho Nacional de Educação (CNE), que preconiza a extinção dos cursos de bacharelado em Educação Física, foi a tônica da reunião da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS, nesta terça-feira (19), que contou com a participação de 15 representantes de instituições de ensino superior. De acordo com os artigos 7º e 8º do projeto do CNE, os cursos de bacharelado deixariam de existir a partir do ano letivo seguinte à publicação da resolução.

Segundo o presidente da Comissão de Ensino Superior e professor do bacharelado da UFPel, Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), o CRE2/RS apoia a posição tomada pela maioria das instituições, que é de veemente repúdio ao projeto. “A proposta é perigosa do ponto de vista da formação do profissional de Educação Física, pois ao mesmo tempo que extingue o bacharelado, enfraquece a licenciatura”. Merino afirmou que a próxima medida da Comissão será elaborar um documento conjunto assinado por todos os coordenadores de bacharelado do estado, ressaltando as consequências da extinção do curso para as instituições de ensino, para os profissionais de Educação Física e à sociedade em geral.

Para o coordenador do bacharelado em Educação Física da Unisinos, Cláudio Gutierrez (CREF 014210-G/RS), o projeto extinguirá o curso que possui um forte vínculo com a promoção da saúde, além de ter maior procura em todas as universidades em que são oferecidos os dois cursos. "Não teremos uma participação efetiva na saúde se não mantivermos currículos que contemplem as especificidades da área. Todo o avanço que se construiu a partir da separação dos cursos será perdido, e os ganhos conquistados pela licenciatura na área pedagógica retrocederão, enfraquecendo seu compromisso com a escola básica".

De acordo com Álvaro Reischak de Oliveira (CREF 001714-G/RS), docente da ESEF/UFRGS, mais de 150 estudantes da Faculdade se posicionaram contra a extinção do curso em um recente abaixo-assinado. “Este expressivo número de assinaturas sinaliza que os próprios alunos querem a separação dos currículos e, acima de tudo, precisam ser ouvidos na formulação das políticas de ensino”. Álvaro também ressaltou a existência de movimentos no meio acadêmico que reiteradamente defendem a extinção do bacharelado e do Sistema CONFEF/CREFs. “O que faz mais urgente uma ampla articulação política na defesa do bacharelado, currículo essencial na formação do profissional de Educação Física”.

Um documento elaborado pelo conselheiro Federal do CONFEF Emerson Silami Garcia (CREF 000046-G/MG), com considerações à proposta do CNE, alerta que a extinção do bacharelado provocará a demissão de centenas ou até milhares de docentes qualificados, pois nenhuma licenciatura de 3200 horas acomodaria tantas disciplinas quanto as que existem atualmente nos dois currículos. “Como o único curso seria licenciatura, hoje regulada pela Resolução CNE 2/2015, é natural que sobrevivam principalmente os conteúdos próprios de licenciatura. Não existe nenhum arranjo possível para acomodar todas as disciplinas na mesma carga horária. É utopia dizer que a educação continuada suprirá todas as necessidades”, sustenta o documento.

Estiveram presentes à reunião representantes da UNISC, Ulbra Canoas e Gravataí, Unijuí, Univates Lajeado, FACOS, Fadergs, Sogipa, ESEF/UFRGS, Unilasalle, Unisinos.


Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional



Nova edição do Conexão CREF apresenta o papel do Conselho para acadêmicos da Univates
19/05/2015
Fonte: CREF2/RS e Univates

Com o objetivo de possibilitar aos acadêmicos dos cursos de Educação Física conhecer as funções desempenhadas pelo Conselho Regional de Educação Física, a Univates recebeu, na noite desta segunda-feira (18), mais uma edição do Conexão CREF. A palestra "O papel do Conselho: questões legais, éticas e valorização profissional” foi ministrada pela presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS); pela coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação, Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS); e pela assessora jurídica do Conselho, Cristiane Costa.

No início do evento, Carmen ressaltou que a regulamentação da profissão foi resultado de muita luta, na qual ela mesma esteve envolvida por anos. Após exibirem um vídeo institucional do Conselho, a presidente explicou que, diferente de um sindicato, a função do CREF2/RS é regulamentar a profissão e fiscalizar sua execução. “Temos alguns processos éticos contra maus profissionais. São coisas que acabam denegrindo a profissão e não podemos deixar que isso aconteça”, destacou ela.

De acordo com Carmen, a cidade de Porto Alegre foi a primeira do Brasil a ter uma lei que exige a obrigatoriedade da Educação Física em todas as séries da Educação Básica. “Estamos em uma luta pela obrigatoriedade da Educação Física em todo o país. Está para ser votada no Congresso Nacional”, comentou. Recentemente, os representantes dos Conselhos realizaram uma caminhada em Brasília para criar uma frente parlamentar nacional. Muitos deputados estão aderindo à ideia e defendendo a pauta no Congresso. Ao exibirem um vídeo feito na caminhada, Carmen destacou que “essa é uma das funções do conselho: trabalhar para ampliar o campo de atuação”.

Cristiane e Fernanda aproveitaram o evento para também tirar as dúvidas que muitos acadêmicos têm sobre a atuação profissional. Elas explicaram o que é necessário para o registro e como a Lei do Estágio é regulamentada para a Educação Física. "O acompanhamento de um profissional habilitado é obrigatória em tempo integral. Além disto, é vedada qualquer cobrança de valores aos estudantes", frisou Cristiane. No fim da palestra, foi explicado aos estudantes da Univates que alunos da Licenciatura não podem estagiar em academias e que acadêmicos não podem atuar como personal trainer. "Para ser personal, só com a devida formação", salientou Fernanda.




CREF2/RS reúne coordenadores de curso de Educação Física para debater uso da tecnologia e formação de novos profissionais
18/05/2015
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou, nos dias 15 e 16 de maio, a sexta edição do Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul. O evento, que neste ano teve como sede a Univates, em Lajeado, foi dedicado à discussão de temas como os riscos e as oportunidades do uso da tecnologia na intervenção profissional e as experiências no PIBID na formação de novos professores de Educação Física.

As atividades do Fórum iniciaram na sexta-feira à noite com o painel apresentado por Dari Göller (CREF 002469-G/RS), professor da UNIJUÍ; Fabrício Boscolo (CREF 056418-G/SP), professor da UFPEL; e Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS), coordenador das academias do SESC/RS. Eles falaram sobre o conceito de tecnologia e explicaram como estes recursos podem auxiliar os alunos no processo de aprendizagem. "Os professores têm que se atualizar, é necessário transformar a didática das aulas. Com o avanço da tecnologia, elas não podem mais ser as mesmas", explicou Greco. Boscolo, por outro lado, destacou como os novos recursos podem despertar o interesse dos acadêmicos para a pesquisa. "Os alunos estão ligados ao mundo virtual, mas poucos veem a pesquisa como auxílio ao dia a dia da profissão", avaliou.

No sábado, o evento contemplou os cursos de Licenciatura com um debate sobre a formação de professores e as experiências com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Neste painel, Ednaldo Pereira Filho (CREF 001102-G/RS), professor da UNISINOS; e Clézio Gonçalves (CREF 008168-G/RS), professor da UFRGS; trouxeram dados importantes para conhecimento de todos os coordenadores. "Há, atualmente, uma defasagem de 7% no número de professores de Educação Física no Estado", relatou Pereira. "Portanto, o PIBID é uma obrigação legal do Governo para todas as instituições de Ensino Superior".

Além disto, Clézio apresentou como o PIBID contribui para a formação dos alunos e como o Programa funciona no dia a dia das escolas. "O PIBID valoriza o lúdico, combate à dependência tecnológica e promove a socialização e a saúde de alunos, em grande parte de baixa renda", contou. O Fórum ainda abriu espaço para o relato de experiências. Leonardo Rosa (CREF 006576-G/RS), coordenador do curso da Univates; e Rodrigo Rother (CREF 004055-G/RS), professor da mesma instituição, trouxeram alguns casos de como o PIBID foi fundamental para a formação dos acadêmicos de Licenciatura da universidade.

De acordo com Rosa, receber os colegas da área foi muito importante para discutir os rumos da Educação Física. "No início deste Fórum, havia a participação de quatro ou cinco instituições, hoje somos mais de dez. Isto mostra que grande parte dos representantes estão preocupados em debater o assunto e abertos para discutir como os cursos de graduação podem ser daqui para frente".

Também participaram da atividade Miria Burgos (CREF 001566-G/RS), da UNISC; Magale Konrath (CREF 000378-G/RS), da Feevale; Márcio Leiria (CREF 009570-G/RS), da UPF; Paulo Mello (CREF 003951-G/RS), da UPF Soledade; Sadi Oliveira Jr. (CREF 001979-G/RS), da ULBRA Torres; José Rogério Vidal (CREF 001965-G/RS), da Unilasalle; Derli Neuenfeldt (CREF 002651-G/RS), da Univates; Pedro Batistella (CREF 000283-G/RS), da UNICRUZ; Daniel Zacaron (CREF 002379-G/RS), da FSG; Julio Andreazza (CREF CREF 002263-G/RS), da UNIJUÍ Santa Rosa, Francisco Tavares (CREF 006966-G/RS), da UFPEL; Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), vice-presidente do CREF2/RS e professor da UFPEL; Vera Brauner (CREF 015174-G/RS); da PUC-RS, José Luís de Freitas (CREF 001797-G/RS), da Ulbra Cachoeira do Sul, Leomar Tesche (CREF 000129-G/RS), da UNUJUÍ; Alexandre Scherer (CREF 000021-G/RS), do IPA, e Vera Lúcia de Moraes (CREF 008871-G/RS) e Claudinara dal Paz (CREF 013872-G/RS), ambas da URI Frederico Westphalen.




VI Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física inicia amanhã na UNIVATES
14/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Entre amanhã (15) e sábado (16), a Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS vai realizar o VI Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física. Com o intuito de refletir sobre o uso de tecnologias e sobre a formação acadêmica, o evento será na UNIVATES, em Lajeado.

A programação do Fórum contará com dois painéis temáticos. O primeiro, intitulado "Tecnologia na formação e intervenção profissional: riscos e oportunidades", terá as falas de Dari Göller (CREF 002469-G/RS), Fabrício del Vecchio (CREF 056418-G/SP) e Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS). O segundo, com o tema "Formação de professores de Educação Física: experiências no PIBID", terá o debate de Ednaldo Pereira Filho (CREF 001102-G/RS) e Clézio Gonçalves (CREF 008168-G/RS). Nos dois dias, haverá ainda espaço para a apresentação de relatos de práticas.

O Fórum é dedicado exclusivamente aos coordenadores de curso de Educação Física no Rio Grande do Sul. A cobertura completa você confere a partir de segunda-feira (18) aqui no site do CREF2/RS.




CREF2/RS promove VI Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física em Lajeado
05/05/2015
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS vai realizar, nos dias 15 e 16 de maio, o VI Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física. Neste ano, o evento será na UNIVATES, em Lajeado, terá o intuito de refletir sobre a tecnologia na formação e na intervenção profissional e sobre a formação acadêmica dos profissionais de Educação Física.

A programação do Fórum contará com dois painéis temáticos. O primeiro, intitulado "Tecnologia na formação e intervenção profissional: riscos e oportunidades", contará com a presença de Dari Göller (CREF 002469-G/RS), Fabrício del Vecchio (CREF 056418-G/SP) e Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS), que trocarão ideias e experiências. O segundo, com o tema "Formação de professores de Educação Física: experiências no PIBID", terá o debate de Ednaldo Pereira Filho (CREF 001102-G/RS) e Clézio Gonçalves (CREF 008168-G/RS). Nos dois dias, haverá ainda espaço para a apresentação de relatos de práticas.

O Fórum é dedicado exclusivamente aos coordenadores de curso de Educação Física no Rio Grande e está com inscrições abertas. Neste mesmo link, também é possível conferir a programação completa do evento e as normas para cadastro de relatos de práticas.

VI Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física
Data: 15 e 16 de maio, sexta e sábado
Local: UNIVATES – Auditório do Prédio 16
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário
Inscrições gratuitas: www.crefrs.org.br/forum




Interiorizasul atende em Lajeado e Montenegro no começo do maio
29/04/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No começo de maio, o projeto estará em Lajeado, no dia 6, e em Montenegro, no dia 7, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento é por ordem de chegada.

Interiorizasul Lajeado
6 de maio, das 13h às 18h
Local: Centro Universitário Univates – Sala 302 (Prédio 16)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171

Interiorizasul Montenegro
7 de maio, das 12h às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC
Endereço: Rua Ibiá, s/nº – Parque Centenário




Participe da pesquisa sobre Educação Física e Saúde Coletiva
25/02/2015
Fonte: CREF2/RS

Profissionais que atuam na Saúde Coletiva podem participar de pesquisa acadêmica "O Profissional de Educação Física na Saúde Coletiva". O trabalho, de autoria de Andressa de Araújo, tem a orientação de Leonardo Rosa (CREF 006576-G/RS), coordenador do curso de Educação Física – Bacharelado da Univates.

Com questões sobre carga horária, salário, formação, experiência e interesse pela área, a pesquisa é online e servirá como base para a monografia de conclusão de curso (TCC) da estudante. Para registrar a sua colaboração, clique aqui.




Profissionais são convidados a participar de pesquisa sobre Educação Física e Saúde Coletiva para trabalho de conclusão
11/02/2015
Fonte: CREF2/RS

Profissionais registrados no CREF2/RS que atuam na Saúde Coletiva podem participar da pesquisa "O educador físico na saúde coletiva", da acadêmica Andressa de Araújo e com orientação de Leonardo Rosa (CREF 006576-G/RS), coordenador do curso de Educação Física – Bacharelado da Univates.

Com questões sobre carga horária, ambiente de trabalho e interesse pela área, a pesquisa é online e servirá como base para o trabalho de conclusão de curso (TCC) da estudante. Para registrar a sua colaboração, clique aqui.




Interiorizasul visita Cruz Alta e Lajeado na próxima semana
21/11/2014

Com intuito de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Nos dias 26 e 27 de novembro, o Conselho estará em Cruz Alta e Lajeado, respectivamente, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região diversos serviços, como entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidade.

Para facilitar o processo e proporcionar maior comodidade, o atendimento do Interiorizasul pode ser agendado com antecedência. Clique aqui e marque o seu horário.

Interiorizasul Cruz Alta
Data: 26/11 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta (Prédio 8 – Sala 113)
Endereço: Rodovia Municipal Jacob Della Méa, Km 5,6

Interiorizasul Lajeado
Data: 27/11 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro Universitário Univates (Prédio 16 – Sala 302)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171 – Bairro Universitário




Presidente do CREF2/RS realiza mais dois encontros com estudantes
25/10/2012
Fonte: CREF2/RS

O Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, prosseguiu nesta semana a série de encontros que realiza com estudantes de Educação Física gaúchos. As instituições visitadas nesta etapa foram a Univates, em Lajeado, no dia 23, e a Ulbra Canoas, no dia 24.

Merino levou aos alunos a palestra Formação e habilitação profissional: aspectos legais e intervenção, na qual discorreu sobre o papel do Conselho na fiscalização e orientação da Profissão, oportunidades de trabalho e bandeiras de luta como a Educação Física Escolar e a inclusão da categoria nos NASFs, entre outros temas. Neste ano, os encontros reuniram cerca de 1000 estudantes e professores de várias instituições de ensino superior do Estado.