Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Aulas do curso de condutor de turismo de aventura iniciam hoje
20/06/2016
Fonte: CREF2/RS

O curso de capacitação Condutor de Turismo de Aventura, promovido pelo Senac-RS em pareceria com o CREF2/RS, iniciou hoje pela manhã. As aulas, realizadas no Senac Comunidade, localizado dentro do Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, está sendo totalmente gratuita para profissionais registrados e acadêmicos de Educação Física.

A abertura da atividade contou com a presença do vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), que destacou a construção conjunta do curso, que é o primeiro fruto da parceria entre Senac-RS e Conselho. “O curso de condutor de turismo de aventura vai oportunizar aos profissionais de Educação Física mais uma opção de trabalho, em um mercado que está em expansão e carente de instrutores capacitados”, declarou. A prova disto é que, somente no ano passado, de acordo com um levantamento feito pelo próprio Senac-RS, 24% dos turistas brasileiros procuraram algum tipo de atividade de aventura na natureza.

O curso de qualificação profissional tem aulas de segunda a sexta-feira, sempre pelo turno da manhã. A carga horária de 240 horas e, depois da realização desta primeira turma, o Senac-RS irá estudar a possibilidade de ampliar o curso Condutor de Turismo de Aventura também para outras cidades do Estado.


Curso Senac Turismo de Aventura



Senac prorroga inscrições do curso de condutor de turismo de aventura
17/05/2016
Fonte: CREF2/RS

O Senac-RS prorrogou, até o dia 15 de junho, as inscrições do curso de formação de condutores de turismo de aventura. A atividade, oferecida em parceria com o CREF2/RS, vai ter aulas a partir do dia 20 de junho e será totalmente gratuita para profissionais registrados e acadêmicos do curso de Educação Física. O edital completo pode ser conferido aqui e as inscrições precisam ser feitas de maneira presencial, no Senac Comunidade, em Porto Alegre.

Com carga horária de 240 horas, o curso tem 30 vagas disponíveis e duração aproximada de dois meses, com aulas de segunda a sexta-feira, sempre pelo turno da manhã, das 8h às 12h, na unidade Senac Comunidade, localizada no colégio Júlio de Castilhos. A documentação necessária para a matrícula é: autodeclaração de baixa renda assinada, comprovante de renda, Cédula de Identidade Profissional, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações neste link ou pelo telefone (51) 3211-3579.

Curso de qualificação profissional Condutor de Turismo de Aventura
Disponibilidade: 30 vagas
Início das aulas: 20 de junho
Local: Senac Comunidade – Colégio Júlio de Castilhos
Endereço: Praça Piratini, 76 – Bloco B – 3º andar

Inscrições e matrículas: gratuitas no local, até o dia 15 de junho


Senac Cursos



Curso de condutor de turismo de aventura do Senac-RS abre inscrições na segunda-feira
08/04/2016
Fonte: CREF2/RS

O Senac-RS, em parceria com o CREF2/RS, vai oferecer aos profissionais registrados no Conselho um curso de formação de condutores de turismo de aventura. A atividade, que vai ter aulas a partir do dia 25 de abril, será totalmente gratuita. Com carga horária de 240 horas e 30 vagas, o curso terá duração aproximada de dois meses e as inscrições serão abertas já na próxima segunda-feira, dia 11 de abril.

O curso terá aulas de segunda a sexta-feira, sempre pelo turno da manhã, das 8h às 12h, na unidade Senac Comunidade, localizada dentro do Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. As inscrições e as matrículas serão realizadas de maneira presencial no mesmo lugar, até o dia 20 de abril. A documentação necessária para a matrícula é: autodeclaração de baixa renda assinada, comprovante de renda, Cédula de Identidade Profissional, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Poderão participar do curso somente profissionais registrados cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais. Mais informações pela página do Senac-RS ou pelo telefone (51) 3211-3579. O edital já está disponível para download neste link.

Curso de qualificação profissional Condutor de Turismo de Aventura
Disponibilidade: 30 vagas
Início das aulas: 25 de abril
Local: Senac Comunidade – Colégio Júlio de Castilhos
Endereço: Praça Piratini, 76 – Bloco B – 3º andar

Inscrições e matrículas: no local, entre 11 e 20 de abril


Senac Cursos



Inscrições do curso de condutor de turismo de aventura abrem no dia 11 de abril
31/03/2016
Fonte: CREF2/RS

O Senac-RS, em parceria com o CREF2/RS, vai oferecer exclusivamente aos profissionais registrados no Conselho um curso de formação de condutores de turismo de aventura. A atividade será gratuita e vai ter aulas a partir do dia 25 de abril. Com carga horária de 240 horas e 30 vagas disponíveis, o curso terá duração aproximada de dois meses e as inscrições serão abertas no dia 11 de abril.

O curso de qualificação profissional terá aulas de segunda a sexta-feira, sempre pelo turno da manhã, das 8h às 12h, na unidade Senac Comunidade, localizada dentro do Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. As inscrições e as matrículas serão realizadas de maneira presencial no mesmo lugar, até o dia 20 de abril.

Poderão participar do curso somente profissionais cuja renda familiar per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais. Mais informações pela página do Senac-RS ou pelo telefone (51) 3211-3579. O edital já está disponível para download neste link.

Curso de qualificação profissional Condutor de Turismo de Aventura
Disponibilidade: 30 vagas
Início das aulas: 25 de abril
Local: Senac Comunidade – Colégio Júlio de Castilhos
Endereço: Praça Piratini, 76 – Bloco B – 3º andar

Inscrições e matrículas: no local, entre 11 e 20 de abril

Documentação necessária para matrícula: autodeclaração de baixa renda assinada, comprovante de renda, Cédula de Identidade Profissional, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência


Senac Cursos



Senac-RS e CREF2/RS oferecem curso gratuito de condutor de turismo de aventura em abril
24/03/2016
Fonte: CREF2/RS

O Senac-RS, em parceria com o CREF2/RS, vai oferecer aos profissionais registrados no Conselho um curso de formação de condutores de turismo de aventura. A atividade, que será realizada pela primeira vez no Rio Grande do Sul, será gratuita e vai ter a sua primeira turma com aulas a partir do dia 25 de abril. Com carga horária de 240 horas e 30 vagas disponíveis, o curso terá duração aproximada de dois meses e as inscrições serão abertas já no início do próximo mês.

Para o vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), esta parceria com o Senac-RS vai oportunizar aos profissionais de Educação Física mais uma opção de trabalho, em um mercado que está em expansão e carente de instrutores com a devida capacitação. Somente no ano passado, de acordo com um levantamento feito pelo Senac, 24% dos turistas brasileiros procuraram algum tipo de atividade de aventura na natureza.

O curso de qualificação profissional terá aulas de segunda a sexta-feira, pela turno da manhã, na unidade do Senac Comunidade, localizada dentro do Colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. As inscrições e as matrículas serão realizadas de maneira presencial no mesmo lugar. Mais informações em breve.

Curso de qualificação profissional Condutor de Turismo de Aventura
Carga horária: 240 horas
Disponibilidade: 30 vagas
Início das aulas: 25 de abril, pela manhã
Inscrições: gratuitas a partir de 4 de abril – mais informações em breve
Matrículas: gratuitas a partir de 11 de abril – mais informações em breve
Local: Senac Comunidade
Endereço: Praça Piratini, 76 – Bloco B – 3º andar


Senac Cursos



CREF2/RS e Senac-RS realizam Fórum sobre esportes e turismo de aventura
09/09/2015
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS e o Senac-RS realizaram, no último dia 27 de agosto, o Fórum Técnico Setorial do Curso Condutor de Turismo de Aventura. A atividade, organizada pelo Núcleo de Educação Profissional (NEP) da instituição em parceria com a Câmara Técnica de Esportes de Aventura do Conselho, teve o objetivo de identificar as necessidades dos profissionais de Educação Física que atuam neste segmento e prepará-los, em alguns aspectos, para o mercado de trabalho.

O Fórum, oferecido de maneira gratuita aos interessados, contou com a presença de representantes do Sesi, da Emater, da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abrav-RS), da FIEP, da Comissão de Economia, Desenvolvimento e do Turismo da Assembleia Legislativa e de profissionais da Mundo Vertical e da Sítio do Mato. "A aproximação com o Senac-RS vai beneficiar todos os profissionais de Educação Física, sobretudo aqueles que atuam numa área ainda pouco atendida por cursos e especializações", explicou Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), presidente do CREF2/RS.


Senac Esportes de Aventura



CREF2/RS firma parceria com Senac-RS para promover Fórum de Esporte de Aventura na Natureza e curso de capacitação na área
26/06/2015
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta sexta-feira (26), a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e o 1º secretário Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) estiveram reunidos com Paulo Presser e Jacqueline Gisler, diretor e coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS, respectivamente. O encontro serviu para definir os detalhes do Fórum de Esporte de Aventura na Natureza e do posterior curso de capacitação que será oferecido aos profissionais de Educação Física que atuam na área. O presidente do CONFEF Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ) também esteve presente na reunião.

O Fórum irá, em um primeiro momento, identificar as necessidades dos profissionais de Educação Física neste segmento e definir as competências do curso, que será oferecido de maneira gratuita, em um local ainda a ser definido. Como destacou Jacqueline, a ideia é que esta atividade introdutória conte também com a participação de entidades representativas para a área, como o SESI, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e o SEBRAE.

"Estamos dando um primeiro passo, muito interessante, e iremos ajustando as nossas expectativas. A aproximação com o Senac-RS vai beneficiar todos os profissionais de Educação Física, sobretudo aqueles que atuam numa área ainda pouco atendida por cursos e especializações", explicou Carmen. Steinhilber também sinalizou que a iniciativa é importante não só para os profissionais que já atuam com os esportes de aventura, mas para todos aqueles que saem da faculdade e não têm este tipo de qualificação. Uma nova reunião está marcada para o início de julho.


Esporte de Aventura Senac-RS



Câmara Técnica de Esportes de Aventura se reúne no CREF Serra neste sábado
15/04/2015
Fonte: CREF2/RS

No sábado (18), a Câmara Técnica de Esportes de Aventura do CREF2/RS volta a se reunir. A pauta do encontro, que será realizado no CREF Serra, em Caxias do Sul, é a discussão de maneiras de inserir o pro fissional de Educação Física neste segmento e o mapeamento das modalidades que são desenvolvidas atualmente no Rio Grande do Sul. Ainda em fase de criação, a Câmara Técnica está aberta à participação de todos os interessados pela área.

A reunião dará continuidade ao trabalho iniciado em março por Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS) e Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), 1º secretário do CREF2/RS. "Temos que trazer pessoas entendidas sobre o assunto para a Câmara", explicou Aguiar. Além de discutir o papel do profissional de Educação Física neste campo interdisciplinar, a Câmara Técnica tem também o objetivo de identificar as necessidades do segmento e buscar formas para a capacitação destes profissionais, com o auxílio de programas como o Pronatec e de instituições como o Senac-RS. "Queremos oferecer para o mercado um profissional com conhecimentos para dar todo suporte, de primeiros socorros a outras questões relacionadas à segurança", complementou Scharcow.

A reunião inicia às 10h no CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X). Mais informações pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0200.




CREF2/RS busca apoio do Senac-RS para capacitação dos profissionais de Educação Física
14/04/2015
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta terça-feira (14), a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) e o 1º secretário Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) se reuniram com representantes do Senac-RS, com intuito de firmar parceria para oferecer aos profissionais de Educação Física cursos de capacitação. O encontro, realizado pela primeira vez na sede do Conselho, contou com a presença de Paulo Presser, gerente de Desenvolvimento Educacional; Nara dos Anjos, coordenadora de Projetos Especiais; e Jacqueline Gisler, coordenadora de Desenvolvimento Educacional da instituição.

A reunião, que deu início à aproximação dos dois órgãos neste sentido, serviu para que os membros do Senac-RS pudessem ter uma noção do campo de trabalho da Educação Física e daquilo que as universidades oferecem em nível de formação acadêmica nesta área. "A ideia é construir uma parceria, de acordo com a missão do Senac-RS, que é o aprimoramento e qualificação dos profissionais", comentou Presser. "Buscamos cursos novos, com o apoio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pois a inovação deve fazer parte", avaliou Aguiar. Senac-RS e CREF2/RS vão voltar a se encontrar para dar continuidade ao projeto.