Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS autua 13 estabelecimentos nas duas primeiras semanas de dezembro
08/01/2019
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 2 e 15 de dezembro de 2018, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizaram 53 visitas de fiscalização, atendendo 29 denúncias e autuando 13 estabelecimentos, em 17 municípios, nas mais variadas regiões do Estado.

Os fiscais flagraram nestas duas semanas oito estabelecimentos sem registro de empresa, duas funcionando sem profissional presente no momento da visita, uma academia descumprindo o Termo de Cooperação firmado com o Conselho e permitindo a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão. Os agentes fiscais do CREF2/RS ainda autuaram quatro pessoas por algum tipo de infração, sendo três diplomados atuando sem registro profissional, além de um Responsável Técnico descumprindo as obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional.

Internamente, o DEFOR emitiu 28 notificações para Pessoas Físicas e Jurídicas que não se regularizam após vencido o prazo estipulado no momento da visita. Também foram abertos oito Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) referentes a casos de empresas flagradas em reincidência de infrações gravíssimas cometidas.

Neste período, os agentes fiscais do CREF2/RS estiveram nas cidades de Novo Hamburgo, Esteio, Porto Alegre, São Sebastião do Caí, Montenegro, Picada Café, São José do Hortêncio, Gravataí, Erechim, Áurea, Maximiliano de Almeida, Centenário, Caxias do Sul, Chuí, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e Rio Grande. Você pode contribuir com o trabalho da Fiscalização encaminhando a sua denúncia pelo formulário disponível neste link.

DEFOR



CREF2/RS fecha duas academias e autua outras 31 irregulares
29/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Os agentes fiscais do CREF2/RS, durante a terceira semana de maio, fecharam duas academias nas cidades de Cachoeirinha e Santa Cruz do Sul, por não apresentarem nenhum profissional para assumir as atividades. Também foram autuadas 31 academias nas mais diferentes cidades do estado. Entre as infrações cometidas, 11 empresas funcionavam sem registro, 16 estavam sem profissional presente no momento da visita e uma permitia a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio, oito permitiam atuação de leigos em exercício ilegal da profissão e uma academia descumpria Termo de Cooperação firmado com o Conselho.

Entre os dias 13 e 19 de maio, foram realizadas 87 visitas, com 23 denúncias totalmente atendidas. Os agentes autuaram 23 pessoas por alguma infração, sendo quatro profissionais atuando fora da área de formação e infringindo o Código de Ética Profissional, nove Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional e um diplomado atuando sem registro profissional.

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) ainda protocolou 36 novas denúncias através do formulário no site e 10 foram multas enviadas para empresas por descumprirem Termo de Cooperação ou faltarem a audiência do mesmo, além de 28 notificações emitidas para empresas e pessoas que não se regularizaram/justificaram após vencido o prazo de suas autuações. Um processo de Ação Civil Pública (ACP) foi encaminhado para empresa sem registro. No período, foram firmados 23 Termos de Cooperação com empresas, as quais comprometem-se a cumprir toda a legislação pertinente à prestação de serviços em atividades físicas.

Os fiscais visitaram os municípios de Santiago, Cacequi, São Vicente Do Sul, Gravataí, Porto Alegre, Cachoeirinha, Arroio Do Meio, Triunfo, Montenegro, São Sebastião Do Caí, Tupandi, Santa Cruz Do Sul, Vale Verde e Vale Do Sol. Você pode colaborar com o trabalho da Fiscalização e encaminhar a sua denúncia ao CREF2/RS, preenchendo o formulário disponível neste link.

DEFOR



CREF2/RS atende em Cruz Alta nesta terça e quarta-feira
14/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, amanhã e quarta-feira, dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros. O atendimento que não foi previamente agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS estará nas cidades de Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, já na primeira semana de junho. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis nesta página.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999

Interiorizasul



Interiorizasul atende em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul no início de junho
09/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul entre os dias 4 e 7 de junho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 30 de maio é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Montenegro
Data e horário: 4 de junho, segunda-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020 - Bairro Zootecnia

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 5 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 6 de junho, quarta-feira, das 13h às 16h30min e das 17h30 às 20h30min; e 7 de junho, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 15h30min
Local: Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul
Endereço: Av. Alexandre Rizzo 505, Bairro Desvio Rizzo

Interiorizasul



Interiorizasul visita Cruz Alta na próxima semana
07/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, no dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS ainda irá atender em Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999
Agendamento disponível até o dia 9 de maio

Interiorizasul Cruz Alta



Interiorizasul atende em Santiago e Santa Maria na próxima semana
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a hoje, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



Interiorizasul visita Santiago e Santa Maria em abril
10/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais outras duas cidades no final deste mês. O Conselho vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago
Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003

Interiorizasul Santa Maria Santiago



CREF2/RS fecha uma academia e autua outras 12 na terceira semana de dezembro
08/01/2018
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 17 e 23 de dezembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam uma academia na cidade de Montenegro. Ela estavam irregular pois não contava com a presença de um profissional de Educação Física orientando as atividades. Para retornar a funcionar normalmente, os proprietários deverão regularizar sua situação perante o CREF2/RS.

Ao total, foram efetuadas 33 visitas de fiscalização no período, com 15 denúncias sendo totalmente atendidas, resultando em 12 estabelecimentos autuados por uma ou mais infrações. Deste total, sete deles não possuíam registro da empresa, cinco funcionavam sem profissional presente no momento da visita e outras duas academias permitiam a atuação de leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio.

Além do fechamento e autuação da academia, os fiscais também flagraram 11 pessoas em alguma infração, sendo que destas oito estavam em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio, além de três responsáveis Técnicos flagrados descumprindo obrigações inerentes a suas funções e infringindo o Código de Ética Profissional.

As cidades visitadas foram Montenegro, Porto Alegre, São Sebastião do Caí e Novo Hamburgo. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

DEFOR



Fiscalização do CREF2/RS fecha seis academias e faz 95 autuações na segunda quinzena de novembro
06/12/2017
Fonte: CREF2/RS

Nas duas últimas semanas de novembro, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fecharam seis academias, nas cidades de Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Canoas, Tapes e Sarandi. Os estabelecimentos tiveram suas atividades suspensas por não possuírem registro e por não apresentarem um profissional habilitado no momento da visita. Elas precisarão regularizar a sua situação antes de voltar a atender o público.

Ao total, foram realizadas 152 visitas e atendidas 23 denúncias neste período, Outras 53 empresas foram autuadas, sendo 21 por não terem registro, 22 por não contarem com um profissional ministrando as atividades no local e 26 por estarem permitindo o exercício ilegal da profissão. Mais três academias foram notificadas por estarem descumprindo o Termo de Cooperação previamente assinado com o CREF2/RS.

Entre os dias 12 e 25 de novembro, os fiscais do CREF2/RS também autuaram 42 pessoas por algum tipo de infração, sendo 25 por exercício ilegal da profissão, sete por estarem fora da área de atuação (Licenciados atuando como Bacharéis), cinco RT’s descumprindo as obrigações inerentes ao cargo e cinco diplomados por estarem trabalhando sem registro. Seis Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) foram abertos para empresas reincidentes em infrações gravíssimas e 16 notificações ainda foram emitidas para empresas e pessoas que não se regularizaram após o vencido o prazo estabelecido pelo DEFOR.

Os demais municípios visitados durante a segunda quinzena de novembro foram: Porto Alegre, Charqueadas, Veranópolis, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Sapucaia do Sul, Esteio, Mariana Pimentel, Amaral Ferrador, Camaquã, Montenegro, Pareci Novo, Capela de Santana, São Sebastião do Caí, Ronda Alta, Novo Xingu, São José das Missões, São Pedro das Missões, Rondinha, Erechim, Ipiranga do Sul, Estação, Erebango, Getúlio Vargas, Pelotas, Cerrito e Pedro Osório. Qualquer denúncia de irregularidade pode ser encaminhada ao DEFOR pelo formulário disponível neste link.

Fiscalização DEFOR



Interiorizasul atende em Montenegro nesta quarta-feira
24/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar mais próximo dos profissionais do interior, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, com o Interiorizasul. Nesta quarta-feira, dia 26 de julho, o projeto estará em Montenegro, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e efetuando novos registros.

Esta edição do Interiorizasul em Montenegro irá ocorrer na UNISC, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min. Todo atendimento não agendado previamente, cujo prazo encerrou hoje, será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Montenegro
Data: 26 de julho, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – Sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 120 – Bairro Zootecnia

Interiorizasul Montenegro



Interiorizasul chega a Montenegro no final de julho
04/07/2017
Fonte: CREF2/RS

Para estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, com o Interiorizasul. No dia 26 de julho, o projeto estará em Montenegro, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e efetuando novos registros.

O agendamento de cada um destes serviços pode ser feito até o dia 24 de julho, acessando este link. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos que são imprescindíveis para os procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado é feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Montenegro
Data: 26 de julho, quarta-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – Sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 120 – Bairro Zootecnia

Interiorizasul Montenegro



CREF2/RS participará do Dia do Desafio proposto pelo SESC/RS
16/05/2017
Fonte: CREF2/RS/SENAC/RS

A presidente do CERF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), e o seu vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), participaram hoje (16), no Teatro SESC, em Porto Alegre, do lançamento regional do Dia do Desafio 2017. O evento de foi realizado simultaneamente em Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa. O Dia do Desafio (DDD) acontece sempre na última quarta-feira de maio (este ano, acontece no dia 31) e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Em Porto Alegre, a cerimônia reuniu autoridades como o vice-prefeito de Porto Alegre Gustavo Paim, o vereador João Bosco Vaz, o diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Porto Alegre Claudio Franzen, parceiros e imprensa. Também estiveram presentes representantes das cidades de Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Torres, Tramandaí, Taquara, Montenegro e municípios das respectivas áreas de abrangência.

Durante o evento, foi realizado um bate-papo com os medalhistas olímpicos Gustavo Endres (Vôlei) e Mayra Aguiar (Judô), e contou ainda com a apresentação do ganhador do The Voice Kids, Thomas Machado. Este ano, o DDD conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, além das parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Geral da Vigilância em Saúde e Federações Gaúchas de diversas modalidades.

Segundo a presidente do CREF2/RS, o Conselho sempre é parceiro do Dia do Desafio, pois é um movimento que o SESC faz em prol da saúde. “Com isto incentiva-se que as pessoas sejam mais saudáveis ao praticarem atividade física. A ideia para este ano é termos Ginástica Laboral no Conselho no Dia do Desafio. Além disto, pretendemos sempre apoiar o SESC na sua promoção de atividades de Educação Física e dos profissionais de Educação Física”.

Lauro afirmou que a data nada mais é do que reforçar a conscientização da população para a prática de Educação Física. “Ressaltando sua importância para evitar todas as doenças associadas ao sedentarismo e a depressão, que atualmente é considerado o mal do século. Penso que evento faz com que as pessoas repensem modo de viver e seu estilo de vida para que possamos ter uma vida mais saudável.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

De acordo o diretor regional do SESC/RS Luiz Tadeu Piva, o DDD foi criado no Canadá, sendo difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. “É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde”, afirma. “Não pretendemos ter 10 milhões de atletas no Rio Grande do Sul, mas sim 10 milhões de pessoas saudáveis”, resume Luiz. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Para participar do DDD, os municípios se inscrevem previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h do dia 31 de maio. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano ou como autodesafio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Dia do Desafio 2017



CREF2/RS fecha duas academias e autua 30 estabelecimentos no início de abril
13/04/2017
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS realizou, de 2 a 11 de março, 93 visitas, período em que os fiscais autuaram 30 estabelecimentos por uma ou mais infrações. Dentre estes, oito não possuíam registro da empresa, 12 funcionavam sem profissional responsável no momento da abordagem e 18 permitiam o exercício ilegal da profissão em suas dependências. Nestas incursões, os fiscais fecharam duas academias em Pelotas por não apresentar profissional para assumir as atividades e falta de registro no CREF2/RS.

Ao todo, foram autuadas 37 pessoas, sendo 17 delas por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio – TCE e sete delas em desvio da sua área de formação. Também foram flagrados oito Responsáveis Técnicos descumprindo suas obrigações, além de um profissional atuando com seu registro suspenso.

Os municípios visitados durante o período foram Porto Alegre, Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Pinheiro Machado, Hulha Negra, Pedras Altas, Aceguá, Cachoeirinha, São Sebastião do Caí, Montenegro, Tupandi, Bom Princípio, São José do Hortêncio, Harmonia, Arroio Grande, Jaguarão, Herval, Arroio do Padre e Pelotas

DEFOR



Onze Avante oferece cursos de gestão de carreira com desconto para registrados
30/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados do CREF2/RS tem, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A empresa Onze Avante, localizada no Rio de Janeiro, está oferecendo 20% de desconto em todos os seus cursos online de gestão de carreira para a Educação Física.

As atividades da Onze Avante são ministradas pelo executivo em gestão de carreira João Montenegro, pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo. Empreendedor na área fitness, foi sócio-fundador da assessoria esportiva Runners Club e também atleta profissional, com 12 maratonas internacionais e uma ultramaratona no currículo.

Onze Avante – Gestão de Carreiras
Site: www.facebook.com/onzeavante
E-mail: onzeavante@gmail.com
Telefone: (21) 98181-7070

Convênios



CREF2/RS autua 58 estabelecimentos irregulares e fecha nove academias em outubro
04/11/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS divulgou, na tarde desta sexta-feira, dia 4 de novembro, os números referentes às ações realizadas ao longo do último mês. Em outubro, os fiscais realizaram 191 visitas, dentre elas diversas fiscalizações foram realizadas em conjunto com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito5), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2), Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), Brigada Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. Ao todo, 73 denúncias foram totalmente atendidas; resultando na autuação de 58 estabelecimentos por uma ou mais infrações, sendo que 22 deles não possuíam registro da empresa e 22 funcionavam sem profissional presente no momento da visita.

Foram flagradas cinco academias descumprindo o Termo de Cooperação firmado com o Conselho, e nove foram fechadas por não apresentar nenhum profissional para assumir as atividades. O DEFOR autuou 52 pessoas por alguma infração, sendo 28 leigos em exercício ilegal da profissão ou estagiários sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio, além de 26 profissionais infringindo o Código de Ética, por estarem atuando fora da área de formação ou Responsáveis Técnicos descumprindo obrigações inerentes às suas funções.

Foram enviadas cinco multas para empresas por descumprimento de Termo de Cooperação e 15 avisos de encaminhamento de empresas não registradas no Conselho para Ação Civil Pública. Além disso, 58 notificações foram emitidas a empresas e pessoas que não se regularizaram/justificaram após vencido o prazo de suas autuações. Também foram assinados novos quatro Termos de Cooperação.

Os municípios visitados em outubro foram Porto Alegre, Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, Santana do Livramento, São Gabriel, Rosário do Sul, Pareci Novo, Feliz, Bom Princípio, Montenegro, São Sebastião do Caí, Cachoeirinha, Caxias do Sul, São Marcos, Bento Gonçalves, Viamão, Sapucaia do Sul, Canela, Gramado, Pinhal, Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, São Leopoldo, Taquari, Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Teutônia, Lajeado, Estrela, Faxinalzinho, Erechim, Campinas do Sul, Passo Fundo, Marau, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Panambi e Carazinho.

DEFOR



Fiscalização autua 12 estabelecimentos irregulares na primeira semana de outubro
14/10/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), realizadas na primeira semana de outubro, resultaram em 12 estabelecimentos autuados por algum tipo de infração, sendo três por descumprimento do Termo de Cooperação, previamente firmado com o CREF2/RS. As visitas, realizadas em diversas cidades do Estado, contaram também com a presença dos agentes fiscais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região (Crefito5), em um trabalho conjunto feito nos municípios de Santa Rosa e Horizontina.

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o DEFOR também atendeu 17 denúncias e emitiu cinco multas, igualmente por descumprimento do Termo de Cooperação. Além notificações, 13 pessoas ainda foram autuadas neste período, sendo sete por exercício ilegal de profissão ou pela ausência do Termo de Compromisso de Estágio válido no local. Outras cidades que receberam a visita dos agentes fiscais do CREF2/RS foram Três de Maio, Santana do Livramento, São Gabriel, Rosário do Sul, Pareci Novo, Feliz, Bom Princípio, Montenegro, São Sebastião do Caí e Porto Alegre.

Fiscalização DEFOR



Fiscalização autua mais de 100 estabelecimentos irregulares em agosto
09/09/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS divulgou, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de setembro, os números referentes às ações realizadas ao longo do último mês. Em agosto, foram autuados 108 estabelecimentos por algum tipo de infração e 14 academias irregulares foram fechadas, por não possuírem registro no Conselho e um profissional habilitado no local.

Ao todo, foram feitas 233 visitas, em diferentes cidades da Região Metropolitana e do interior, e 110 denúncias atendidas no último mês. Os agentes fiscais do DEFOR ainda autuaram 85 pessoas por exercício ilegal da profissão, por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido ou por estar fora da área de atuação. Para a coordenadora, Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), todo o esforço do Conselho em inibir os maus profissionais tem sido compensador. “A agenda de fiscalização nos desafia cotidianamente. Mas, mesmo assim, contabilizamos avanços, coibindo irregularidades e dando agilidade às punições das empresas que não oferecem serviços adequados à sociedade”, comentou.

O trabalho interno do DEFOR, em agosto, ainda contabilizou 12 multas enviadas para empresas reincidentes, 24 novos Processos Administrativos abertos, 28 Termos de Cooperação assinados e 32 avisos de encaminhamentos para Ação Civil Pública. Campestre da Serra, Nova Prata, Cotiporã, Capão da Canoa, São Francisco de Paula, Parobé, Santa Maria, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Progresso, Anta Gorda, Teutônia, Montenegro, Triunfo, Brochier, Cruz Alta, Espumoso, Caxias do Sul, Vacaria, Dois Irmãos, Porto Alegre e Gravataí foram algumas das cidades visitas neste período.

Fiscalização DEFOR



Fiscalização fecha três academias e autua 31 estabelecimentos irregulares na terceira semana de agosto
24/08/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações realizadas pelo Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, na terceira semana de agosto, fecharam três academias que atuavam de maneira irregular, nas cidades de Teutônia e de Triunfo. Sem a presença de um profissional habilitado no local e sem registro de Pessoa Jurídica, estes estabelecimentos precisam regularizar a sua situação para voltarem a funcionar.

Além destas, outras 31 academias foram autuadas por algum tipo de infração: 16 não possuíam registro no Conselho e 12 não contavam com um profissional habilitado no momento da visita. 21 pessoas também foram notificadas pela Fiscalização do CREF2/RS neste período, por exercício ilegal da profissão ou por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido.

Entre os dias 15 e 19 de agosto, foram atendidas ainda 25 denúncias e 32 cartas de Aviso de Ação Civil Pública foram enviadas para empresas que não regularizaram a sua situação após a atuação e o período de defesa. Canudos do Vale, Progresso, Pouso Novo, São José do Herval, Anta Gorda, Guaporé, Nova Bréscia, Porto Alegre, Montenegro, Feliz, Capela Santana, Triunfo, Brochier, Torres, Cruz Alta e Espumoso foram algumas das cidades visitadas pelo DEFOR na terceira semana de agosto.

Fiscalização DEFOR



DEFOR fecha quatro academias na última semana de junho
07/07/2016
Fonte: CREF2/RS

Na última semana de junho (27/06 a 1º/07), os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS visitaram 23 municípios e fecharam quatro academias em suas diligências. Os estabelecimentos estavam localizados em Montenegro, São Sebastião do Caí, Pedro Osório e Lagoa Vermelha. As empresas tiveram suas atividades suspensas por não possuírem profissional habilitado para orientar as atividades. Foram autuadas 17 pessoas, sendo sete por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio - TCE, além de seis Responsáveis Técnicos autuados por estarem descumprindo as atividades inerentes à função

Neste final do mês, 26 justificativas de empresas e pessoas autuadas foram recebidas e protocoladas pelo DEFOR. Deu-se encaminhamento a 19 processos éticos por profissionais que estavam atuando fora de sua área de formação e não se regularizaram. Estes profissionais terão de responder diretamente à Comissão de Ética Profissional do CREF2/RS. E, por não possuírem registro no Conselho, 10 estabelecimentos foram autuados

Os municípios visitados pelo DEFOR foram Vacaria, Lagoa Vermelha, Santo Expedito do Sul, Barracão, Pinhal da Serra, Capão Bonito do Sul, Tupanci do Sul, São João da Urtiga, Tapes, Guaíba, Camaquã, São Jerônimo, Montenegro, São Sebastião do Caí, Feliz, Harmonia, Tupandi, Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Arroio Grande, Pedro Osório e Pelotas.

DEFOR



DEFOR fecha quatro academias em maio
02/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Durante o mês de maio, o Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) visitou 30 municípios e fechou quatro academias, uma em Santiago, duas em Canoas e uma em Arroio do Meio. Os fiscais autuaram 58 pessoas, sendo 39 delas por exercício ilegal da profissão ou por estarem sem o TCE - Termo de Compromisso de Estágio. Ao total, foram 178 visitas de fiscalização, com 123 denúncias totalmente atendidas e constatados quatro descumprimentos de Termo de Cooperação, o que gerará multa aos autuados. Também foram fiscalizados os eventos "Pilates Day", no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no dia 07, e “Aula Beneficente de Zumba”, em Caxias do Sul, no dia 15.

Em relação às atividades fiscalizatórias internas do mês de maio, houve 209 atendimentos por telefone ou presenciais realizados pelo DEFOR, ocorrendo 157 justificativas de empresas ou pessoas autuadas, 91 denúncias protocoladas, 26 Processos Administrativos de Fiscalização abertos por irregularidades não sanadas e 11 novos Termos de Cooperação assinados com empresas.

As 30 cidades visitadas foram Canela, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Porto Alegre, São Vicente do Sul, Santiago, Viamão, Gravataí, Santa Vitoria do Palmar, Chuí, Rio Grande, Tapes, Alvorada, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Canoas, Turuçu, São Marcos, Nova Petrópolis, Taquari, Muçum, Montenegro, Triunfo, Bom Princípio, Arroio do Meio, São Marcos, Veranópolis, Carlos Barbosa e Garibaldi.

DEFOR



CREF2/RS fecha duas academias na terceira semana de abril
28/04/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) fechou, na terceira semana de abril, uma academia em Montenegro e outra em Bom Princípio, ambas por não possuírem profissional habilitado para orientar as atividades. Durante as fiscalizações, realizadas em sete municípios, 22 academias foram autuadas por algum tipo de irregularidade, oito delas por não possuir registro no CREF2/RS e 27 denúncias atendidas.

As ações foram realizadas em conjunto com o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2), em uma soma de esforços para coibir o exercício ilegal das profissões e levar orientação aos profissionais registrados de ambas autarquias. Os municípios visitados foram Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Porto Alegre, São Vendelino, Pareci Novo, Bom Princípio e Montenegro.

DEFOR



Fiscalização do CREF2/RS faz ações na capital e no interior do Estado
12/08/2015
Fonte: CREF2/RS

A equipe do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizou, entre os dias 3 e 7 de agosto, visitas para orientar os profissionais de Educação Física a procederem a sua regularização perante o Conselho, notificar os que estão em exercício irregular e afastar das atividades de Educação Física aqueles que estiverem em exercício ilegal. Foram fiscalizados os municípios de Porto Alegre, Erechim, Getúlio Vargas, Estação, Barão do Cotegipe, Rolante, Taquara, Riozinho, Gramado, Canela, Triunfo, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Bom Princípio, Feliz, Montenegro e Caxias do Sul. Durante as visitas, foram fechadas duas academias.

As ações do DEFOR são muito importantes para a valorização da Profissão e para que a sociedade conte com serviços de qualidade e que preservem sua saúde. Isto é de grande relevância tendo em vista números do diagnóstico do Ministério do Esporte (ME) sobre a prática de esportes e atividades físicas, divulgados em junho deste ano, que demonstram que entre os 25,6% adeptos regulares do esporte e os outros 28,5% de atividades físicas não recebem nenhuma orientação de profissional, gerando condições propícias para o exercício ilegal da Profissão. Esteja atento e denuncie as irregularidades.

DEFOR



Interiorizasul atende em Lajeado e Montenegro no começo do maio
29/04/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o objetivo de se aproximar dos profissionais do interior do Estado, o CREF/2 executa o Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. No começo de maio, o projeto estará em Lajeado, no dia 6, e em Montenegro, no dia 7, para oferecer aos profissionais de Educação Física da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além de conceder informações em geral sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS e efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento já pode ser feito por aqui. Além de forma de aproveitar melhor o tempo dos profissionais que procuram o Interiorizasul, o agendamento otimiza o trabalho do Conselho e informa previamente os documentos necessários para cada procedimento. No local, o atendimento é por ordem de chegada.

Interiorizasul Lajeado
6 de maio, das 13h às 18h
Local: Centro Universitário Univates – Sala 302 (Prédio 16)
Endereço: Rua Avelino Tallini, 171

Interiorizasul Montenegro
7 de maio, das 12h às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC
Endereço: Rua Ibiá, s/nº – Parque Centenário