Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS e CREF Serra retomam atividades nesta quinta-feira
20/05/2020
Fonte: CREF2/RS

Após um período que teve o seu funcionamento suspenso por conta do coronavírus (COVID-19), o CREF2/RS, em Porto Alegre; e o CREF Serra, em Caxias do Sul; irão retomar as suas atividades presenciais a partir desta quinta-feira, dia 21 de maio. O atendimento nos dois locais será feito em horários reduzidos e mediante agendamento prévio obrigatório. Clique aqui para fazer o seu.

O CREF2/RS, neste primeiro momento, funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Já o CREF Serra vai estar aberto para atendimento das 10h às 15h, somente nas quintas e nas sextas-feiras.

Além do agendamento prévio, que tem o intuito de evitar aglomerações nas duas sedes, o CREF2/RS e o CREF Serra estarão tomando todas as medidas de higienização e distanciamento necessárias para evitar o contágio e a disseminação do COVID-19, também com a utilização dos EPI’s adequados por parte dos seus servidores.

Em respeito ao Decreto Estadual 55.240, o uso de máscara de proteção facial será obrigatório nas dependências do Conselho, tanto em Porto Alegre como em Caxias do Sul.

CREF2/RS – Porto Alegre
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
Endereço: Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Agendamento neste link

CREF Serra – Caxias do Sul
Atendimento nas quintas-feiras e nas sextas-feiras, das 10h às 15h
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino
Agendamento neste link


sede CREF Serra atendimento coronavírus COVID-19



Interiorizasul visita Cachoeira do Sul e Santa Maria neste mês
02/03/2020
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai iniciar a temporada 2020 do projeto Interiorizasul neste mês de março. O Conselho estará em Cachoeira do Sul, no dia 16; e em Santa Maria, nos dias 17 e 18, para oferecer aos profissionais da região central do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades, assim como para receber a documentação de recém-graduados para novos registros.

O agendamento antecipado do atendimento já pode ser feito por este link. Para as pessoas que não realizarem o pré-agendamento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 16 de março, segunda-feira, das 13h às 19h
Local: Ulbra Cachoeira do Sul
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Universitário

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 17 de março, terça-feira, das 13h às 19h; e 18 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: FMC – Faculdade Metodista Centenário – Sala A 114 – Bloco A
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro


Interiorizasul Santa Maria Cachoeira do Sul



Interiorizasul visita Cachoeira do Sul e Santa Maria em março
31/01/2020
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS vai iniciar a temporada 2020 do projeto Interiorizasul em março. O Conselho estará em Cachoeira do Sul, no dia 16; e em Santa Maria, nos dias 17 e 18 do mesmo mês, para oferecer aos profissionais da região central do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades, assim como para receber a documentação de recém-graduados para novos registros.

O agendamento antecipado do atendimento já pode ser feito por este link. Para as pessoas que não realizarem o pré-agendamento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 16 de março, segunda-feira, das 13h às 19h
Local: Ulbra Cachoeira do Sul
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Universitário

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 17 de março, terça-feira, das 13h às 19h; e 18 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: FMC – Faculdade Metodista Centenário – Sala A 114 – Bloco A
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003 – Centro


Interiorizasul Santa Maria Cachoeira do Sul



Interiorizasul atende em Bagé e São Gabriel na próxima semana
01/07/2019
Fonte: CREF2/RS

Na próxima semana, o CREF2/RS realizará mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Bagé, no dia 9 de julho; e em São Gabriel, nos dias 10 e 11 de julho. Nestas datas, a equipe do Conselho oferecerá aos profissionais dos municípios da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também vai estar recebendo a documentação de recém-graduados para novos registros.

Para as pessoas que não realizarem o pré-agendamento no site do Conselho até a próxima quinta-feira, dia 4 de julho, será respeitada a ordem de chegada. As informações sobre estes atendimentos estão disponíveis neste link.

Interiorizasul Bagé
Data e horários: 9 de julho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Ginásio Presidente Médici - Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Bagé
Endereço: Avenida General Mallet, 700 - Centro

Interiorizasul São Gabriel
Datas e horários: 10 de julho, quarta-feira, das 14h às 18h; e 11 de julho, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792 - Bancários


Interiorizasul Bagé São Gabriel



Interiorizasul visita Bagé e São Gabriel em julho
21/06/2019
Fonte: CREF2/RS

No próximo mês, o CREF2/RS realizará mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Bagé, no dia 9 de julho; e São Gabriel, nos dias 10 e 11 de julho. Nestas datas, a equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também vai receber a documentação de recém-graduados para novos registros.

Para as pessoas que não realizarem o pré-agendamento no site do Conselho até o dia 4 de julho, será respeitada a ordem de chegada. As informações sobre estes atendimentos estão disponíveis neste link.

Interiorizasul Bagé
Data e horários: 9 de julho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h Local: Ginásio Presidente Médici - Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Bagé
Endereço: Avenida General Mallet, 700 - Centro

Interiorizasul São Gabriel
Datas e horários: 10 de julho, quarta-feira, das 14h às 18h; e 11 de julho, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792 - Bancários


Interiorizasul 2019



Eduardo Bedin: quebrando barreiras e superando desafios
17/06/2019
Fonte: CREF2/RS

"Nunca desista de seus sonhos!”. Com este pensamento sempre presente, o profissional de Educação Física Eduardo Bedin (CREF 026673-G/RS) enfrentou com leveza e bom humor todos os empecilhos que a sociedade impõe aos deficientes e, derrubando todos os preconceitos, se tornou uma das primeiras pessoas com Síndrome de Down a se formar em Educação Física no Estado, assim como o graduado pela ULBRA Guaíba Igor Becker (CREF 015310-G/RS). Eduardo nasceu em Porto Alegre há 28 anos. Em 2017, ele licenciou-se em Educação Física pela UNOPAR e, de acordo com dados do Movimento Down, portal filiado à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, ele é uma das 74 pessoas com Down no Brasil que cursam ou que já se formaram no Ensino Superior até 2019.

A chegada de uma criança com deficiência em uma família pode gerar situações complexas e resultantes da falta de preparo e informação adequada para lidar com os sentimentos que surgem nesse momento. Quando Eduardo nasceu, a notícia da Síndrome foi colocada de maneira chocante pelo pediatra. “Teu filho tem mongolismo! Isso não cura”, relembra sua mãe, Neuza Leite. A atitude brutal do profissional da área médica foi o pontapé inicial para que os pais enfrentassem o desafio de buscar caminhos para viabilizar uma vida de superação. “Graças ao Centro Lydia Coryat, familiares, alguns amigos, além de profissionais responsáveis e dedicados, a vida começou a acontecer”, recorda. Ela explica que Eduardo iniciou sua ambientação escolar com um acolhimento amoroso no maternal, recebendo toda a atenção das professoras.

Registrado no CREF2/RS desde maio de 2018, Eduardo sempre teve uma rotina muito ativa, trabalhando profissionalmente como auxiliar técnico de judô, ao mesmo tempo que estudava em vários cursos para aprimorar as suas habilidades. Atualmente, desenvolve atividades esportivas junto a outras pessoas com deficiências na Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB-RS). O projeto tem a coordenação de Fábio Izaguirre (CREF 005430-G/RS), judoca filiado à Federação Gaúcha de Judô (FGJ), e que trabalha de forma voluntária.

Eduardo também participa da Associação Judoística (AJURGS) e é chefe da Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Souza Lobo, localizado no bairro Sarandi, em Porto Alegre, além de ser membro da Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD Porto Alegre), entidade a qual ele representa como suplente no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre. De acordo com sua mãe, o trabalho voluntário tem permitido que Eduardo encare os compromissos com mais responsabilidade, notadamente com relação a horários e convivência.

Formatura e romance

Carismático e determinado, no dia da sua formatura Eduardo conquistou o coração da violonista e bailarina Florença Sanfelice, também com Síndrome de Down. Ela havia sido contratada para tocar na cerimônia, mas nessa noite ganhou também um namorado e um excelente amigo. “Estou muito apaixonado!”, é como ele mesmo se define. Os seus planos de vida incluem a independência própria e o futuro casamento.

Eduardo cursou a antiga primeira série em uma escola pública estadual e teve a felicidade contar com professoras amorosas e competentes, que o alfabetizaram e fizeram sentir-se incluído no ambiente escolar. Mas também existiram muitas experiências ruins em sua vida. “Há duas escolas de Porto Alegre das quais nem quero lembrar por serem preconceituosas e fechadas, o que me causou muito desalento”, recorda.

Quando Eduardo concluiu o Ensino Fundamental pela EJA, pois sentia-se constrangido em meio a crianças e preferia conviver com adultos, Neuza foi nomeada como assistente social para a Prefeitura de Rosário do Sul. “Ao chegar lá, as portas da Escola Estadual Plácido de Castro foram abertas, sendo imediatamente incluído no Grupo de Danças. Foi incrível! Fiz uma bela festa de formatura pensando que a vida escolar do meu filho estava sendo encerrada ali”, diz Neuza.

Mas a vida ainda reservava um grande objetivo a ser alcançado pela mãe e seu filho. “Quando fui fazer a minha matrícula para cursar Direito, o Eduardo estava junto.Ao sairmos da universidade, ele perguntou: “E a minha faculdade?” Coincidentemente estava sendo aberto o curso de Educação Física. Então cancelei a minha faculdade e investi na dele”, recorda. “O resultado felizmente foi o melhor possível. Estamos muito orgulhosos”, comemora Neuza.


Eduardo Leite Bedin



Interiorizasul atende em Rio de Grande e Pelotas na próxima semana
05/06/2019
Fonte: CREF2/RS

Na próxima semana, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Rio Grande, no dia 11 de junho; e em Pelotas, nos dias 12 e 13 de junho. Nestas datas, a equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também vai receber a documentação de recém-graduados para novos registros.

Para as pessoas que não realizaram o pré-agendamento no site do Conselho, será respeitada a ordem de chegada. Já no final do mês, o Interiorizasul estará em Campo Bom. As informações sobre este atendimento estarão disponíveis em breve neste link.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 11 de junho, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Rio Grande
Endereço: Avenida Rheingantz, 91 – Parque Residencial Coelho

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 12 de junho, das 13h às 18h; e 13 de junho, das 9h às 12h
Local: ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas


Interiorizasul Pelotas Rio Grande



CREF Serra não tem atendimento no dia 7 de junho à tarde
29/05/2019
Fonte: CREF2/RS

Devido à realização das audiências de fiscalização, o CREF Serra não terá atendimento na tarde da sexta-feira da próxima semana, dia 7 de junho. Já na quinta-feira, dia 6 de junho, o expediente vai ser em horário normal, das 14h às 18h.

Nesta semana, dias 30 e 31 de maio, os horários de atendimento não sofrerão alteração. O agendamento dos serviços oferecidos pelo CREF Serra pode ser feito por aqui.

CREF Serra
Atendimento nas quintas-feiras, das 14h às 18h; e nas sextas-feiras, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 15h30
Endereço: Avenida Rio Branco, 840/703 – Bairro São Pelegrino


CREF Serra



Interiorizasul atende em Rio de Grande e Pelotas em junho
28/05/2019
Fonte: CREF2/RS

No próximo mês, o CREF2/RS irá realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Rio Grande, no dia 11 de junho; e em Pelotas, nos dias 12 e 13 de junho. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região sul do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também estará recebendo a documentação necessária para efetuar novos registros.

O agendamento antecipado do atendimento pode ser feito até a próxima quarta-feira, dia 5 de junho, por este link. Para as pessoas que não realizarem o pré-agendamento, será respeitada a ordem de chegada.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 11 de junho, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: Faculdade Anhanguera de Rio Grande
Endereço: Avenida Rheingantz, 91 – Parque Residencial Coelho

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 12 de junho, das 13h às 18h; e 13 de junho, das 9h às 12h
Local: ESEF/UFPEL
Endereço: Rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas


Interiorizasul Rio Grande Pelotas



Interiorizasul visita Passo Fundo e Erechim no início de maio
30/04/2019
Fonte: CREF2/RS

No início do próximo mês, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Passo Fundo, no dia 7 de maio; e em Erechim, nos dias 8 e 9 de maio. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região noroeste do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros. O agendamento do atendimento pode ser feito por aqui.

Interiorizasul Passo Fundo
Data e horário: 7 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: UPF Passo Fundo
Endereço: BR 285, Km 292 – São José

Interiorizasul Erechim
Datas e horários: 8 de maio, quarta-feira, das 13h30 às 18h; e 9 de maio, quinta-feira, das 9h às 12h
Local: URI Erechim
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1621 – Fátima

Nos próximos meses, o CREF2/RS irá atender em Cruz Alta, Palmeira das Missões, Rio Grande, Pelotas e Campo Bom. A agenda completa do Interiorizasul pode ser conferida aqui.


Interiorizasul



Interiorizasul visita Frederico Westphalen e Ijuí no final de abril
10/04/2019
Fonte: CREF2/RS

No final deste mês, o CREF2/RS vai realizar mais uma etapa do projeto Interiorizasul, atendendo em Frederico Westphalen, no dia 23 de abril; e em Ijuí, nos dias 24 e 25 de abril. A equipe do Conselho oferecerá aos profissionais da região noroeste do Estado os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também receberá a documentação necessária para novos registros. O agendamento do atendimento pode ser feito por aqui.

Interiorizasul Frederico Westphalen
Data e horário: 23 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: URI – Campus de Frederico Westphalen. Prédio 10 – Sala 303
Endereço: Avenida Assis Brasil, 709 – Itapajé

Interiorizasul Ijuí
Datas e horários: 24 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 25 de abril, quinta-feira, das 9h às 12h
Local: UNIJUÍ – Sala de Reuniões da EDF Sede Acadêmica
Endereço: Rua São Francisco, 501 – São Geraldo


Interiorizasul 2019



Nova unidade móvel do CREF2/RS será sua sede sob rodas no interior gaúcho
03/09/2018
Fonte: CREF2/RS

No final de 2017, o CREF2/RS adquiriu um furgão Mercedes Benz 515 CDI, o modelo mais modernado da montadora nesta classe de veículos. Seu interior está sendo transformado em um escritório de atendimento, equipado com notebooks, impressoras e gerador elétrico. Após as modificações, a van terá capacidade para atender até quatro pessoas sentadas confortavelmente dentro do escritório climatizado. Tudo isso para se converter na nova unidade móvel do Conselho, que passará a integrar as viagens do projeto Interiorizasul. O objetivo será aliar uma melhor assistência aos profissionais do interior do estado com o aumento da área de cobertura do projeto, proporcionando autonomia suficiente para chegar a municípios que atualmente não são visitados pela dificuldade de acesso ou pela falta de cedência de local. É importante frisar que o caráter autárquico do CREF2/RS faz com que compras deste vulto sigam a Lei nº 8.666, que prevê licitação para efetuar compra da van, a contratação do projeto e a adaptação interna. Por este motivo, a unidade móvel possivelmente será inaugurada pela nova diretoria escolhida após as eleições do CREF2/RS, em setembro de 2018.

O Rio Grande do Sul possui uma extensão territorial de cerca de 280 mil km², onde apenas 30% das pessoas físicas e jurídicas estão localizados na capital e sua Região Metropolitana. Os 70% restantes estão distribuídos de maneira assimétrica em outras regiões do estado, o que dificulta o atendimento dos profissionais mais distantes. Atualmente, o projeto Interiorizasul conta nas suas viagens com uma supervisora de Interiorização e um motorista para realizar os serviços de translado e atendimento. Eles trabalham em locais cedidos por prefeituras ou instituições de ensino superior, havendo necessidade de adaptação às instalações e aos horários cedidos.

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), explicou que projeto de expansão física no interior do Conselho no estado, por meio da criação de postos avançados de atendimento, ficou dificultado pela falta de pessoas capacitadas, visto que os funcionários são nomeados por concurso público. Entretanto, no último edital aberto, infelizmente não houve classificados para os cargos no interior, como nas cidades de Pelotas e de Santa Maria. "Agora a van será a sede itinerante do Conselho, pois todos serviços de registro oferecidos em Porto Alegre estarão disponíveis aos profissionais nas suas cidades”, assegurou a presidente, que também ressaltou que as visitas poderão se prolongar por uma semana no município programado, o que dará oportunidade aos profissionais das cidades vizinhas buscarem atendimento. “Este é mais um meio de nos aproximarmos dos nossos registrados na sua própria região”, completou a presidente.

A gerente do CREF2/RS, Tatiana Cidade (CRA TE-001259-RS), declarou que a antiga seccional em Caxias do Sul gerava despesas anuais na ordem de R$ 340 mil reais e que os valores projetados só aumentavam, gerados pelos reajustes anuais com custos de pessoal, serviços contratados, locação do espaço, translados para capacitações e deslocamento dos servidores. “Este valor subsidiaria até dois veículos viajando quinzenalmente para todas as regiões do estado, abrangendo um público de registrados muito maior”, constatou.

Tatiana também esclareceu que o projeto recebeu aporte financeiro do CONFEF, por meio do “Programa de Desenvolvimento dos CREFs”, no qual anualmente o Conselho Federal disponibiliza valores a título de investimento em projetos que julga estrategicamente adequados aos regionais. “O que possibilitou pouquíssimo investimento por parte do CREF2/RS na aquisição do veículo e da própria adaptação interna, visto que o subsídio concedido superou mais da metade do valor do projeto da unidade móvel”.

Segundo a presidente Carmen Masson, o objetivo do Conselho é a de reduzir custos e investir estes recursos de forma mais eficiente, pois com seccionais fixas, atende-se a poucas regiões, já com unidades móveis, esse atendimento seria estendido a um público muito maior. O projeto Interiorizasul, com auxílio da Van, passará a contar com um funcionário do Departamento de Registro, que com seus conhecimentos fará com que os procedimentos possam ser realizados na hora, tais como registros, emissões de Cédula, protocolos diversos, emissão de certificados de funcionamento e atualizações. A van também dará suporte a todos os eventos externos realizados pelo CREF2/RS.

*A imagem que ilustra esta matéria é uma simulação baseada no projeto de adaptação da van*


Interiorizasul



Restam poucas vagas para o CongregaCREF 2018
20/08/2018
Fonte: CREF2/RS

As inscrições para o CongregaCREF 2018, que será realizado entre os dias 24 e 25 de agosto no Centro Universitário Metodista IPA, entraram na sua reta final. As últimas vagas ainda disponíveis podem ser garantidas, tanto por profissionais registados como por estudantes do curso de Educação Física, através da página www.congregacref.com.br.

Neste ano, estarão presentes no CongregaCREF Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), presidente do CONFEF, falando sobre os 20 anos da regulamentação da profissão; André Lopes (CREF 008061-G/RS), com a palestra “Hipertrofia muscular: mitos, verdades e atualizações”; Fábio Padilha (CREF 000613-G/DF), que falará sobre o futuro do profissional de Educação Física; Fabián Mariotti (CREF 011969-P/RS), falando sobre a importância do lúdico na Educação Física Escolar; e Robson Santos (CREF 021677-G/RS), com a palestra “O profissional de Educação Física na prevenção da hérnia de disco”.

A entrada será gratuita e haverá certificado para todos os participantes. A programação completa também está disponível na página www.congregacref.com.br.

CongregaCREF – IV Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: sexta-feira, 24 de agosto; e sábado, 25 de agosto
Horários: das 18h30 às 22h (sexta-feira) e das 8h30 às 16h (sábado)
Local: Centro Universitário Metodista IPA – Auditório da Biblioteca
Endereço: Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80 – Porto Alegre


CongregaCREF



CREF2/RS tem atendimento reduzido nos dias 30 e 31 de julho
27/07/2018
Fonte: CREF2/RS

Devido à realização de uma capacitação interna, o Conselho estará com atendimento reduzido na próxima segunda-feira, dia 30 de julho; e na terça-feira, dia 31 de julho. Os horários de funcionamento nestas datas serão mantidos, mas poderá haver esperas mais longas que o normal.

Horários de atendimento do CREF2/RS:

Atendimento geral:
Segunda a quinta-feira: das 9h às 17h
Sexta-feira: das 12h às 17h

Departamento Jurídico:
Atendimento presencial: segunda, quarta e quinta-feira, das 9h às 17h
Atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h


atendimento



Interiorizasul atende em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul na próxima semana
09/07/2018
Fonte: CREF2/RS

O Interiorizasul, projeto com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul na próxima semana. Entre os dias 16 e 19 de julho, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais que atuam nestas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades – e também para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer, até o dia 11 de julho, o agendamento destes e de outros serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul São Gabriel
Data e horário: 16 de julho, segunda-feira, das 15h às 19h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792 – Bancários

Interiorizasul Alegrete
Datas e horários: 17 de julho, terça-feira, das 13h às 18h; e 18 de julho, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: URCAMP
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Centro

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 19 de julho, quinta-feira, das 9h às 13h30
Local: ULBRA Cachoeira do Sul – Miniauditório (térreo)
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301 – Universitário


Interiorizasul Alegrete São Gabriel Cachoeira do Sul



Interiorizasul atende em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul em meados de julho
21/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em São Gabriel, Alegrete e Cachoeira do Sul entre os dias 16 e 19 de julho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 11 de julho é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul São Gabriel
Data e horário: 16 de julho, segunda-feira, das 15h às 19h
Local: URCAMP Campus III
Endereço: Avenida Antonio Trilha, 792

Interiorizasul Alegrete
Datas e horários: 17 de julho, terça-feira, das 13h às 18h, e 18 de julho, quarta-feira, das 9h às 12h
Local: URCAMP
Endereço: Praça Getúlio Vargas, 47 – Bairro Centro

Interiorizasul Cachoeira do Sul
Data e horário: 19 de julho, quinta-feira, das 9h às 13h30min
Local: ULBRA Cachoeira do Sul
Endereço: Rua Martinho Lutero, 301, Miniauditório (térreo) - Universitário


Interiorizasul



Interiorizasul visita Rio Grande e Pelotas neste mês
11/06/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Rio Grande e Pelotas, no final deste mês. Entre os dias 26 e 28 de junho, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Todos os profissionais podem fazer, até o dia 21 de junho, o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade.

Interiorizasul Rio Grande
Data e horário: 26 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Faculdade Anhanguera do Rio Grande – Bloco E
Endereço: Avenida Rheingantz, 91

Interiorizasul Pelotas
Datas e horários: 27 de junho, quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h; 28 de junho, quinta-feira, das 9h às 13h
Local: Faculdade Anhanguera de Pelotas
Endereço: Avenida Fernando Osório, 2301


Interiorizasul Rio Grande Pelotas



CREF2/RS atende em Cruz Alta nesta terça e quarta-feira
14/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, amanhã e quarta-feira, dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros. O atendimento que não foi previamente agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS estará nas cidades de Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, já na primeira semana de junho. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis nesta página.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999


Interiorizasul



Interiorizasul atende em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul no início de junho
09/05/2018
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza atendimentos em cidades fora de Porto Alegre, estará em Montenegro, Bento Gonçalves e Caxias do Sul entre os dias 4 e 7 de junho. Neste período, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais dos municípios e das regiões visitadas para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O dia 30 de maio é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Montenegro
Data e horário: 4 de junho, segunda-feira, das 10h30min às 12h30min e das 14h às 16h30min
Local: UNISC – Campus Montenegro – sala 204 (2º andar)
Endereço: Rua Antônio Inácio de Oliveira Filho, 1020 - Bairro Zootecnia

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 5 de junho, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 6 de junho, quarta-feira, das 13h às 16h30min e das 17h30 às 20h30min; e 7 de junho, quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 15h30min
Local: Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul
Endereço: Av. Alexandre Rizzo 505, Bairro Desvio Rizzo


Interiorizasul



Interiorizasul visita Cruz Alta na próxima semana
07/05/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Cruz Alta, no dias 15 e 16 de maio, oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 9 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Cruz Alta, o CREF2/RS ainda irá atender em Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Camaquã, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado, Santa Maria e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Cruz Alta
Datas e horários: 15 de maio, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 16 de maio, quarta-feira, das 9h às 11h30
Local: Ginásio Municipal de Cruz Alta – Sala de Reuniões
Endereço: Rua General Osório, 999
Agendamento disponível até o dia 9 de maio


Interiorizasul Cruz Alta



CREF2/RS divulga vencedores do sorteio da Convenção Brasil 2018
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

O Conselho sorteou, na manhã desta quarta-feira, dia 18 de abril, 15 vagas para alguns dos cursos da Convenção Brasil deste ano. O evento ocorrerá entre os dias 3 a 6 de maio, no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

Todos os vencedores estão sendo contatados diretamente e deverão confirmar a sua presença. No dia de cada curso, os nomes dos contemplados estarão no estande de credenciamento e será necessária a apresentação de um documento de identidade com foto para a realização da inscrição, de forma totalmente gratuita.

Confira os vencedores:

Curso Fitness: 02 – Ginástica de Academia
Fernanda Bairros Fernandes (CREF 013777-G/RS)
Mariana Groth da Silva (CREF 025497-G/RS)

Curso Fitness: 09 – Personal Training: Novas Técnicas & Estratégias de Treinamento
Dulcenara de Oliveira Moraes (CREF 12637-G/RS)

Curso Fitness: 12 – Treinamento Funcional para Cadeirantes
Carlos Eduardo Fraga Coelho (CREF 024458-G/RS)
Diana Maria Cubillos Arcila (CREF 25535-G/RS)

Curso Wellness: 16 – NEW – Calistenia e Street Workout: Treino de Força com o Peso do Corpo
Sani de Carvalho Lindner (CREF 025236-G/RS)
Patrícia Cardoso Trauer (CREF 0018195-G/RS)

Curso Wellness: 17 – Grupos Especiais: Prescrição do Treinamento e Controles de Cargas
Cloni José Martins Vieira (CREF 13675-G/RS)

Curso Wellness: 22 – Pilates e Suas Múltiplas Formas no Mundo Contemporâneo
Lucas Martins Chaves (CREF 019588-G/RS)
Jeferson Luiz Rosa (CREF 007439-G/RS)

Curso Esporte: 31 – Capacitação em Treinamento de Corrida
Emerson Renan Berger de Souza (CREF 16998-G/RS)

Curso Esporte: 32 – Futsal: Desenvolvendo a Inteligência Tática
Fernando Gomes Ceccon (CREF 12503-G/RS)
Renata Sibele de Leão Lucas (CREF 26210-G/RS)

Curso Acqua: 42 – Natação: Da Iniciação a Alta Performance (Teórico e Prático)
Ronan Noro Desconsi (CREF 10783-G/RS)
Rafaela Natercia Costa Londero (CREF 19914-G/RS)

Os dias e os horários de todas as atividades podem ser conferidos na página da Convenção Brasil. Profissionais registrados no CREF2/RS têm ainda um desconto de 10% na inscrição de dois cursos ou mais.


Convenção Brasil



Interiorizasul atende em Santiago e Santa Maria na próxima semana
18/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a hoje, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003


Interiorizasul Santa Maria Santiago



Inscrições para sorteio dos cursos do Convenção Brasil encerram hoje
17/04/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS irá sortear 16 vagas para diversos cursos da 25ª edição do Convenção Brasil, que ocorrerá entre os dias 3 a 6 de maio, no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. As inscrições encerrarão hoje, dia 17 de abril.

Para participar, basta se cadastrar através do formulário disponível neste link. Os profissionais podem participar do sorteio de todos os cursos que tiverem interesse. O regulamento completo está aqui.

O curso “Wellness: 21 – NEW - Acrobacia: Uma Prática para Todos” foi cancelado pela organização do Convenção Brasil e, excepcionalmente, não haverá mais este sorteio. Confira abaixo a lista das atividades disponíveis e os respectivos números de vagas sorteadas em cada uma delas:

Fitness: 02 – Ginástica de Academia (duas vagas)
Ministrante: André Fernandes (CREF 000013-G/RJ)

Fitness: 12 – Treinamento Funcional para Cadeirantes (duas vagas)
Ministrante: Artur Hashimoto (CREF 002703-G/SP)

Wellness: 16 – NEW - Calistenia e Street Workout: Treino de Força com o Peso do Corpo (duas vagas)
Ministrante: Alfredo de Bermúdez (CREF 025322-G/RS)

Wellness: 22 – Pilates e Suas Múltiplas Formas no Mundo Contemporâneo (duas vagas)
Ministrante: Simone Geremia (CREF 001628-G/RS)

Esporte: 32 – Futsal: Desenvolvendo a Inteligência Tática (duas vagas)
Ministrantes: Rogério Voser (CREF 003584-G/RS) e João Gilberto Giusti (CREF 000826-G/RS)

Acqua: 42 – Natação: Da Iniciação a Alta Performance (Teórico e Prático) (duas vagas)
Ministrante: Daniel Geremia (CREF 000867-G/RS)

Fitness: 09 – Personal Training: Novas Técnicas & Estratégias de Treinamento (uma vaga)
Ministrantes: Jeferson Vianna (CREF 000116-G/MG) e Leonardo Lima (CREF 023984-G/SP)

Wellness: 17 – Grupos Especiais: Prescrição do Treinamento e Controles de Cargas (uma vaga)
Ministrante: Leonardo Lima (CREF 023984-G/SP)

Esporte: 31 – Capacitação em Treinamento de Corrida (uma vaga)
Ministrante: Leonardo Lima (CREF 023984-G/SP)

Os dias e os horários de todas as atividades podem ser conferidos na página da Convenção Brasil. Profissionais registrados no CREF2/RS têm ainda um desconto de 10% na inscrição de dois cursos ou mais.


Convenção Brasil



Interiorizasul visita Santiago e Santa Maria em abril
10/04/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais outras duas cidades no final deste mês. O Conselho vai estar em Santiago, no dia 24 de abril; e em Santa Maria, nos dias 25 e 26 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até a próxima quarta-feira, dia 18 de abril, diretamente neste link. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Depois de Santiago e Santa Maria, o CREF2/RS ainda irá atender em Cruz Alta, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, São Gabriel, Alegrete, Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Bagé, Torres, Capão da Canoa, Erechim, Carazinho, Lajeado e Taquara. A agenda completa do Interiorizasul, com datas e locais definidos até o final do ano, estão disponíveis aqui.

Interiorizasul Santiago
Data e horário: 24 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h
Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sala 24
Endereço: Rua Neri Gomes Peixoto, 1392

Interiorizasul Santa Maria
Datas e horários: 25 de abril, quarta-feira, das 13h às 16h30 e das 17h30 às 20h30; e 26 de abril, das 9h às 13h
Local: FAMES – Faculdade Metodista de Santa Maria
Endereço: Rua Dr. Turi, 2003


Interiorizasul Santa Maria Santiago



CREF2/RS sorteia 16 vagas para cursos da Convenção Brasil 2018
05/04/2018
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS irá sortear 16 vagas para diversos cursos da 25ª Convenção Brasil, que ocorrerá entre os dias 3 a 6 de maio, no Parque Esportivo da PUCRS. As atividades têm por objetivo incentivar a atualização e o aprimoramento dos profissionais que atuam na área da Educação Física.

Para participar do sorteio, basta se inscrever através do formulário disponível neste link. Só serão aceitos os cadastros preenchidos de maneira correta e completa. As inscrições encerrarão no dia 17 de abril e os profissionais podem participar do sorteio de todos os cursos que tiver interesse. O regulamento completo está aqui.

Confira as atividades e os respectivos números de vagas disponibilizados abaixo:

Fitness: 02 – Ginástica de Academia (duas vagas)
Ministrante: André Fernandes (CREF 000013-G/RJ)

Fitness: 12 – Treinamento Funcional para Cadeirantes (duas vagas)
Ministrante: Artur Hashimoto (CREF 002703-G/SP)

Wellness: 16 – NEW - Calistenia e Street Workout: Treino de Força com o Peso do Corpo (duas vagas)
Ministrante: Alfredo de Bermúdez (CREF 025322-G/RS)

Wellness: 22 – Pilates e Suas Múltiplas Formas no Mundo Contemporâneo (duas vagas)
Ministrante: Simone Geremia (CREF 001628-G/RS)

Esporte: 32 – Futsal: Desenvolvendo a Inteligência Tática (duas vagas)
Ministrantes: Rogério Voser (CREF 003584-G/RS) e João Gilberto Giusti (CREF 000826-G/RS)

Acqua: 42 – Natação: Da Iniciação a Alta Performance (Teórico e Prático) (duas vagas)
Ministrante: Daniel Geremia (CREF 000867-G/RS)

Fitness: 09 – Personal Training: Novas Técnicas & Estratégias de Treinamento (uma vaga)
Ministrantes: Jeferson Vianna (CREF 000116-G/MG) e Leonardo Lima (CREF 023984-G/SP)

Wellness: 17 – Grupos Especiais: Prescrição do Treinamento e Controles de Cargas (uma vaga)
Ministrante: Leonardo Lima (CREF 023984-G/SP)

Wellness: 21 – NEW - Acrobacia: Uma Prática para Todos (uma vaga)
Ministrante: Alfredo de Bermúdez (CREF 025322-G/RS)

Esporte: 31 – Capacitação em Treinamento de Corrida (uma vaga)
Ministrante: Leonardo Lima (CREF 023984-G/SP)

Os dias e os horários de todas as atividades podem ser conferidos na página da Convenção Brasil. Profissionais registrados no CREF2/RS têm ainda um desconto de 10% na inscrição de dois cursos ou mais.


Sorteio Convenção Brasil



Interiorizasul visita Palmeira das Missões e Ijuí na primeira semana de março
26/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar outras duas cidades no início do próximo mês. A equipe do Conselho vai estar em Palmeira das Missões, no dia 3 de abril; e em Ijuí, nos dias 4 e 5 de abril; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até está quarta-feira, dia 29 de março, diretamente pela nossa página. Nos dois locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Palmeira das Missões
Data e horário: 3 de abril, terça-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Local: UPF – Campus Palmeira das Missões
Endereço: Rua Francisco Ferreira Martins, 360 – Bairro Lutz

Interiorizasul Ijuí
Datas e horários: 4 de abril, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30h às 18h; e 5 de abril, quinta-feira, das 9h às 11h
Local: Sede Acadêmica Unijuí (Fidene) – Sala de Reuniões da Educação Física (5º Piso)
Endereço: Rua São Francisco, 501 – São Geraldo


Interiorizasul



Próximos destinos do Interiorizasul em março são Vacaria e Passo Fundo
09/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS irá visitar mais duas cidades neste mês. A equipe do Conselho vai estar em em Vacaria, no dia 19 de março; e em Passo Fundo, entre os dias 20 e 22 de março; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento nestes dois municípios pode ser feito de maneira online, até o dia 14 de março, diretamente por este link. Em todos os locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Vacaria
Data e horário: 19 de março, segunda-feira, das 14h30 às 18h30
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Vacaria – Bloco B – Sala 213
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul Passo Fundo
Datas e horários: 20 de março, terça-feira, das 14h às 18h; 21 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 22 de março, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Faculdade de Educação Física – Sala 17
Endereço: Rodovia BR-285, KM 292,7 – s/nº – Bairro São José


Interiorizasul



Interiorizasul visita Santa Cruz do Sul, Vacaria e Passo Fundo em março
05/03/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, com o qual realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS terá uma agenda extensiva durante este mês. A equipe do Conselho vai estar em Santa Cruz do Sul, nos dias 6 e 7 de março; em Vacaria, no dia 19 de março; e em Passo Fundo, entre os dias 20 e 22 de março; oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

O agendamento do atendimento em Vacaria e em Passo Fundo pode ser feito de maneira online, até o dia 14 de março, diretamente por este link. Em todos os locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Datas e horários: 6 de março, terça-feira, das 14h às 18h; e 7 de março, quarta-feira, das 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo

Interiorizasul Vacaria
Data e horário: 19 de março, segunda-feira, das 14h30 às 18h30
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus de Vacaria – Bloco B – Sala 213
Endereço: Avenida Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800

Interiorizasul Passo Fundo
Datas e horários: 20 de março, terça-feira, das 14h às 18h; 21 de março, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e 22 de março, quinta-feira, das 9h às 11h30
Local: Universidade de Passo Fundo (UPF) – Faculdade de Educação Física – Sala 17
Endereço: Rodovia BR-285, KM 292,7 – s/nº – Bairro São José


Interiorizasul



Interiorizasul inicia 2018 em Santa do Cruz do Sul na primeira semana de março
23/02/2018
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS estará em Santa Cruz do Sul nos dias 6 e 7 de março. No local, a equipe do Conselho estará oferecendo os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e também para recolher a documentação necessária para novos registros.

O agendamento de todos estes serviços pode ser feito até o dia 1º de março, diretamente neste link. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Santa Cruz do Sul
Data: 6 de março, terça-feira; e 7 de março, quarta-feira
Horário: das 14h às 18h, na terça-feira; e das 9h às 13h, na quarta-feira
Local: Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte – 2º andar – Sala de Reuniões
Endereço: Rua Coronel Oscar Jost, 1576 – Fundos do Ginásio Poliesportivo


Interiorizasul



CREF2/RS atende nesta semana em Bento Gonçalves e Caxias do Sul
11/12/2017
Fonte: CREF2/RS

O projeto Interiorizasul, com o qual o CREF2/RS realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, estará em Bento Gonçalves e em Caxias do Sul nesta semana. Entre quarta-feira, dia 13 de dezembro, e sexta-feira, dia 15 de dezembro, a equipe do Conselho vai ficar à disposição dos profissionais da região da Serra para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar novos registros.

Hoje, dia 11 de dezembro, é o último dia para fazer o agendamento destes serviços. Além de ser uma forma de aproveitar melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. Diretamente nos locais, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Bento Gonçalves
Data e horário: 13 de dezembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: UCS – Campus Universitário da Região dos Vinhedos
Endereço: Alameda João Dal Sasso, 800 – Bloco CD – Sala 339

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 14 de dezembro, quinta-feira, das 13h às 18h; e 15 de dezembro, sexta-feira, das 9h às 13h
Local: Ginásio Municipal Vasco da Gama
Endereço: Rua José Soares de Oliveira, 2557


Interiorizasul Bento Gonçalves Caxias do Sul



Interiorizasul inicia novembro visitando Torres, Osório e Caxias do Sul
30/10/2017
Fonte: CREF2/RS

Com o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre, o CREF2/RS iniciará novembro visitando Torres, Osório e Caxias do Sul, entre os dias 8 e 11 do próximo mês. A equipe do Conselho estará à disposição dos profissionais destes municípios e de suas respectivas regiões para oferecer os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital, parcelamento de anuidades e para efetuar registros de pessoas já diplomadas.

O agendamento destes serviços pode ser feito até segunda-feira, dia 6 de novembro. Além de ser uma forma de aproveitar o melhor o tempo de quem procura o Interiorizasul, esta pré-etapa otimiza o trabalho do Conselho e também informa previamente os documentos necessários para cada um dos procedimentos. No local, o atendimento não agendado será feito por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos horários.

Interiorizasul Torres
Data e horário: 8 de novembro, quarta-feira, das 14h às 18h
Local: Ulbra Torres – Saguão do Prédio Principal
Endereço: Rua Universitária, 1900

Interiorizasul Osório
Data e horário: 9 de novembro, quinta-feira, das 13h às 16h30
Local: Centro Universitário Cenecista de Osório
Endereço: Rua 24 de Maio, 141

Interiorizasul Caxias do Sul
Datas e horários: 10 de novembro, sexta-feira, das 9h às 19h; e 11 de novembro, sábado, das 9h às 18h
Local: Convenção Brasil Serra Gaúcha – Hotel Intercity
Endereço: Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333


Interiorizasul Torres Osório Caxias do Sul



CongregaCREF ocorre neste sábado com transmissão online
24/08/2017
Fonte: CREF2/RS

A terceira edição do CongregaCREF – Seminário Sul Brasil de Educação Física irá ocorrer neste sábado, dia 26 de agosto, e vai ser transmitido ao vivo pela Internet. O evento ocorrerá das 8h30min às 16h45min e integra as comemorações do CREF2/RS pela passagem do Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro. Confira as palestras e os seus respectivos horários:

9h15min
Gestão no Esporte: Os desafios do profissional de Educação Física contemporâneo
Antônio Cimirro (CREF 004716-G/RS)

10h45min
O Poder das Estratégias Digitais na Educação Física
Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS)

13h30min
Protagonismo em Educação Física
Fabio Saba (CREF 000007-G/SP)

15h15min
Mesa-redonda Obesidade Infantil
Miria Burgos (CREF 001566-G/RS) e Roberto da Costa (CREF 000137-G/SP)

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 26 de agosto, sábado, das 8h30min às 16h45min
Local: Fadergs – Auditório Erico Verissimo
Endereço: Rua Riachuelo, 1257 – Centro, em Porto Alegre
Mais informações e transmissão online: www.congregacref.com.br


CongregaCREF



CREF2/RS sorteia 21 cursos da Convenção Brasil 2017
16/05/2017
Fonte: CREF2/RS

O Conselho vai sortear, a partir do dia 30 de maio, 21 vagas para alguns dos cursos que serão oferecidos na Convenção Brasil deste ano, entre os dias 8 e 11 de junho, no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6690 – Prédio 81). As inscrições já estão abertas e podem participar todos os profissionais com registro ativo e em dia com suas obrigações estatutárias. Pessoas Jurídicas com Responsável Técnico ativo também estão aptas a concorrer. Clique aqui e confira o regulamento completo.

Para participar, é necessário apenas preencher o formulário disponível neste link e selecionar os cursos de interesse (pode ser mais de um – não há limite no número de inscrições). Os profissionais que forem contemplados com uma das vagas serão automaticamente excluídos dos próximos sorteios. Em www.convencaobrasil.com.br, é possível conferir os dias e os horários de cada atividade. Há em disputa uma vaga para cada curso.

As inscrições serão encerradas sempre às 12h do dia anterior ao sorteio de cada curso e os sorteios serão realizados a partir de terça-feira, dia 30 de maio, na sede do CREF2/RS. Confira as datas de sorteio e os respectivos cursos:

30 de maio:
Curso Fitness nº 01: “Personal Premium: Treinamento & Gestão”
Curso Fitness nº 06: “Treinamento de Boxe Feminino”
Curso Gestão nº 14: “Coordenador: Talento para Ser Líder”
Curso Wellness nº 18: “Funcional Dance”
Curso Wellness nº 21: “Exercício Físico na Empresa: um Negócio Rentável para Todos”
Curso Wellness nº 26: “Lesões no Fitness e no Esporte”
Curso Esporte nº 30: “Treinamento de Corrida: do Iniciante ao Campeão”

31 de maio:
Curso Fitness nº 02: “Boxe Funcional”
Curso Fintess nº 10: “A Base do Levantamento de Pesos para o CrossTraining e Treinamento Funcional”
Curso Gestão nº 15: “Como Evitar os 10 Erros Fatais na Gestão”
Curso Wellness nº 19: “Workshop de Liberação Miofascial”
Curso Wellness nº 22: “Mat Pilates Original”
Curso Esporte nº 27: “Brincadeiras e Jogos”
Curso Acqua nº 32: “Hidro Acqua Performance: Treinamento Aquático Aplicado no Desempenho Motor”

1º de junho:
Curso Fitness nº 4: “Kettlebell: do Fitness ao Treinamento Físico Funcional”
Curso Fitness nº 12: “Treinamento Feminino”
Curso Gestão nº 17: “Empreendedor Fitness Digital”
Curso Wellness nº 20: “A Avaliação Física Pode Melhorar seus Resultados”
Curso Wellness nº 24: “Ginástica Laboral: Oficinas Práticas, Planejamento e Inovação de Programa”
Curso Esporte nº 28: “Inovação no Futsal e Futebol”
Curso Nutrição nº 33: “Nutrição e Treinamento Esportivo: Estratégia para Alta Performance”


Convenção Brasil



CREF2/RS e CREF Serra não abrem nesta sexta-feira
26/04/2017
Fonte: CREF2/RS

As sedes do CREF2/RS em Porto Alegre e Caxias do Sul estarão fechadas nesta sexta-feira, dia 28, devido à greve geral programada para a data. Para maior comodidade dos profissionais de Educação Física, os serviços prestados pelo CREF2/RS podem ser agendados com antecedência pela página do Conselho. Com horário previamente escolhido e informações detalhadas para cada procedimento, a ferramenta garante maior agilidade. Clique aqui e confira.


Horários



RT: toda academia deve ter o seu responsável técnico
13/04/2017
Fonte: CREF2/RS

Toda academia de atividades físicas, escolinhas desportivas e demais empresas do setor, ao se registrarem no CREF2/RS, juntam em seus assentamentos um Termo de Responsabilidade Técnica assinado pelo Profissional de Educação Física que assume este encargo. A Lei Federal no 6839/80 estabelece esta exigência legal, ao determinar em seu artigo 1º que o registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados, delas encarregados, serão obrigatórios nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões.

Sendo que, no campo da Educação Física, somente profissionais com habilitação como Bacharel poderão assumir tal função. Ser o Responsável Técnico significa dizer que este profissional não pode se eximir de sua responsabilização sobre qualquer fato incidental ou acidental que envolva os aspectos técnicos e éticos do trabalho que é realizado em todos os horários e modalidades existentes na empresa. Para se ter uma ideia, o RT (sigla habitualmente usada para designar o Responsável Técnico) assume responsabilidade sobre a segurança e a qualidade dos equipamentos, do espaço físico, das condições de higiene, da regularidade dos estágios e estagiários e de todo o corpo técnico, coordenando e zelando pelo mais correto andamento do trabalho desenvolvido.

Os proprietários de estabelecimentos que ofereçam serviços na área de atividades físicas certamente possuem sua parcela de responsabilidade, mas sempre será o Responsável Técnico o primeiro a responder perante o consumidor do serviço, à Justiça, Polícia, Vigilância Sanitária, Administração Pública em geral e, logicamente, perante o CREF e o CONFEF.

São atribuições do Responsável Técnico:

• Coordenar as atividades dos Profissionais de Educação Física;
• Zelar pela boa qualidade e eficiência dos serviços prestados pelos profissionais de Educação Física;
• Zelar pelo respeito às disposições gerais da Profissão e do estabelecimento;
• Prestar apoio às atividades de atendimento e ensino, no caso de estágios curriculares acadêmicos;
• Perceber e analisar as modificações e inclusões de procedimentos;
• Inspecionar as condições físicas e tecnológicas para o atendimento;
• Coordenar o corpo técnico do estabelecimento;
• Supervisionar a execução das intervenções profissionais nas diversas atividades e programas;
• Zelar pelo fiel cumprimento do Código de Ética do Profissional de Educação Física.

O responsável técnico também está sujeito às penalidades previstas nas demais leis como qualquer outro cidadão.

Leia na íntegra a Resolução CONFEF nº 134/2007 que normatiza o RT aqui.
No site do CREF2/RS estão disponíveis os documentos para atualização do RT da empresa. A exclusão de RT de uma empresa pode ser solicitada pela empresa ou pelo próprio profissional. Acesse o link e saiba mais.


Rensponsável Técnico



CREF2/RS firma convênio com Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida
03/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Os profissionais registrados no CREF2/RS têm, a partir de agora, mais um benefício à sua disposição. A Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida, localizada na zona sul de Porto Alegre, está concedendo 20% de desconto para alunos da Educação Infantil, de zero a cinco anos de idade, conforme a disponibilidade de suas turmas turmas.

Fundada em 1987, a Descobrindo a Vida possui, na sua proposta pedagógica, projetos de educação ambiental, vivências no mundo aquático, musicalização e psicomotricidade. A Escola fica no bairro Teresópolis e mais informações sobre aulas, turmas e horários podem ser obtidas pela página www.descobrindoavida.com.br ou pelo telefone (51) 3233-0829.

Escola de Educação Infantil Descobrindo a Vida
Endereço: Rua Professor Clemente Pinto, 701 - Teresópolis
Telefone: (51) 3233-0829
Site: www.descobrindoavida.com.br


Convênios



CREF2/RS anuncia vencedores do kit comemorativo de 1º de setembro
08/09/2016
Fonte: CREF2/RS

Como parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS distribuiu novamente o seu tradicional kit para os profissionais registrados e em dia com suas obrigações estatutárias. Neste ano, foram contempladas as 200 primeiras pessoas que enviaram uma foto com o tema “Demonstre seu amor pela Educação Física!”, por um formulário específico à disposição para no site do CREF2/RS, ao longo da última semana.

A lista com o nome e as fotos de todos os vencedores já pode ser conferida aqui. O kit de 1º de setembro contém uma camiseta, um cevador, uma caneta, um squeeze e um adesivo do CREF2/RS.

Profissionais de Porto Alegre e da Região Metropolitana já podem retirar o kit diretamente na sede do Conselho. Quem mora em Caxias do Sul deverá retirá-lo no CREF Serra a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de setembro. Os demais profissionais do interior do Estado receberão o prêmio em casa, via Correios. Confira os nossos endereços e horários de funcionamento:

CREF2/RS – Porto Alegre
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 17h; e sexta-feira, das 12h às 17h

CREF - Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 - Pio X
Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 9h às 12h e das 13h às 18h; e sexta-feira, das 13h às 18h


Kit Dia do Profissional de Educação Física



CREF2/RS sorteia 45 vagas para cursos da Convenção Brasil
05/05/2016
Fonte: CREF2/RS

O Conselho vai sortear, a partir do dia 17 de maio, 45 vagas para 28 cursos que serão oferecidos na 23ª Convenção Brasil deste ano, entre os dias 9 e 12 de junho, no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6690 - Prédio 81). As inscrições já estão abertas e podem participar todos os profissionais com registro ativo e em dia com suas obrigações estatutárias. Pessoas Jurídicas com Responsável Técnico ativo também estão aptas a concorrer. Clique aqui e confira o regulamento completo.

Para participar, é necessário apenas preencher o formulário disponível neste link e selecionar os cursos de interesse (pode ser mais de um – não há limite no número de inscrições). Os profissionais que forem contemplados com uma das vagas serão automaticamente excluídos dos próximos sorteios. Em www.convencaobrasil.com.br, é possível conferir os dias e os horários de cada atividade.

As inscrições serão encerradas sempre às 12h do dia anterior ao sorteio de cada curso e os sorteios serão realizados durante oito dias, a partir de terça-feira, dia 17 de maio, na sede do CREF2/RS. Confira as datas de sorteio, o número de vagas e os respectivos cursos:

17 de maio:
Curso Fitness nº 01: “Personal: Gestão, Hipertrofia e Emagrecimento” (1 vaga)
Curso Fitness nº 02: “Ritmos Total: Ritmos Populares & Danças Urbanas (Iniciação, Motivação e Inclusão)” (2 vagas)
Curso Fitness nº 03: “Jump do A ao Z: Teoria e Muita Prática” (2 vagas)

18 de maio:
Curso Fitness nº 04: “Crossfit Total” (1 vaga)
Curso Fitness nº 05: “Treinamento Aplicado para Corrida de Rua” (3 vagas)
Curso Fitness nº 06: “Ginástica de Academia” (3 vagas)

19 de maio:
Curso Fitness nº 07: “Funcional Board Fitness e Board HIIT” (2 vagas)
Curso Fitness nº 12: “IV Convenção Sul-Brasileira de Treinamento Funcional” (1 vaga)
Curso Fitness nº 13: “Musculação: Fisiologia e Técnicas Avançadas de Treinamento para Hipertrofia Muscular” (1 vaga)

20 de maio:
Curso Fitness nº 14: “Step para Todos” (1 vaga)
Curso Fitness nº 15: “Salsa, Merengue, Cumbia, Reggaeton, Samba e Funk para Academias e Grupos de Dança” (2 vagas)
Curso Gestão nº 16: “Coordenação: Líder Eficiente é um Coordenador de Alta Performance” (1 vaga)

24 de maio:
Curso Gestão nº 20: “Elaboração de Projetos Culturais e Esportivos” (3 vagas)
Curso Wellness nº 23: “Treinamento Funcional para a 3ª Idade” (2 vagas)
Curso Wellness nº 24: “Recuperação Músculo Esquelética de Quadril e Coluna Vertebral” (1 vaga)
Curso Wellness nº 25: “Conquistando Gestantes: Treinamento Físico Seguro e Eficaz Durante a Gravidez” (1 vaga)

25 de maio:
Curso Wellness nº 26: “Ginástica Laboral e Ergonomia: Promovendo a Qualidade de Vida no Trabalho” (5 vagas)
Curso Wellness nº 27: “Recuperação Músculo Esquelético de Joelho e Ombro (CE)” (1 vaga)
Curso Wellness nº 28: “Treinamento Board Pilates” (1 vaga)

26 de maio: Curso Lutas nº 29: “Preparação Física para Atletas de Jiu Jitsu” (1 vaga)
Curso Lutas nº 30: “Lutas: Princípios Pedagógicos e Científicos da Iniciação e Treinamento” (2 vagas)
Curso Esporte e Lazer nº 31: “Futebol de Campo: da Iniciação ao Profissional” (2 vagas)
Curso Esporte e Lazer nº 32: “Escola Funcional: Como Aplicar os Exercícios Funcionais na Escola e a Recreação nas Academias” (2 vagas)

27 de maio:
Curso Esporte e Lazer nº 33: “Escolinha de Esportes: da Infância À Adolescência” (1 vaga)
Curso Esporte e Lazer nº 34: “Escola + Educação Física = Aprendizagem com Alegria” (1 vaga)
Curso Acqua nº 35: “Hidro Total: 70% prática e 30% teórica” (1 vaga)
Curso Acqua nº 36: “Natação: Condicionamento, Saúde e Estética” (1 vaga)


Convenção Brasil Sorteio



42º ENAPEF começa dia 28 de abril em Capão da Canoa
19/04/2016
Fonte: CREF2/RS

Realizado em Capão da Canoa (RS) entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o 42 º Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física (ENAPEF), promovido pela Associação dos Profissionais de Educação Física do Rio Grande do Sul (APEF/RS) e apoiado pelo CREF2/RS, é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento, atualização e integração dos profissionais de Educação Física.

Entre outras atrações, a programação do ENAPEF contará com cursos práticos e teóricos de HIIT, de fundamentos teóricos de Educação Física Escolar no Ensino Médio, tópicos sobre Nutrição Esportiva, Gestão de Carreira, Treinamento de Força e prescrição de alimentos para população especial, bullyng e obesidade infantil, lazer e recreação, dança de salão e muito mais. Além destes cursos, a Câmara Técnica de Educação Física Escolar do CREF2/RS realiza conjuntamente ao Encontro, no dia 29, o 5º Fórum de Mobilização Gaúcha pela Educação Física Escolar.

O Conselho estará com estande de atendimento no local, onde os profissionais de Educação Física terão à disposição os serviços de atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento, além da possibilidade de efetuar novos registros. A participação de acadêmicos no 42º ENAPEF é válida para as horas universitárias complementares. Registrados no CREF2/RS e no SINPEF/RS têm 10% de desconto sobre valor de não sócio.

42º ENAPEF - Encontro Nacional dos Profissionais de Educação Física
Data: de 28 de abril a 1º de maio de 2016
Local: Ginásio Municipal de Capão da Canoa, avenida Paraguassu, 1881
A programação completa pode ser acessada aqui

O CREF2/RS estará com estande de atendimento no local. Confira os horários:
28/04 (quinta-feira): das 13h às 20h
29/04 (sexta-feira): das 8h30min às 20h
30/04 (sábado): das 8h30min às 20h
1º/05 (domingo): das 8h30min às 12h
Agende seu atendimento em aqui


ENAPEF



Novo horário para atendimento nas sextas-feiras - Retificação
12/02/2016
Fonte: CREF2/RS

Atenção, a partir do dia 12, em todas sextas-feiras haverá expediente interno pela manhã, e o atendimento ao público será das 12h às 17h (anteriormente havia sido noticiado que seria a partir das 13h). De segunda-feira a quinta-feira, o atendimento permanece das 9h às 17h.


Horários



CREF2/RS presta atendimento durante o CIAFS em Bento Gonçalves
16/11/2015
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de promover oportunidades de especialização, aprimoramento e reciclagem de conhecimentos a estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Medicina, o Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde (CIAFS) ocorrerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em Bento Gonçalves.

O CREF2/RS terá espaço na Feira do Esportes do evento, com estande para tirar dúvidas, encaminhar novos registros e renovações, além de atualizar cadastros e prestar informações gerais sobre o Conselho. Confira os horários de atendimento:

19/11, quinta-feira: 14h às 17h e 18h às 21h
20/11, sexta-feira: 9h às 12h e 13h às 21h
21/11, sábado: 9h às 12h e 13h às 18h

Profissionais registrados no CREF2/RS têm desconto de 10% nos cursos e palestras do Congresso. As inscrições estão abertas em www.ciafs.com.br. Para quem preferir, também serão aceitas inscrições no local do evento, a partir do dia 19/11.

Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde (CIAFS)
Local: Salão Carmenère no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 197 - Planalto
Informações: (51) 8411-3735


Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde Interiorizasul



Inscrições para o CongregaCREF encerram nesta quarta-feira
26/08/2015
Fonte: CREF2/RS

Os interessados em participar do CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física podem fazer a sua inscrição antecipada só até hoje, quarta-feira (26), pela página www.congregacref.com.br. Depois, somente no local e de acordo com a disponibilidade de vagas. O evento, que será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no auditório da AMIRGS, integra a programação do CREF2/RS em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.

Com o objetivo de promover o conhecimento e a qualificação profissional, o CongregaCREF terá como tema "Atividade Física e Saúde" e é gratuito para todos os todos registrados no Conselho. Estudantes de Educação e demais profissionais da área da saúde também poderão participar. Para estes, há uma taxa de R$ 10 e R$ 30, respectivamente.

Além da mesa-redonda "Multidisciplinaridade na Saúde", com representantes do CREF2/RS, CRN-2 e CREFITO5, o evento terá as palestras de Alexandre Lazzarotto (CREF 002537-G/RS), Elio Carravetta (CREF 002980-G/RS), Ricardo Catunda (CREF 000001-G/CE), Áderson Loureiro (CREF 000038-G/RS) e Paulo Rodrigo da Silva (CREF 002076-G/RS).

O evento terá ainda transmissão ao vivo pela Internet. Confira a programação completa, com horários e palestras, aqui.

CongregaCREF – Seminário Sul Brasileiro de Educação Física
Data: 28 e 29 de agosto, sexta e sábado
Local: Auditório AMRIGS – Avenida Ipiranga, 5311, em Porto Alegre
Horário: das 14h às 21h30 (sexta-feira) e das 9h às 18h30 (sábado)
Inscrições: www.congregacref.com.br


CongregaCREF



CREF2/RS sorteia 18 vagas para 17 cursos do Convenção Brasil deste ano
08/05/2015
Fonte: CREF2/RS

O Conselho está sorteando 18 vagas para 17 cursos que serão oferecidos no Convenção Brasil deste ano, entre os dias 11 e 14 de junho, no Centro Esportivo da PUC-RS (Avenida Ipiranga, 6690 - Prédio 81). Podem participar todos os profissionais com registro ativo e em dia com suas obrigações estatutárias. Pessoas Jurídicas com Responsável Técnico ativo também estão aptas a concorrer. Clique aqui e confira o regulamento completo.

Para participar, é necessário apenas preencher o formulário disponível neste link e selecionar os cursos de interesse (pode ser mais de um). Os profissionais que forem contemplados com uma das vagas serão automaticamente excluídos dos próximos sorteios. Em www.convencaobrasil.com.br é possível conferir os dias e os horários de cada atividade.

As inscrições serão encerradas sempre às 12h do dia anterior ao sorteio de cada atividade e os sorteios serão realizados durante nove dias úteis, a partir desta quarta-feira, dia 13 de maio, na sede do CREF2/RS. No Convenção Brasil 2015, o Conselho também irá oferecer uma palestra gratuita para todos os profissionais de Educação Física. Mais informações sobre este evento em breve.

Datas de sorteio e cursos:

13 de maio:
Curso Fitness nº 3: “Personal Training na Prática dos Métodos e Treinamento”
Curso Wellness nº 24: “Wellness Total: o Mix de Serviços de Sucesso”

15 de maio:
Curso Fitness nº 5: “Treinamento de Corrida de Rua: da Teoria à Prática”
Curso Lazer nº 31: “Lazer e Recreação: Vivências Criativas e Inovadoras”

19 de maio:
Curso Fitness nº 8: “Avaliação Física: da Teoria à Prática”
Curso Sport nº 29: “Ensino dos Esportes Coletivos: Atividades Recreativas e Jogos”

20 de maio:
Curso Wellness nº 26: “Clínica Postural: Avaliação e Prescrição de Exercícios Compensatórios” (dois sorteios de uma vaga cada)

21 de maio:
Curso Wellness nº 18: “Técnicas de Massagem Moderna para o Bem-Estar: Abordagem Teórica e Prática”
Curso Lazer nº 32: “Ballet Infantil: como Ensinar e Encantar Crianças pelo Ballet”

26 de maio:
Curso Wellness nº 19: “A Profissionalização da Ginástica Laboral e Atividade Física nas Empresas”
Curso Sport nº 30: “Capoeira: da Prática Recreativa ao Instrumento de Trabalho”

27 de maio:
Curso Acqua nº 15: “Hidroginástica Avançada”
Curso Wellness nº 21: “Power Stretching: Alongamento e Flexibilidade”

28 de maio:
Curso Gestão nº 14: “Gestão Estratégica de Academias”
Curso Lazer nº 33: “Educação Física Escolar: Práticas Pedagógicas, Lúdicas e Fisiologia Infantil”

29 de maio:
Curso Wellness nº 25: “MAT Pilates: Clássico e Intermediário”
Curso Sport nº 28: “Futsal: Ensino e Treinamento”




Profissionais já podem buscar a Agenda 2015 no CREF2/RS e no CREF Serra
04/12/2014
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS já começou a enviar a Agenda 2015 aos profissionais e estabelecimentos registrados no Conselho, via Correios. Para recebê-la, é preciso estar em dia com as obrigações estatuárias. Quem mora em Porto Alegre e Caxias do Sul, pode buscar a agenda na sede do CREF2/RS (Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico) e no CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X), respectivamente. Confira os endereços e horários de atendimento:

CREF2/RS
Rua Coronel Genuíno, 421/401 – Centro Histórico
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 9h às 18h, e sexta, das 12h às 18h

CREF Serra
Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X
Horário de atendimento: segunda a quinta, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sexta, das 13h às 18h




Interiorizasul atende em Passo Fundo e Getúlio Vargas na próxima semana
25/08/2014
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de estar perto dos profissionais do interior do Estado, o CREF2/RS executa o projeto Interiorizasul, em que realiza visitas de atendimento em cidades fora de Porto Alegre. Na próxima semana, o Conselho estará em Passo Fundo e Getúlio Vargas, para oferecer aos profissionais de Educação Física dos municípios e região os serviços de registro, atualização cadastral, entrega de Cédula, coleta de digital e parcelamento de anuidades, além de conceder informações gerais sobre o trabalho realizado pelo CREF2/RS.

Para maior comodidade, o atendimento pode ser agendado pela página do Conselho. A escolha prévia dos serviços e dos horários garantem maior agilidade no processo e pode ser feita por aqui. Os profissionais sem agendamento serão atendidos por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade de horários.

Interiorizasul Passo Fundo
Data: 02/09 (terça-feira)
Horário: das 13h às 18h
Local: Faculdade IDEAU
Endereço: Avenida Ruy Barbosa, 103 Qd. 138 – Vila Petrópolis

Interiorizasul Getúlio Vargas
Data: 03/09 (quarta-feira)
Horário: das 16h às 21h
Local: Faculdade IDEAU
Endereço: Rua Jacob Gremmelmaier, 215 – Centro




Resolução dispõe sobre a função de Responsabilidade Técnica
16/07/2014
Fonte: CREF2/RS

A Resolução CONFEF nº 134/2007 dispõe sobre a função de Responsabilidade Técnica nos estabelecimentos prestadores de serviço no campo das atividades físicas e esportivas. O profissional, que será contratado pela Pessoa Jurídica, se torna o principal responsável pela Entidade, sendo remunerado para assessorá-la em assuntos técnicos. O vínculo entre as partes deve ser comprovado por declaração de firma individual, pelos estatutos ou pelo contrato de trabalho.

É obrigação da Pessoa Jurídica manter um Responsável Técnico para cada unidade que a compõe. Somente será permitido o funcionamento de estabelecimento de prestação de serviços em atividades físicas e esportivas sem a existência de Responsável Técnico para que se processe a contratação de substituto, pelo prazo de cinco dias. Além disto, o profissional de Educação Física não pode exercer a função de Responsável Técnico em mais de dois estabelecimentos em horários compatíveis.

O Responsável Técnico que deixar de exercer a função deverá comunicar o fato ao CREF, em 15 dias, para que seja procedida a respectiva baixa. O profissional que se afastar por até 60 dias também deverá comunicar o fato, por escrito, ao representante legal do estabelecimento, para se isentar de qualquer responsabilidade durante o período. Nestes casos, o estabelecimento deverá designar, através de documento escrito e assinado por seu representante legal, um Responsável Técnico substituto para o período de afastamento. O Responsável Técnico que não cumprir as determinações da Resolução CONFEF nº 134/2007 será responsabilizado conforme o Código de Ética do Profissional de Educação Física.

O Responsável Técnico tem por atribuição coordenar as atividades dos profissionais de Educação Física do estabelecimento; zelar pela boa qualidade dos serviços; zelar pelo respeito às disposições gerais da profissão e do Código de Ética; prestar apoio às atividades de atendimento e ensino; inspecionar as condições físicas e tecnológicas para o atendimento; coordenar o corpo técnico; supervisionar o trabalho dos profissionais. A ele cabe garantir que durante os horários de atendimento estejam em atividade profissionais de Educação Física em número compatível com a natureza do serviço a ser prestado.

A íntegra da Resolução CONFEF nº 134/2007 pode ser acessada aqui.




CREF2/RS tem expediente diferenciado durante a Copa do Mundo
10/06/2014
Fonte: CREF2/RS

Devido ao fechamento da Avenida Borges de Medeiros e imediações para realização do "Caminho do Gol", o CREF2/RS não abre nos dias de jogos do Mundial em Porto Alegre: 18/06 (quarta-feira), 25/06 (quarta-feira) e 30/06 (segunda-feira). Em Caxias do Sul, o CREF Serra abre normalmente nestas datas, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Já nos dias que haverá partida da seleção brasileira, o CREF2/RS e o CREF Serra têm expediente externo reduzido. Confira abaixo os horários de atendimento:

17/06, terça-feira:
CREF2/RS e CREF Serra: das 9h às 13h

23/06, segunda-feira:
CREF2/RS e CREF Serra: das 9h às 13h




CREF2/RS participa do Dia do Desafio 2014
27/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Com objetivo de estimular a prática de atividades físicas, o Dia do Desafio 2014 será realizado amanhã (28), simultaneamente em diversas cidades. Em Porto Alegre, o evento tem ampla programação e conta também com a participação do CREF2/RS. Os servidores do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) vão estar na Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal, para dar informações sobre a prática esportiva, bem como esclarecimentos sobre todo trabalho realizado pelo Conselho. O horário de atendimento é das 9h30 às 17h.

Promovido no Rio Grande do Sul pelo SESC em parceria com o Governo do Estado e demais prefeituras, o Dia do Desafio estará presente em todos 497 municípios gaúchos, com atividades sistemáticas em áreas como saúde, esporte, lazer, educação e cidadania. A proposta do evento, aberta ao público em geral, é que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem por, pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de exercício físico. A disputa é organizada em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte e o município que mobilizar mais pessoas vence. Este ano, a capital gaúcha enfrentará Guarulhos pela segunda vez. Em 2012, Porto Alegre foi vencedora, já que mobilizou 46,55% da população, enquanto que a cidade paulista apenas 31,39% de seus habitantes.

Há atividades em diversos pontos da cidade, com horários variados e destinadas a todas faixas etárias. A programação completa do Dia do Desafio 2014 em Porto Alegre você confere aqui.

CREF2/RS no Dia do Desafio 2014
Local: Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal de Porto Alegre (Centro Histórico)
Horário: das 9h30 às 17h




CREF2/RS atende na 21ª Convenção Brasil até domingo
16/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Com objetivo de integrar profissionais de Edução Física e oferecer intenso intercâmbio de conhecimento, a 21ª Convenção Brasil acontece até domingo (18) na Sogipa. O CREF2/RS conta com espaço na Feira do Esportes, com estande para tirar dúvidas, encaminhar novos registros e renovações, além de entregar cédulas e atualizar cadastros. O serviço oferecido pelo Conselho começou na tarde de ontem e segue até o final do evento. Os horários de atendimento são:

16 de maio, sexta-feira, das 10h às 20h
17 de maio, sábado, das 10h às 20h
18 de maio, domingo, das 10h às 18h

A Feira de Esportes da Convenção Brasil é gratuita e aberta para o público em geral. A programação completa você encontra aqui.

21ª Convenção Brasil
De 15 a 18 de maio
Local: Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415 - São João)




CREF2/RS realiza hoje Seminário de Educação Física Escolar na Sogipa
15/05/2014
Fonte: CREF2/RS

De hoje até domingo, o CREF2/RS participa da 21ª Convenção Brasil. O evento, que busca integrar profissionais de Educação Física e oferecer aos presentes cursos, feira de esportes e intenso intercâmbio de conhecimento, tem em sua programação o II Seminário de Educação Física Escolar, promovido pelo Conselho e aberto para o público em geral.

Ministrada pelo professor Lúcio Rogério dos Santos (CREF 000001-G/DF), conselheiro do CONFEF e Secretário Executivo da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano no Congresso Nacional, a palestra está marcada para hoje, dia 15. As inscrições para a atividade, que começa às 13h30 e é gratuita e podem ser feitas no local da atividade.

Além do Seminário, o CREF2/RS também conta com espaço na Feira de Esportes, com estande para tirar dúvidas dos profissionais de Educação Física, bem como encaminhar novos registros, renovações e atualizar cadastros. Os horários de atendimento são:

15 de maio, quinta-feira, das 14h às 20h
16 de maio, sexta-feira, das 10h às 20h
17 de maio, sábado, das 10h às 20h
18 de maio, domingo, das 10h às 18h

II Seminário de Educação Física Escolar
Palestrante: Lúcio Rogério dos Santos (CREF 000001-G/DF)
15 de maio, às 13h30
Local: Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415 - São João)

Confira a programação completa da 21ª Convenção Brasil aqui.




CREF2/RS realiza quinta-feira Seminário de Educação Física Escolar na 21ª Convenção Brasil
13/05/2014
Fonte: CREF2/RS

De quinta até domingo, o CREF2/RS participa da 21ª Convenção Brasil. O evento, que busca integrar profissionais de Educação Física e oferecer aos presentes cursos, feira de esportes e intenso intercâmbio de conhecimento, tem em sua programação o II Seminário de Educação Física Escolar, promovido pelo Conselho e aberto para o público em geral.

Ministrada pelo professor Lúcio Rogério dos Santos (CREF 000001-G/DF), conselheiro do CONFEF e Secretário Executivo da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano no Congresso Nacional, a palestra está marcada para quinta-feira, dia 15. As inscrições para a atividade, que começa às 13h30 e é gratuita, podem ser feitas no local ou através da página do CREF2/RS.

Além do Seminário, o CREF2/RS também conta com espaço na Feira de Esportes, com estande para tirar dúvidas dos profissionais de Educação Física, bem como encaminhar novos registros, renovações e atualizar cadastros. Os horários de atendimento são:

15 de maio, quinta-feira, das 14h às 20h
16 de maio, sexta-feira, das 10h às 20h
17 de maio, sábado, das 10h às 20h
18 de maio, domingo, das 10h às 18h

II Seminário de Educação Física Escolar
Palestrante: Lúcio Rogério dos Santos (CREF 000001-G/DF)
15 de maio, às 13h30
Local: Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415 - São João)

Confira a programação completa da 21ª Convenção Brasil aqui.




CREF2/RS realiza Seminário de Educação Física Escolar na 21ª Convenção Brasil
08/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Entre os dias 15 e 18 de maio, o CREF2/RS participa da 21ª Convenção Brasil. O evento, que busca integrar profissionais e Educação Física e oferecer aos presentes cursos, feira de esportes e intenso intercâmbio de conhecimento, conta em sua programação com o II Seminário de Educação Física Escolar, promovido pelo Conselho e aberto para o público em geral.

A atividade será ministrada pelo professor Lúcio Rogério dos Santos (CREF 000001-G/DF), conselheiro do CONFEF e Secretário Executivo da Frente Parlamentar Mista da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano no Congresso Nacional. A palestra, marcada para a quinta-feira (15), começa às 13h30 e é gratuita. As inscrições podem ser feitas no local ou na página do CREF2/RS.

Além do Seminário, o CREF2/RS também tem espaço na Feira de Esportes, com estande para tirar dúvidas dos profissionais de Educação Física, bem como encaminhar novos registros, renovações, atualizar cadastros e outros serviços. Confira os horários de atendimento:

15 de maio, quinta-feira, das 14h às 20h
16 de maio, sexta-feira, das 10h às 20h
17 de maio, sábado, das 10h às 20h
18 de maio, domingo, das 10h às 18h

II Seminário de Educação Física Escolar
Palestrante: Lúcio Rogério dos Santos (CREF 000001-G/DF)
15 de maio, às 13h
Local: Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415 - São João)

Confira a programação completa da 21ª Convenção Brasil aqui.




Fundergs realizará obras no CETE
19/12/2013
Fonte: Zero Hora

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), administrado pela Fundergs, passará por obras no ano que vem, quando será construída uma pista alternativa para caminhadas, além de um sistema eletrônico de acesso à pista. Os frequentadores do CETE terão um cartão magnético de identificação que destravará a catraca nos horários definidos por eles mesmos para suas caminhadas. Também será feito o cadastramento dos usuários para a organização dos horários das caminhadas na pista de atletismo e a exigência de acompanhamento por Profissionais de Educação Física. As novas regras também tem a intenção de preservar a pista de atletismo, reconstruída neste ano para atender adequadamente atletas de várias modalidades e às exigências para que o local recebesse o Master de Atletismo. Segundo José Carlos de Moura, coordenador-geral do CETE, até julho, Porto Alegre deverá ganhar a Casa do Esporte, um prédio que abrigará a Fundergs, a Secretaria Estadual de Esportes e federações. "Tudo que está ligado ao esporte no Estado ficará ali. Teremos outro ginásio poliesportivo, com capacidade para 600 pessoas, e o atual será ampliado", explica.




Novos horários de funcionamento do CREF Serra
11/01/2013
Fonte: CREF2/RS

A partir do dia 15/01 o CREF Serra fechará ao meio dia. Os novos horários serão:

Segunda a quinta - das 9h às 12h e das 13h às 18h

Sexta-feira – das 13h às 18h