Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Vice-presidente do CREF2/RS participa da abertura do 3º Fitness Business Tour
07/11/2016
Fonte: CREF2/RS

O vice-presidente do CREF2/RS, Lauro Ubirajara de Aguiar (CREF 002782-G/RS), participou da abertura do 3º Fitness Business Tour, realizado nos dias 4 e 5 de novembro no SESC Centro de Porto Alegre. Durante seu discurso, Lauro reforçou ao público a missão do Conselho, que é resguardar os interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo profissional de Educação Física e pelas pessoas jurídicas nas áreas de atividades físicas e desportivas.

Lauro afirmou que além de contribuir para a saúde e bem-estar dos usuários, as academias constituem um importante mercado de trabalho para os Profissionais de Educação Física. “O aumento no número de academias de ginástica no Brasil, nos últimos anos, tem feito com que o país caminhe para assumir a liderança mundial no segmento da prática de atividade física. Atualmente, o Brasil só tem menos empresas que os Estados Unidos”, concluiu.

O 3º Fitness Business Tour teve, neste ano, o tema “Novas estratégias de gestão - Transformar é preciso”. A capital gaúcha esteve presente em todas as edições do Tour, e pela força do mercado da região, mais uma vez recebeu um time exclusivo de renomados especialistas em gestão de academia e as maiores empresas do setor para dois dias de muito conteúdo e negócio. O evento teve como palestrantes Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, Luís Amoroso, autor de mais de 50 projetos de reestruturação de academias, Fábio Saba, responsável pela transformação do mercado Fitness do Brasil, Leonardo Cabral, referência em produtos de gestão de academias, entre outros especialistas.


Fitness



Profissionais registrados têm desconto no Convenção Brasil Serra Gaúcha nesta sexta e sábado
11/10/2016
Fonte: CREF2/RS

O II Meeting Convenção Brasil Serra Gaúcha, em parceria com o CREF2/RS, está oferecendo desconto nos seus cursos para os profissionais registrados no Conselho. O evento, que será realizado nesta sexta e sábado no Hotel Intercity, em Caxias do Sul, é uma grande oportunidade para atualização e capacitação profissional, nas mais diferentes áreas de abrangência da Educação Física.

Ao todo, serão oferecidas 12 atividades, que abordarão temas como musculação, treinamento funcional, HIIT, biomecânica e gestão de academias, entre outros mais. O benefício para os registrados no CREF2/RS compreende 5% de desconto para a realização de dois cursos e 10% para três ou mais. Confira aqui a programação completa e o link para as inscrições.

II Meeting Convenção Brasil Serra Gaúcha
Data: 14 e 15 de outubro, sexta-feira e sábado, das das 8h às 18h
Local: Hotel Intercity Caxias do Sul
Endereço: Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, 333 – Bairro Desvio Rizzo
Inscrições e informações: pela página www.convencaobrasil.com.br ou pelo telefone (54) 3026-1006


Convenção Brasil eventos cursos



Projeto Qualificação da Gestão de Academias mantém inscrições abertas
29/06/2016
Fonte: CREF2/RS

Hoje em dia, muitos empreendedores se perguntam como expandir seus negócios ou até mesmo manter em atividade suas academias em um mercado cada vez mais adverso. A segunda edição do projeto Qualificação da Gestão de Academias vem apresentar ferramentas de vendas, atendimento, marketing, gestão e finanças, exclusivamente desenvolvidas para a realidade das academias. O curso, já em andamento, mas com as inscrições ainda abertas, permite ao proprietário das academias direito a consultoria e participação dos cursos propostos até novembro, além de muita troca de experiência e informações entre os empresários.

Segundo o gestor do projeto Antonio De Padua Melo Junior, as consultorias disponibilizadas pelo projeto são trabalhadas nos escopos de planejamento estratégico, gestão de pessoas, finanças, marketing e vendas. “Isto visa auxiliar o empresário no aprimoramento de suas práticas de gestão para otimização de recursos e tomada de decisão”. Em setembro, o grupo de empresários participará da IHRSA 2016 – São Paulo, a maior feira do segmento fitness do Brasil.

Com mais de 50 participantes, os gestores estão com excelente impressão sobre a experiência. “O curso vem sendo muito importante para adquirir conhecimentos de excelência, não só para atrair nova clientela, mas também dar atendimento de qualidade aos clientes que já usufruem dos nossos serviços”, afirmou Douglas Potrich (CREF 014028-G/RS), proprietário do Centro de Ensino de Judô de Canoas (CEJUC). Fernando Sassen, proprietário da Ipanema Sports, destacou a abertura de horizontes oportunizada pelo curso. “Alguns proprietários que estão aqui nunca manejaram ferramentas de gestão. Certamente sairão mais preparados para enfrentar o mercado cada vez mais competitivo”, explicou

A segunda edição do projeto renova a parceria firmada em 2015 entre SEBRAE/RS, o CREF2/RS e a Associação das Academias do Rio Grande do Sul (ACAD/RS). Podem participar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais do segmento de condicionamento físico.

Contato e inscrições
SEBRAE/RS - Regional Metropolitana
Gestor do Projeto: Antônio de Pádua Melo Jr.
Fone: (51) 3213.1507 / (51) 9702.2406
E-mail: antoniodj@sebrae-rs.com.br


Gestão de academias



Vem aí a segunda edição do projeto Qualificação da Gestão de Academias SEBRAE/RS
29/01/2016
Fonte: CREF2/RS

Se você quer potencializar os negócios da sua academia e ampliar a participação no mercado, a segunda edição do projeto Qualificação da Gestão de Academias apresentará as melhores ferramentas de vendas, atendimento, marketing, gestão e finanças, exclusivamente desenvolvidas para a realidade das academias.

O objetivo é contribuir para a melhoria da administração do seu negócio e incentivar a cooperação entre as empresas participantes. Serão abordados temas como capacitação em gestão, boas práticas, planejamento estratégico e controles gerenciais. A ação renova a parceria firmada em 2015 entre SEBRAE/RS, o CREF2/RS e a Associação das Academias do Rio Grande do Sul (ACAD/RS). Podem participar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais do segmento de condicionamento físico.

Contato e inscrições
SEBRAE/RS - Regional Metropolitana
Gestor do Projeto: Antônio de Pádua Melo Jr.
Fone: (51) 3213.1507 / (51) 9702.2406
E-mail: antoniodj@sebrae-rs.com.br


Gestão de academias



Projeto Qualificação da Gestão de Academias tem segunda edição em 2016
07/12/2015
Fonte: CREF2/RS

O gestor de Projetos de Saúde e Bem-Estar do SEBRAE/RS, Antônio de Pádua Melo Júnior, apresentou nesta segunda-feira (07), na sede do CREF2/RS, os dados referentes ao Projeto Qualificação da Gestão de Academias de Porto Alegre de 2015. Segundo Pádua, cerca de 60 academias de Porto Alegre e da Região Metropolitana receberam capacitação técnica, todas elas registradas no Conselho. “O projeto teve como objetivo promover o acesso ao mercado e auxiliar a gestão empresarial das academias”, afirma. A ação é resultado de uma parceria com a Associação das Academias do Rio Grande do Sul (ACAD), CREF2/RS e o SEBRAE/RS.

A presidente do CREF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), afirmou que convênio será mantido em 2016, e apontou a pouca informação sobre gestão com que os novos alunos saem da universidade como empecilho ao sucesso de muitos empreendimentos."Dados mostram que a maioria das academias que fecham são administradas por profissionais de Educação Física, o que demonstra nosso desconhecimento sobre gerenciamento de negócios", constata. Para o vice-presidente do CREF2/RS, Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), ações como a do SEBRAE/RS desenvolvem no profissional de Educação Física um novo olhar sobre o mercado. “Projetos como este auxiliam, por exemplo, na precificação dos serviços e no cálculo e aumento de percentuais de lucro”.


SEBRAE RS



SEBRAE firma parceria com CREF2/RS e ACAD RS para curso de gestão de academia
13/05/2015
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta quarta-feira (13), a presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) esteve reunida com representantes do SEBRAE para firmar parceria. O objetivo do encontro com Antônio Melo Jr., gerente regional metropolitano da instituição; e Ana Paula Rezende, gerente setorial de comércio e serviço, foi definir as diretrizes do curso de gestão de academias que será oferecido aos profissionais e Pessoas Jurídicas registradas no Conselho. A atividade, prevista para ser de longa duração, contará também com o suporte da Associação das Academias do Rio Grande do Sul (ACAD RS). Mais informações serão divulgadas em breve.