Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS faz campanha de doação de órgãos na 33ª Maratona de Porto Alegre
11/03/2016
Fonte: CREF2/RS

Nesta sexta-feira, dia 11 de março, integrantes da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, coordenada pelo deputado estadual Adilson Troca, visitaram o CREF2/RS. O diretor da Secretaria Estadual de Educação Paulo Rezende (CREF 001298-G/RS) e os assessores parlamentares Alexandre Moreira e André Palácio discutiram com a presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) uma parceria na 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre.

A Frente e o Conselho, que já haviam trabalhado juntos em uma edição anterior da Maratona, aproveitarão o evento esportivo para prestarem informações e distribuírem panfletos e adesivos referentes à doação de órgãos e às atividades do Conselho. O objetivo da ação será conscientizar o máximo possível de pessoas sobre a importância da doação e esclarecer o funcionamento dos transplantes, ampliando o número de doadores de órgãos.


Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos



CREF2/RS reúne-se com deputado Adilson Troca
17/12/2013
Fonte: CREF2/RS

O Presidente do CREF2/RS Eduardo Merino e os membros da Câmara de Ginástica Laboral Lauro Aguiar (Presidente) e Tony Izaguirre reuniram-se hoje (17/12) na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Adilson Troca (PSDB) para analisar a parceria entre o Conselho e o Legislativo, bem como examinar os eventos que foram realizados em conjunto no ano de 2013.

Ficou definido que em janeiro haverá reunião com todos os parceiros da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos para programar as atividades de 2014. Também está projetada a edição de uma cartilha relatando os cinco eventos realizados por meio da parceria CREF2RS/Legislativo em 2013, com a descrição da premiação dos municípios amigos da Educação Física escolar, o lançamento da Frente Parlamentar em favor da Educação Física escolar, o evento O Profissional de Educação Física como Protagonista de Ginástica laboral, a audiência pela reforma do código sanitário e a campanha para doação de órgãos ocorrida na Maratona de Porto Alegre.




CREF2/RS faz campanha de doação de órgãos na Maratona Internacional de Porto Alegre
18/06/2013
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS realizou neste domingo, dia 16, uma ação conjunta com a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos na Maratona Internacional Caixa de Porto Alegre. Os mais de 6 mil atletas que disputaram os 42,19km da maratona ou os 8km da rústica tiveram oportunidade de receberem informações, panfletos e adesivos referentes a doação de órgãos e às atividades do Conselho.O objetivo da Frente é ampliar a conscientização sobre a importância da doação e sobre o funcionamento dos transplantes, ampliando o número de doadores de órgãos.

Apesar de ter apresentado aumento de 44% em doadores com relação ao primeiro quadrimestre de 2011 e ter investido em ações para reforçar o assunto, o Estado se mantém afastado do topo do ranking nacional de doação de órgãos. É campeão apenas em transplantes de rins e de pulmão.O Rio Grande do Sul garantiu a hegemonia em doação de órgãos por duas décadas. A queda começou em 2007 e, desde então, luta para melhorar a colocação em comparação com outros Estados.

Segundo o Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, firmar parceria institucional com a frente é de grande relevância, dada a importância do ato da doação de órgãos. ""Como Profissionais de Educação Física, valorizamos a vida e todos os atos que envolvem solidariedade humana"", afirma.A participação na maratona levou a mensagem do amor a vida a todos os presentes. “É dessa maneira que conseguiremos diminuir o sofrimento de quem espera em filas por transplantes. Agradecemos ao CREF2/RS e a sua equipe por seu trabalho em favor desta causa”, ressalta o coordenador da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, deputado estadual Adison Troca.




Adilson Troca discute ginástica laboral com o Conselho de Educação Física
06/06/2013
Fonte: Assessoria de Comunicação Adilson Troca

A ginástica laboral foi tema de reunião entre o Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca, o presidente da Câmara de Saúde do Conselho Regional de Educação Física, Lauro de Aguiar, e Toni Pereira. O Rio grande do Sul é pioneiro nacional na ginástica laboral. Foi no Estado que no ano de 1978 foi assinado o primeiro contrato na área. Lauro de Aguiar e Toni Pereira apresentaram a Troca um relato sobre a prática de ginástica laboral e seus benefícios para empresas e trabalhadores. Em novembro o CREF-RS deve realizar um grande evento sobre o tema e veio em busca de apoio da Comissão de Saúde. O presidente Adilson Troca garantiu que a estrutura da Comissão de Saúde está à disposição. “Sabemos da importância desta atividade e queremos ser parceiros. O CREF-RS já é um grande parceiro da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos e a Comissão de Saúde está de portas abertas para a categoria”, afirmou. A ginástica laboral um instrumento de melhoria da saúde do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais através de exercícios específicos realizados no local de trabalho. A prática promove o bem estar, reduzindo o sedentarismo e o estresse. O Rio grande do Sul é pioneiro nacional na ginástica laboral. Foi no Estado que no ano de 1978 foi assinado o primeiro contrato na área.