Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Sesc-RS promove Dia do Desafio online nesta quarta-feira
27/05/2020
Fonte: CREF2/RS

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, o Sesc-RS promove nesta quarta-feira, dia 27 de maio, a 26ª edição do Dia do Desafio. O evento, realizado mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport for All), é um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo do planeta e conta com o apoio do CREF2/RS, mais uma vez, no âmbito do Rio Grande do Sul.

Por conta do momento atual, relacionado à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), esta edição do Dia do Desafio tem o intuito de estimular que a toda a população do Estado pratique atividade física de casa. O Sesc-RS, neste sentido, estará transmitindo diversas aulas online de maneira gratuita pela sua página do Facebook, que pode ser acessada pelo link www.facebook.com/SescRS.

Cada participante pode compartilhar e convocar os seus amigos para participar do desafio, lembrando de utilizar as hashtags #DDDOnline e #DiadoDesafio2020 e de marcar o perfil @sescrs nas redes sociais. Mais informações sobre o Dia do Desafio estão disponíveis nesta página do Sesc-RS e também no evento oficial no Facebook.


Sesc-RS Dia do Desafio



SESC-RS promove Dia do Desafio em Porto Alegre
24/05/2019
Fonte: SESC/RS

No dia 29 de maio, o SESC-RS irá promover, em Porto Alegre, a 25ª edição do Dia do Desafio, ação que propõe às pessoas interromper suas atividades rotineiras e praticar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos de qualquer tipo de atividade física. O evento tem o apoio do CREF2/RS.

Neste ano, a capital gaúcha competirá com Campinas e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Utilize as hashtags #DiaDoDesafio e #PortoAlegre até a data do evento e registre a sua participação enviando fotos e o número de colaboradores engajados pelo e-mail diadosesafiopoa@sesc-rs.com.br. Conheça abaixo os locais públicos para participar, entre às 8h e 18h, em Porto Alegre.

Largo Glênio Peres
Estrutura com toldo e tatame com programação o dia todo com artes marciais e apresentações de dança. Ponto central de arrecadação de agasalho para o desafio solidário

Esquina Democrática
Chute a gol

Rua da Praia
Muro de escalada

Praça da Alfândega
Futemesa

CETE
Programação desenvolvida pelo CETE com aulões de dança, artes marciais, esportes olímpicos e cama elástica, jogo de cotonetes, Bob Esponja e jacaré inflável para as crianças das escolas estaduais e municipais do entorno

Mais informações no site www.sesc-rs.com.br.

Foto: Marco Prass/Arquivo Trensurb


Dia do Desafio



CREF2/RS participará do Dia do Desafio proposto pelo SESC/RS
16/05/2017
Fonte: CREF2/RS/SENAC/RS

A presidente do CERF2/RS, Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), e o seu vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), participaram hoje (16), no Teatro SESC, em Porto Alegre, do lançamento regional do Dia do Desafio 2017. O evento de foi realizado simultaneamente em Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa. O Dia do Desafio (DDD) acontece sempre na última quarta-feira de maio (este ano, acontece no dia 31) e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico.

Em Porto Alegre, a cerimônia reuniu autoridades como o vice-prefeito de Porto Alegre Gustavo Paim, o vereador João Bosco Vaz, o diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Porto Alegre Claudio Franzen, parceiros e imprensa. Também estiveram presentes representantes das cidades de Viamão, Cachoeirinha, Gravataí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Torres, Tramandaí, Taquara, Montenegro e municípios das respectivas áreas de abrangência.

Durante o evento, foi realizado um bate-papo com os medalhistas olímpicos Gustavo Endres (Vôlei) e Mayra Aguiar (Judô), e contou ainda com a apresentação do ganhador do The Voice Kids, Thomas Machado. Este ano, o DDD conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, além das parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Geral da Vigilância em Saúde e Federações Gaúchas de diversas modalidades.

Segundo a presidente do CREF2/RS, o Conselho sempre é parceiro do Dia do Desafio, pois é um movimento que o SESC faz em prol da saúde. “Com isto incentiva-se que as pessoas sejam mais saudáveis ao praticarem atividade física. A ideia para este ano é termos Ginástica Laboral no Conselho no Dia do Desafio. Além disto, pretendemos sempre apoiar o SESC na sua promoção de atividades de Educação Física e dos profissionais de Educação Física”.

Lauro afirmou que a data nada mais é do que reforçar a conscientização da população para a prática de Educação Física. “Ressaltando sua importância para evitar todas as doenças associadas ao sedentarismo e a depressão, que atualmente é considerado o mal do século. Penso que evento faz com que as pessoas repensem modo de viver e seu estilo de vida para que possamos ter uma vida mais saudável.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

De acordo o diretor regional do SESC/RS Luiz Tadeu Piva, o DDD foi criado no Canadá, sendo difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. “É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde”, afirma. “Não pretendemos ter 10 milhões de atletas no Rio Grande do Sul, mas sim 10 milhões de pessoas saudáveis”, resume Luiz. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Para participar do DDD, os municípios se inscrevem previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h do dia 31 de maio. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano ou como autodesafio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.


Dia do Desafio 2017



CREF2/RS prestigia lançamento do Dia do Desafio 2016
12/05/2016
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de maio, foi realizado no SESC Campestre, em Porto Alegre, o lançamento do Dia do Desafio 2016. O evento, que compreende uma competição entre cidades e que propõe a prática de atividade física, será realizado em diversas cidades do Brasil, no próximo dia 25 de maio. A cerimônia, além de contar com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, teve a participação de Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), presidente do CREF2/RS.

O lançamento da campanha foi conduzida por Luiz Tadeu Piva, diretor regional do SESC-RS. “A ideia principal do evento, mais uma vez, é mostrar que o movimento é necessário para a vida das pessoas. Neste ano, vamos ter a participação de mais de três mil cidades, somente no Brasil, que estão comprometidas em mobilizar a população para a prática e para a manutenção de hábitos saudáveis”, declarou. “Queremos que o Dia do Desafio seja o estopim para uma mudança de comportamento e um alerta sobre os perigos do sedentarismo”, completou.

Neste ano, Porto Alegre irá competir com a cidade de Curitiba e o SESC-RS pretende montar, em alguns pontos da cidade, locais específicos para estimular a adesão da população ao desafio de praticar 15 minutos de atividade física ao longo do dia. O mesmo deverá ser feito também nos outros municípios do Estado que vão participar da campanha.

O campeão olímpico de vôlei Maurício Lima e o atleta gaúcho de atletismo Fabiano Peçanha (CREF 022437-G/RS) também compareceram ao evento, assim como o conselheiro do CREF2/RS e coordenador das academias do SESC-RS Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS), o representante da Secretaria Estadual de Educação Paulo Rezende (CREF 001298-G/RS), o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costella, o vereador João Bosco Vaz e o secretário em exercício da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre José Antônio Brizola.


Dia do Desafio



CREF2/RS tira dúvidas sobre atividade física no Dia do Desafio 2014
28/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Com objetivo de estimular a prática de atividades físicas, o Dia do Desafio 2014 é realizado hoje, simultaneamente em diversas cidades pelo Brasil. Em Porto Alegre, o evento tem ampla programação e conta também com a participação do CREF2/RS. O Departamento de Fiscalização (DEFOR) está na Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal, para dar informações sobre a prática esportiva, bem como esclarecimentos sobre todo o trabalho realizado pelo Conselho.

De acordo com o SESC, responsável pela organização do evento, é esperado público de 3 a 5 mil pessoas somente nas atividades realizadas em frente à Prefeitura e ao Mercado Público, ambos localizados no Centro Histórico da cidade. Euclides Erlin 50 anos, é um dos participantes do Dia do Desafio 2014. "Eu trabalho de noite e quase nunca tenho tempo para fazer exercício. Estou achando tudo muito legal por aqui, é um incentivo para as pessoas praticarem atividade física", contou.

Em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, o Dia do Desafio está presente em todos os 497 municípios gaúchos, com atividades variadas e relacionadas às áreas de saúde, esporte, lazer, educação e cidadania. Nas áreas montadas no Centro Histórico de Porto Alegre, por exemplo, as pessoas são convidadas a praticar, por, pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de exercício físico. Há estandes com esteiras, tênis de mesa e jogos que estimulam o movimento do corpo.

Realizada desde 1997, a disputa do Dia do Desafio é em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte. O município que mobilizar mais pessoas vence. Neste ano, Porto Alegre enfrenta Garulhos pela segunda vez. Em 2012, a capital gaúcha foi a vencedora, com 46,55% da população envolvida, contra 31,39% da cidade paulista. O resultado do Dia do Desafio 2014 deve ser anunciado nos próximos dias.




CREF2/RS participa do Dia do Desafio 2014
27/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Com objetivo de estimular a prática de atividades físicas, o Dia do Desafio 2014 será realizado amanhã (28), simultaneamente em diversas cidades. Em Porto Alegre, o evento tem ampla programação e conta também com a participação do CREF2/RS. Os servidores do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) vão estar na Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal, para dar informações sobre a prática esportiva, bem como esclarecimentos sobre todo trabalho realizado pelo Conselho. O horário de atendimento é das 9h30 às 17h.

Promovido no Rio Grande do Sul pelo SESC em parceria com o Governo do Estado e demais prefeituras, o Dia do Desafio estará presente em todos 497 municípios gaúchos, com atividades sistemáticas em áreas como saúde, esporte, lazer, educação e cidadania. A proposta do evento, aberta ao público em geral, é que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem por, pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de exercício físico. A disputa é organizada em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte e o município que mobilizar mais pessoas vence. Este ano, a capital gaúcha enfrentará Guarulhos pela segunda vez. Em 2012, Porto Alegre foi vencedora, já que mobilizou 46,55% da população, enquanto que a cidade paulista apenas 31,39% de seus habitantes.

Há atividades em diversos pontos da cidade, com horários variados e destinadas a todas faixas etárias. A programação completa do Dia do Desafio 2014 em Porto Alegre você confere aqui.

CREF2/RS no Dia do Desafio 2014
Local: Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal de Porto Alegre (Centro Histórico)
Horário: das 9h30 às 17h




CREF2/RS é parceiro do Dia do Desafio 2014
13/05/2014
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta terça-feira, o CREF2/RS participou do lançamento do Dia do Desafio 2014. A cerimônia, que contou com a presença da presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), do 1º vice-presidente e secretário municipal de Esportes de Porto Alegre José Edgar Meurer (CREF 001953-G/RS) e do 2º vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), foi realizada no SESC Centro e reuniu demais autoridades e personalidades do esporte em café da manhã.

Promovido simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio tem objetivo de estimular a prática de atividades físicas numa disputa saudável, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem por, ao menos 15 minutos, qualquer tipo de exercício físico. A ação é organizada em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte e o município que mobilizar mais pessoas vence. Este ano, a capital gaúcha enfrentará Guarulhos pela segunda vez. Em 2012, Porto Alegre mobilizou 46,55% da população, enquanto que a cidade paulista envolveu apenas 31,39% de seus habitantes.

Uma das atividades já programadas para o Dia do do Desafio 2014 em Porto Alegre é a Corrida Noturna, realizada na madrugada do dia 27 para 28 de maio. A largada será no Parque Marinha do Brasil. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

O projeto, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul pelo SESC, acontece em parceria com as prefeituras, o Governo do Estado e o CREF2/RS. Além de Porto Alegre, o Dia do Desafio está presente em todos outros 496 municípios gaúchos, com atividades sistemáticas em áreas como saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.




CREF2/RS participa do Dia do Desafio
29/05/2013
Fonte: CREF2/RS

Equipes do CREF2/RS participaram do DIA DO DESAFIO 2013, mobilização em prol da qualidade de vida promovido em todo o Brasil em parceria com o SESC. O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição. Nesta edição, Porto Alegre irá competir com Curitiba. O desafio é levar o maior número de pessoas a saírem da rotina por, no mínimo, 10 minutos e realizarem uma atividade física por meio de ginástica laboral. Criado no Canadá e realizado paralelamente em várias partes do mundo, o Dia do Desafio é uma grande mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Na data marcada, duas cidades de países diferentes competem entre si. O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição. Nesta edição, Porto Alegre irá competir com Curitiba. Na edição passada, a capital gaúcha venceu a concorrente Guarulhos (SP). No Rio Grande do Sul, participarão 490 municípios.