Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Conselheiros do CREF2/RS tomam posse no Conselho Estadual do Esporte
13/12/2019
Fonte: CREF2/RS

Na última quarta-feira, dia 11 de dezembro, uma cerimônia realizada no Palácio Piratini deu posse aos novos integrantes do Conselho Estadual do Esporte (CEERS). Os conselheiros do CREF2/RS Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS), Carlos Castilhos (CREF 000877-G/RS) e Débora Garcia (CREF 002202-G/RS) fazem parte agora do órgão, que é vinculado à Secretaria Estadual de Esporte e também conta com representantes do Governo, do Comitê Olímpico Brasileiro, do Sindicato de Clubes Esportivos e do paradesporto, entre outros.

De caráter consultivo e deliberativo, o CEERS é responsável por desenvolver, direcionar e orientar as ações do Estado no incentivo ao esporte. Ao Conselho compete interpretar a legislação esportiva elaborar instruções normativas sobre a sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento. Ainda cabe ao CEERS a homologação do calendário estadual de atividades esportivas e o acompanhamento e a fiscalização dos recursos do Estado destinados a elas.

O secretário estadual de Esporte e Lazer João Derly, também presidente do CEERS, ressaltou a importância das atividades desempenhadas como grupo pelo trabalho, protagonista no que diz respeito à criação e à implementação de políticas públicas. “Temos um grande desafio pela frente e contamos com a experiência de todos os integrantes, que podem colaborar com as suas demandas e ideias para juntos montarmos um plano de governo para o esporte gaúcho”, comentou.

Além da posse dos novos membros do Conselho, o evento – que contou também com a presença do governador Eduardo Leite – homenageou os atletas gaúchos medalhistas nos Jogos Universitários Brasileiros, nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares, todos ocorridos em 2019. “Queremos que o impacto que o esporte tem na vida de uma pessoa se reflita em toda a coletividade”, destacou Leite. Para 2020, o Governo prometeu realização de outros eventos esportivos no Estado, como as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude e dos Jogos Universitários Brasileiros.


Conselho Estadual do Esporte