Notícias



CREF2/RS participa do CONCREF7 em Brasília
Postado em 02/06/2015
Fonte: CREF2/RS

A Universidade Católica de Brasília (UCB) sediou, nos dias 28 e 29 de maio, o V Congresso Científico Internacional de Educação Física (ConCREF7). O evento, realizado pelo Conselho Regional de Educação da 7ª Região (CREF7/DF), teve como título "A saúde como base na Educação Física: uma nova perspectiva" e foi composto por duas etapas, com palestras e uma mostra científica. O objetivo da atividade foi fomentar o debate e fortalecer o papel da Educação Física na construção de uma sociedade mais saudável e autônoma, possibilitando assim significativos avanços para o país.

"Este evento é uma forma de valorizar a profissão de Educação Física, proporcionando ao estudante contato com profissionais renomados da área", explicou Nilza Maria do Valle (CREF 000003-G/DF), vice-presidente do CREF7/DF. "Batemos um recorde nesta edição, pois tivemos mais de mil inscritos, um público três vezes maior do que o ano passado", comentou. A presidente do CREF2/RS Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) foi uma das participantes convidadas do ConCREF7.

Para Lucas Bernardes, estudante do 4º semestre de Educação Física, é muito importante ter um evento deste porte dentro de uma instituição de ensino, pois "aproxima os estudantes do Conselho, dos profissionais da área e incentiva os acadêmicos a optarem por diferentes segmentos da profissão". Estiveram presentes na mesa de abertura: Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), presidente do CONFEF; Cristina Calegaro (CREF 000030-G/DF ), presidente do CREF7/DF; Leila Barros, secretária de Esportes do Distrito Federal; entre outros. Nesta edição, o ConCREF contou com a presença internacional de Inmaculada Àlvarez, pesquisadora da Universidade de Granada na Espanha.

Foto: Fernando Elias


CONFEF CONCREF7