Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CMD de Caxias do Sul realiza VII Fórum Municipal do Esporte e do Lazer
06/03/2020
Fonte: CREF2/RS

O Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul vai realizar, no dia 25 de abril, o VII Fórum Municipal do Esporte e do Lazer. Com o tema "Políticas Públicas do Esporte e do Lazer", a atividade ocorrerá no Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), das 9h às 16h30min, com entrada gratuita para profissionais e acadêmicos do curso de Educação Física. As inscrições podem ser feitas por aqui ou diretamente no local.

Neste ano, a programação do Fórum contará com uma palestra ministrada pelo secretário municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul Gabriel Citton e outra conduzida pela Associação dos Profissionais de Educação Fìsica do Rio Grande do Sul (Apef/RS), intitulada “Políticas Públicas no Desporto". O evento ainda vai ter uma explanação da proposta do Plano Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul e apresentação de diferentes eixos temáticos, relacionados ao Paradesporto, Lazer, Esporte e Lazer Comunitário, Esporte Escolar, Esporte de Rendimento, Programas e Projetos, Políticas Públicas e Financiamento.

VII Fórum Municipal do Esporte e do Lazer de Caxias do Sul
Data e horário: 25 de abril, sábado, das 9h às 16h30min
Local: Sindiserv – Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul
Endereço: Rua Carlos Giesen, 1217 – Exposição
Inscrições gratuitas por aqui ou diretamente no local


CMD Caxias do Sul Caxias do Sul CREF Serra



Conselheira Carla Pretto é eleita presidente do Conselho Municipal de Desporto de Caxias do Sul
09/12/2019
Fonte: CREF2/RS

Em uma reunião plenária realizada no final de novembro, a conselheira do CREF2/RS Carla Pretto (CREF 006564-G/RS) foi eleita presidente do Conselho Municipal do Desporto de Caxias do Sul. O órgão, vinculado à Prefeitura Municipal e criado em 1999, tem como função normatizar, deliberar e fiscalizar a área de atividade esportiva da cidade, oferecendo subsídios técnicos e emitindo pareceres sobre o assunto.

A gestão 2019-2021 do CMD conta ainda com o vice-presidente Moroni Lima (CREF 005357-G/RS) e com o secretário-executivo Jorge Dutra. “Por serem dois órgãos de fiscalização, acredito que o Conselho do Desporto e o CREF2/RS poderão atuar de maneira conjunta de diversas formas – massificando a orientação da atuação do profissional de Educação Física na área esportiva, realizando eventos em parceria e fortalecendo as ações de fiscalização”, avalia Carla. Pelos próximos três anos, o CMD também terá como meta a elaboração de um novo Plano Municipal do Desporto, para que contemple políticas públicas no âmbito da iniciação esportiva.

Além deste projeto, Carla adianta outras ações que o CMD implementará daqui para frente, como a realização do prêmio Mérito Esportivo e do Fórum Municipal do Desporto, ambos previstos para ocorrer já em 2020. “A nova gestão irá se basear no cumprimento das legislações desportivas, sugerindo medidas que visem a expansão do desporto do município”, encerra a Presidente.


CMD Caxias do Sul Caxias do Sul CREF Serra