Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização fecha mais uma academia irregular na última semana de julho
08/08/2017
Fonte: CREF2/RS

A Fiscalização do CREF2/RS, entre os dias 23 e 29 de julho, fechou uma academia irregular e autuou 25 estabelecimentos por algum tipo de infração em todo o Estado. Entre as empresas notificadas, seis não possuíam registro, oito não contavam um profissional habilitado no momento da visita, duas estavam descumprindo o Termo de Cooperação previamente assinado e outras oito estavam permitindo o exercício ilegal da profissão. A academia que teve as suas atividades suspensas - localizada em Porto Alegre - vai precisar regularizar a sua situação antes de voltar a atender.

As ações do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR), realizadas na última semana de julho, também autuaram 20 pessoas, sendo sete por exercício ilegal da profissão, um diplomado sem registro e dois profissionais que estavam atuando fora da área – Licenciados desempenhando as funções de Bacharéis. Além destes, 11 Responsáveis Técnicos foram notificados por estarem descumprindo as obrigações inerentes ao cargo e o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física.

Os agentes fiscais do CREF2/RS também atenderam dez denúncias e 14 Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) foram abertos, referentes a casos de empresas reincidentes em infrações gravíssimas. Além de Porto Alegre, a Fiscalização esteve ainda em Caxias do Sul e Gravataí neste período. Independentemente da cidade, o DEFOR segue à disposição para receber e averiguar irregularidades em todo o Rio Grande do Sul. Para colaborar com o trabalho da Fiscalização, basta preencher o formulário de denúncia disponível neste link. Todas as informações repassadas ao Conselho são mantidas sob sigilo.

Fiscalização DEFOR