Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Frente Parlamentar de Enfrentamento ao HIV/AIDS visita CREF2/RS
27/06/2017
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho, representantes da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao HIV/AIDS, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, visitaram o CREF2/RS. O encontro, realizado com o vice-presidente Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS), teve o intuito de convidar o Conselho para participar deste grupo de trabalho.

Criada em 2015 e coordenada pelo deputado estadual Adão Villaverde, a Frente Parlamentar tem o intuito de contribuir com as políticas públicas de prevenção e de combate ao HIV/AIDS. De acordo com o grupo, representado neste encontro por Gladimiro Machado, Neusa Heinzelmann e Antônio Charqueiro, a meta é que, até 2020, 90% pessoas que vivem com o HIV/AIDS saibam que têm o vírus e que estejam recebendo o tratamento antirretroviral.

“O nosso trabalho, para atingirmos estas marca, será bastante árduo. Porto Alegre, atualmente, é a capital com o maior número de mortes em consequência ao HIV e o nosso Estado é o segundo lugar em taxa de pessoas com a doença”, comentaram os representantes da Frente Parlamentar. Para Aguiar, a participação do CREF2/RS nestes grupos, com a identificação do profissional de Educação Física como um profissional de saúde, é extremamente importante. “É com grande honra que recebemos este convite e estamos sempre à disposição para contribuir no debate deste tipo de assunto, o qual a Educação Física tem muito com o que contribuir”, avaliou.

Para mais informações sobre a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao HIV/AIDS, entre em contato pelos telefones (51) 3210-1370 ou (51) 99974-1813.

Frente Parlamentar AIDS HIV