Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Ação conjunta do CREF2/RS e da Polícia Civil fecha três academias irregulares em Porto Alegre nesta sexta
25/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de novembro, uma ação realizada em conjunto pelo Conselho e pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP), da Polícia Civil, fechou três academias que funcionavam de maneira irregular, em Porto Alegre. Os estabelecimentos, localizados no bairro Rubem Berta, praticavam furto de energia elétrica e não contavam com um profissional habilitado no local ministrando as atividades.

Os agentes fiscais do CREF2/RS estiveram acompanhados por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e por técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que identificaram as irregularidades. As academias tinham uma ligação direta do poste na via pública, de modo que boa parte da energia consumida era desviada da concessionária. A CEEE estima que estes estabelecimentos tenham dando um grande prejuízo aos cofres públicos funcionando desta forma.

A ação, mais uma etapa da Operação Blecaute da Polícia Civil, foi coordenada pelo delegado Alexandre Fleck, que ressaltou que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia. “Além de gerar prejuízos arcados por toda a população, esta conduta acarreta também numa concorrência desleal. A academia que funciona de maneira correta não consegue competir de forma igual com aquela que se vê livre do custo da energia”, comentou.

O proprietário das três academias foi preso em flagrante, pela prática de crime de furto qualificado, com pena de dois a oito anos de reclusão. O CREF2/RS e a Polícia Civil voltarão a realizar fiscalizações conjuntas em breve.


Polícia Civil Fiscalização DEFOR