Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS fecha seis academias na segunda semana de novembro
18/11/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações de fiscalização do CREF2/RS, realizadas entre os dias 7 a 12 de novembro, fecharam seis academias por não apresentar profissional para assumir as atividades. Os estabelecimentos, três localizados na cidade de Pelotas, um em Frederico Westphalen, um em Novo Hamburgo e outro em Porto Alegre, só poderão atender novamente quando regularizarem a sua situação, efetuando o registro de Pessoa Jurídica e possuindo pelo menos um profissional de Educação Física habilitado durante as atividades no local.

Foram realizadas 72 visitas de fiscalização no período, com 60 denúncias totalmente atendidas, com 32 estabelecimentos sendo autuados por algum tipo de infração, e a verificação de 14 academias sem registro de PJ no Conselho e 15 sem profissional presente no momento da chegada dos fiscais. Uma academia descumpria o Termo de Cooperação firmado com o Conselho. Houve 40 pessoas autuadas, sendo 19 por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio - TCE, e nove profissionais fora da área (licenciados atuando em academias).

Os municípios visitados foram Pelotas, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Pedro Osório, Cerrito, Capão do Leão, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estância Velha, Portão, São Leopoldo, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Canela, Frederico Westphalen, Erval Seco, Rodeio Bonito, Iraí e Nonoai.


DEFOR