Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Câmara Técnica de Corrida de Rua reúne-se com coordenadora da Fiscalização do CREF2/RS
14/11/2016
Fonte: CREF2/RS

A Câmara Técnica de Corrida de Rua reuniu-se no dia 6 para tratar, dentre outros temas, da realização de “Treinão-Rumo à Maratona”, com data sugerida para o dia 13 maio de 2017. Foi sugerido que cada assessoria possa sair de um ponto da cidade com distâncias e percursos diferentes. A chegada seria no Largo Zumbi dos Palmares, com hidratação, frutas, premiação, etc.

A coordenadora da Fiscalização Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), compareceu à reunião a fim de esclarecer os objetivos do parecer que será construído para fiscalizar grupos e assessorias que praticam a atividade de forma irregular. Fernanda lembrou que caminhada orientada, onde ocorre cobrança e não possui profissional formado orientando a atividade é exercício ilegal da profissão.

A coordenadora dos fiscais disse também que para isso devem ser criadas leis municipais ou estaduais que possam embasar as normas e esclareceu que é necessário que os estagiários sejam identificados como tal, e que isso é uma orientação e não uma obrigação. Fernanda lembrou que a cada 10 estagiários deve haver um profissional, além da necessidade das assessorias possuírem um responsável técnico e que o mesmo deve estar presente nos treinos e nas competições. Todos concordaram que a edição de uma cartilha sobre corrida de rua auxiliará na construção destas regras.

Também participaram da reunião a presidente da Câmara Cláudia Lucchese(CREF 002358-G/RS), Darlan Souza (CREF 015393-G/RS), Kátia Ferreira (CREF 014403-G/RS) e o estagiário Vítor Konrath


Câmara Técnica de Corrida de Rua