Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS autua 12 academias por irregularidades na primeira semana de novembro
09/11/2016
Fonte: CREF2/RS

Entre 31 de outubro a 4 novembro, o Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS realizou 33 visitas de fiscalização, atendendo totalmente 11 denúncias. Foram autuados 12 estabelecimentos por algum tipo de infração, sendo verificados em seis deles a falta de registro de PJ no Conselho e seis empresas sem profissional presente no momento da chegada dos fiscais. Além disto, uma destas descumpriu o Termo de Cooperação firmado com o Conselho.

Durante as fiscalizações, cinco pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio – TCE. Ao longo da semana, 19 novas denúncias e 33 justificativas foram recebidas e protocoladas, por empresas e pessoas, após autuação. Também foram notificadas por não regularizarem/justificarem sua autuação 11 empresas e pessoas e seis novos Processos Administrativos de Fiscalização foram abertos para empresas reincidentes em infrações gravíssimas ou que não efetuaram seu registro no Conselho.

Os municípios visitados foram Porto Alegre, Guaporé, São Valentim do Sul, Canoas, Sapucaia do Sul, Esteio, Viamão e Gravataí.


DEFOR