Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização fecha 3 academias irregulares e autua 27 estabelecimentos na segunda semana de setembro
22/09/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS, na segunda semana de setembro, fechou três academias irregulares no interior e autuou outros 27 estabelecimentos, em todo o Rio Grande do Sul, por algum tipo de infração. Entre as empresas notificadas, 14 não possuíam registro e oito não contavam um profissional habilitado no momento da visita. Os estabelecimentos que tiveram as atividades suspensas, nas cidades de Miraguaí, Santo Augusto e Cândido Godói, vão precisar regular a sua situação antes de voltar a atender.

As ações de fiscalização, realizadas entre os dias 12 e 16 de setembro, também contaram com a parceria da Vigilância Sanitária, na cidade de Uruguaiana, e ainda autuaram oito pessoas por exercício ilegal da profissão. Ao todo, foram feitas 73 visitas e atendidas 30 denúncias neste período. Além dos municípios já mencionados, o DEFOR também passou por Santa Rosa, Campina das Missões, Tucunduva, Salvador das Missões, Passo Fundo, Barros Cassal, Marau, Alegrete, Três Passos e Esperança do Sul, entre outras mais, totalizando 4961 quilômetros rodados.

O CREF2/RS segue à disposição para receber e averiguar irregularidades praticadas por Pessoa Física ou Jurídica em exercício ilegal ou irregular da profissão – ou que não zelem pela saúde física de seus clientes. Preencha este formulário de denúncia e contribua com o trabalho da Fiscalização.


Fiscalização DEFOR