Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização encerra agosto com mais três academias fechadas
05/09/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações do Departamento de Orientação e Fiscalização (DEFOR) do CREF2/RS fecharam, somente na última semana de agosto, mais três academias que atuavam de maneira irregular, nas cidades de Canoas e de Caxias do Sul. Os estabelecimentos, que não possuíam registro de Pessoa Jurídica e não apresentavam um profissional habilitado no local, vão precisar regularizar a sua situação antes de voltarem a funcionar.

Além destas empresas, outros 26 estabelecimentos foram notificados por algum tipo de infração. A Fiscalização, que também passou por Flores da Cunha, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Esteio, ainda autuou 22 pessoas, muitas por exercício ilegal da profissão por não terem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) regular.

Entre os dias 22 e 26 de agosto, as ações do DEFOR contabilizaram 37 denúncias atendidas e 11 novos Processos Administrativos de Fiscalização (PAD FIS) abertos, para empresas que não se regularizaram após serem autuadas ou que foram reincidentes em infrações gravíssimas. 12 penalidades também foram enviadas a empresas que descumpriram o Termo de Cooperação através de autuações ou que não compareceram quando convocados à audiência para assinatura.


Fiscalização DEFOR