Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização fecha três academias e autua 31 estabelecimentos irregulares na terceira semana de agosto
24/08/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações realizadas pelo Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, na terceira semana de agosto, fecharam três academias que atuavam de maneira irregular, nas cidades de Teutônia e de Triunfo. Sem a presença de um profissional habilitado no local e sem registro de Pessoa Jurídica, estes estabelecimentos precisam regularizar a sua situação para voltarem a funcionar.

Além destas, outras 31 academias foram autuadas por algum tipo de infração: 16 não possuíam registro no Conselho e 12 não contavam com um profissional habilitado no momento da visita. 21 pessoas também foram notificadas pela Fiscalização do CREF2/RS neste período, por exercício ilegal da profissão ou por não possuir Termo de Compromisso de Estágio (TCE) válido.

Entre os dias 15 e 19 de agosto, foram atendidas ainda 25 denúncias e 32 cartas de Aviso de Ação Civil Pública foram enviadas para empresas que não regularizaram a sua situação após a atuação e o período de defesa. Canudos do Vale, Progresso, Pouso Novo, São José do Herval, Anta Gorda, Guaporé, Nova Bréscia, Porto Alegre, Montenegro, Feliz, Capela Santana, Triunfo, Brochier, Torres, Cruz Alta e Espumoso foram algumas das cidades visitadas pelo DEFOR na terceira semana de agosto.


Fiscalização DEFOR