Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização autua 18 academias irregulares na segunda semana de agosto
19/08/2016
Fonte: CREF2/RS

As ações do Departamento de Fiscalização de Orientação (DEFOR) do CREF2/RS, na segunda semana de agosto, autuaram 18 academias que funcionavam de maneira irregular em todo o Estado. Destes locais, sete não possuíam registro de Pessoa Jurídica no Conselho e seis não contavam com, pelo menos, um profissional habilitado presente no momento da visita. Além disto, sete pessoas foram também foram notificadas neste período, por exercício ilegal da profissão ou por não possuir Termo de Compromisso de Estágio válido.

Entre os dias 8 e 12 de agosto, 43 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais do DEFOR, em cidades como Mata, Santa Maria, Restinga Seca, Caxias do Sul, Alvorada, São Francisco de Paula, Riozinho, Rolante, Parobé, Três Coroas, Esteio, Gravataí e Cachoeirinha. Em Viamão, uma academia foi fechada por não possuir registro e por não apresentar um profissional habilitado no local. Para voltar a funcionar, esta empresa precisará, primeiramente, regular a sua situação.

O CREF2/RS está à disposição para receber, averiguar e encaminhar irregularidades praticadas por Pessoa Física ou Jurídica em exercício ilegal ou irregular da profissão ou que não zelem pela saúde física de seus clientes. Clique aqui para contribuir com o trabalho da Fiscalização e enviar a sua denúncia.


Fiscalização DEFOR