Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS fecha duas academias na primeira semana de julho
13/07/2016
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS, em sua missão de proteger a saúde e zelar pela profissão, visitou 17 municípios na primeira semana de julho e fechou uma academia irregular em Caxias do Sul e outra em Rio Grande. Além de não possuírem registro no Conselho, ambas permitiam pessoas exercendo ilegalmente a profissão e não apresentavam profissional habilitado para orientar as atividades.

Nas diligências, os agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) realizaram 81 visitas de fiscalização, autuando 31 estabelecimentos por alguma irregularidade, sendo 12 deles pela falta de registro no CREF2/RS, além de constatarem em outras 12 empresas a falta de profissional presente no momento da visita. Ao todo, foram autuadas 26 pessoas, destas oito por exercício ilegal da profissão ou estagiário sem o Termo de Compromisso de Estágio - TCE, além de dez Responsáveis Técnicos autuados por estar descumprindo as obrigações inerentes à função.

Os municípios visitados entre os dias quatro e oito de julho foram Caxias do Sul, Nova Pádua, Campestre da Serra, Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Santana da Boa Vista, Candelária, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Cerro Branco, Araricá, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz, Ivoti, Rio Grande e São José do Norte.


DEFOR