Notícias



Câmara Técnica de Futebol discute dificuldades na profissão
09/06/2016
Fonte: CREF2/RS

A Câmara Técnica de Futebol do CREF2/RS realizou na quarta-feira (8) sua primeira reunião do ano. Nela, estiveram presentes o presidente da Câmara Alessandro de Azambuja Gamboa (CREF 001534-G/RS), Luiz Augusto Busi de Severo (CREF 009985-G/RS) e Luiz Afonso Gomes (CREF 000484-G/RS).

A pauta principal do encontro, segundo Gamboa, foram as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física que optam pelo futebol como área de atuação. “Praticamente só há campo de trabalho nos grandes clubes de futebol”, explica. Os integrantes da Câmara discutiram ações para melhorar o mercado de trabalho e aumentar a valorização do profissional que trabalha com o futebol. Neste sentido, Luiz Afonso Gomes sugeriu a criação de um Congresso Gaúcho de Futebol. Também foi proposta a constituição de um cadastro de profissionais que trabalham com futebol no estado, além do levantamento dos campos de futebol públicos existentes em Porto Alegre.

A próxima reunião da Câmara Técnica de Futebol ocorrerá na sede do CREF2/RS no dia 6 de julho, às 14h. Todos os profissionais registrados podem participar, bastando apenas confirmar a presença antecipadamente pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br ou pelo telefone (51) 3288-0212.


Câmara Técnica de Futebol