Notícias



CREF2/RS prestigia lançamento do Dia do Desafio 2016
12/05/2016
Fonte: CREF2/RS

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de maio, foi realizado no SESC Campestre, em Porto Alegre, o lançamento do Dia do Desafio 2016. O evento, que compreende uma competição entre cidades e que propõe a prática de atividade física, será realizado em diversas cidades do Brasil, no próximo dia 25 de maio. A cerimônia, além de contar com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, teve a participação de Carmen Masson (CREF 001910-G/RS), presidente do CREF2/RS.

O lançamento da campanha foi conduzida por Luiz Tadeu Piva, diretor regional do SESC-RS. “A ideia principal do evento, mais uma vez, é mostrar que o movimento é necessário para a vida das pessoas. Neste ano, vamos ter a participação de mais de três mil cidades, somente no Brasil, que estão comprometidas em mobilizar a população para a prática e para a manutenção de hábitos saudáveis”, declarou. “Queremos que o Dia do Desafio seja o estopim para uma mudança de comportamento e um alerta sobre os perigos do sedentarismo”, completou.

Neste ano, Porto Alegre irá competir com a cidade de Curitiba e o SESC-RS pretende montar, em alguns pontos da cidade, locais específicos para estimular a adesão da população ao desafio de praticar 15 minutos de atividade física ao longo do dia. O mesmo deverá ser feito também nos outros municípios do Estado que vão participar da campanha.

O campeão olímpico de vôlei Maurício Lima e o atleta gaúcho de atletismo Fabiano Peçanha (CREF 022437-G/RS) também compareceram ao evento, assim como o conselheiro do CREF2/RS e coordenador das academias do SESC-RS Alexandre Greco (CREF 004204-G/RS), o representante da Secretaria Estadual de Educação Paulo Rezende (CREF 001298-G/RS), o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer Juvir Costella, o vereador João Bosco Vaz e o secretário em exercício da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de Porto Alegre José Antônio Brizola.


Dia do Desafio