Notícias



Fiscalização fecha academia em Minas do Leão e autua nove por exercício ilegal da profissão
23/03/2016
Fonte: CREF2/RS

O Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS fechou mais uma academia, desta vez em Minas do Leão. A ação, realizada entre os dias 29 de fevereiro e 11 de março, interditou o estabelecimento por não possuir registro no Conselho e um profissional habilitado orientando as atividades durante a visita. Para voltar a funcionar, a empresa terá que, primeiramente, regularizar a sua situação.

Os agentes fiscais do Conselho também estiveram, neste período, em cidades como Erechim, Marcelino Ramos, Antônio Prado, Flores da Cunha, Farroupilha, Porto Alegre, Caçapava do Sul, Minas do Camaquã, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Dois Irmãos e Estância Velha. Foram atendidas 47 denúncias e, em consequência disto, outros 27 estabelecimentos acabaram sendo autuados por algum tipo de irregularidade.

Entre estes dias, nove pessoas também foram autuadas por exercício ilegal da profissão e dois profissionais por estarem atuando fora da sua área de formação – licenciados como instrutores de academia. Além disto, foram abertos 18 novos Processos Administrativos de Fiscalização, em virtude de irregularidades identificadas anteriormente e não sanadas até o momento ou de reincidências em infrações graves ou gravíssimas.

Números de 29 de fevereiro a 11 de março:

Academias vistadas em situação regular: 32
Denúncias atendidas: 47

Academias irregulares e autuadas: 28
Pessoa Jurídica sem registro no CREF2/RS: 10
Sem profissional de Educação Física presente no momento: 7

Exercício ilegal da profissão e estagiários sem termo de estágio: 9
Profissionais fora da área de atuação: 2
Processos Administrativos de Fiscalização abertos: 18


Fiscalização