Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Eleição do CREF2/RS 2015 tem participação ativa dos profissionais de Educação Física
18/09/2015
Fonte: CREF2/RS

Mesmo com o mau tempo desta sexta-feira (18), a participação dos profissionais de Educação Física na eleição da nova diretoria do CREF2/RS alcançou as expectativas e transcorreu com tranquilidade. A votação foi encerrada às 17h, quando a Comissão Eleitoral iniciou o processo de apuração dos votos que elegerá os 14 conselheiros para um mandato de seis anos, sendo 10 destes efetivos e quatro suplentes, os quais se juntarão aos 14 conselheiros eleitos em 2012, compondo a Plenária. A diretoria é o órgão que exerce as funções administrativas e executivas no Conselho.

O processo eleitoral teve início em maio, a partir da divulgação do Regimento Eleitoral para a eleição 2015 e da formação da Comissão Eleitoral, integrada pelo presidente Jacques Delhaye Hidalgo (CREF 002325-G/RS) e por Alexandre Ritter (CREF 002070-G/RS), Loreti Sandra Rucatti (CREF 059476-G/RS) e pelo suplente Samuel Moreira de Almeida (CREF 013510-G/RS). Em cinco meses de atuação, a Comissão e os funcionários designados pelo Conselho trabalharam com afinco para garantir a lisura das eleições. Para futuras eleições, o presidente da Comissão sugeriu aos profissionais que se informem sobre o regimento eleitoral antes de fazer questionamentos. “As eleições são um momento muito importante na trajetória do Conselho e têm regras bastante específicas”, frisou Hidalgo. Segundo Alexandre Ritter, todos os questionamentos relativos a procedimentos eleitorais feitos pelos profissionais de Educação Física foram estudados e respondidos por e-mail. “Nos esforçamos para que esta eleição tivesse a maior transparência possível”, asseverou.

Com mais de 60 anos dedicados ao halterofilismo gaúcho e aos 86 anos de idade, Arnobio Sigaran (CREF 003284-P/RS) não deixou de comparecer à sede do Conselho para votar. “Tenho acompanhado o trabalho do CREF2/RS com bastante satisfação. É fundamental um Conselho forte para termos uma categoria unida”, avaliou. Para Débora Costa (CREF 000949-G/RS), a participação no processo eleitoral é uma ferramenta importante no aperfeiçoamento da profissão. “Só de forma democrática nós construiremos a Educação Física que este país precisa”.


Eleições CREF2 RS 2015