Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS autua exercício ilegal da profissão em evento de Zumba na capital e fecha academia no interior
26/08/2015
Fonte: CREF2/RS

Neste domingo (23), agentes do Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) do CREF2/RS estiveram no evento Master Class Beneficente Zumba Fitness, realizado no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Os fiscais lavraram relatório de visita das atividades ocorridas no local e realizaram uma autuação por exercício ilegal da profissão. O DEFOR ressalta que a Zumba deve ser orientada por profissional de Educação Física, pois mesmo em caráter beneficente esta atividade é prerrogativa de profissional registrado no CREF2/RS.

Na quarta-feira (19), uma academia foi fechada pelos agentes de fiscalização no município de Tenente Portela. Os fiscais constataram que o estabelecimento não possuía o certificado de registro junto ao Conselho, nem a presença de profissional habilitado orientando as atividades e contava com pessoas em exercício ilegal da profissão. Para retornar a funcionar normalmente, a academia deverá regularizar sua situação perante o CREF2/RS.

Além de Porto Alegre e Tenente Portela, entre os dias 17 e 23 de agosto, o DEFOR visitou os municípios de Frederico Westphalen, Ijuí, Ajuricaba, Crissiumal, Três de Maio, Horizontina, Santa Rosa, Giruá, Livramento, Viamão e Canoas.


DEFOR