Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização interdita academia em São Leopoldo
29/07/2015
Fonte: CREF2/RS

Na última semana, uma ação de fiscalização realizada pelo CREF2/RS fechou uma academia em São Leopoldo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. O estabelecimento, que não possuía a presença de um profissional de Educação Física habilitado, também permitia o exercício ilegal da profissão no local.

Para voltar a funcionar, a academia deverá, primeiramente, regularizar a sua situação junto ao Conselho. Por se tratar de uma infração reincidente, o Departamento de Fiscalização e Orientação (DEFOR) deu o devido andamento interno ao caso.

Alvorada, Porto Alegre, Viamão, Sapiranga, Novo Hamburgo, Canoas, Sapucaia do Sul, Esteio, Farroupilha e Caxias do Sul são algumas das cidades que também foram visitadas na semana passada. Em algumas delas, o CREF2/RS contou com a parceria do Conselho Regional Nacional de Nutricionistas (CRN-2) para realizar fiscalizações conjuntas, com o intuito de coibir a presença de profissionais fora da sua área de atuação.

Na Serra Gaúcha, o CREF2/RS fiscalizou também um evento de Zumba Fitness. Na ação, cinco pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão.


Fiscalização