Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Câmara da Saúde preconiza mais inserção dos profissionais na saúde suplementar
27/07/2015
Fonte: CREF2/RS

O conselheiro Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) participou na manhã desta segunda-feira (27) da reunião da Câmara da Saúde do Fórum/RS, realizada no Conselho Regional de Nutrição (CRN2). O encontro teve como pauta a inserção dos profissionais na Saúde Suplementar e a elaboração de um documento que será entregue a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com propostas para a inclusão e ampliação da oferta de serviços oferecidos por profissionais da área.

Segundo o conselheiro do CREF2/RS, o modelo existente em Minas Gerais, no qual academias são conveniadas junto aos planos, pode servir como exemplo de uma parceria com a assistência suplementar. “Outra ação importante é o Laboratório de Inovação na Saúde Suplementar, localizado no Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a ANS, que vai propiciar experiências significativas nas práticas de gestão dos plano de saúde”, complementa.

Para Nelci Dior, representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), uma das maneiras de chamar atenção da previdência privada para a atuação dos profissionais de saúde é a questão da rentabilidade. “Mostrar que o nosso trabalho preventivo e de reabilitação pode contribuir tanto para as empresas como para a saúde da população criará um novo tipo de relacionamento”, analisa.

Estiveram presentes à reunião os Conselhos de Educação Física, Nutricionistas, Farmacêuticos, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional e Química.


Câmara da Saúde