Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Câmara Técnica de Esportes de Aventura aproxima profissionais de Educação Física que atuam na área em Caxias do Sul
22/04/2015
Fonte: CREF2/RS

No último sábado (18), a Câmara Técnica de Esportes de Aventura do CREF2/RS se reuniu no CREF Serra, em Caxias do Sul, com o intuito de aproximar os profissionais de Educação Física que atuam na área. Lauro Aguiar (CREF 002782-G/RS) e Marco Aurélio Scharcow (CREF 002463-G/RS), presidente e secretário da Câmara, respectivamente, e os profissionais Ednei Torresini (CREF 003786-G/RS), Rotechild Prestes (CREF 007786-P/RS) e Thomas Schulze (CREF 013024-G/RS) debateram formas de prestar serviços de qualidade e proporcionar segurança aos praticantes destas modalidades.

"Sabemos que o Rio Grande do Sul possui muitas empresas qualificadas neste ramo, mas que ainda buscam a profissionalização", avaliou Aguiar. "Queremos defender os interesses da sociedade gaúcha em relação aos serviços prestados e proporcionar a troca de conhecimento entre os profissionais das mais diferentes regiões do Estado", explicou. Na oportunidade, também foi apresentada proposta de regimento para a Câmara e destacado que o mercado de trabalho se mostra, atualmente, favorável aos esportes de aventura.

A próxima reunião da Câmara Técnica de Esportes de Aventura será realizada no dia 14 de maio, às 19h, também na sede do CREF Serra (Rua Antônio Ribeiro Mendes, 1849 – Pio X). O encontro terá o objetivo de discutir as necessidades da área e meios de preparar os profissionais de Educação Física para estas modalidades. Entrará ainda em pauta a interação com as demais profissões que também fazem parte deste campo, como é o caso dos agentes de turismo. A reunião é aberta para a participação de todos. Mais informações pelo e-mail secretaria@crefrs.org.br.