Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS esclarece série de reportagens Submundo das Lutas
17/12/2014
Fonte: CREF2/RS

O Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região, face à série de reportagens intitulada "Submundo das Lutas", veiculada pelo jornal Zero Hora nos últimos três dias, esclarece que a defesa da sociedade contra o exercício do profissional não habilitado, ilegal e irresponsável no campo das lutas e sua fiscalização não está sendo exercida por força de liminar concedida pelo Poder Judiciário aos proponentes de ação civil pública contrária à fiscalização do CREF2/RS nas áreas das artes marciais.

A livre intervenção, tal como demonstrada pelas reportagens, pode causar danos irreversíveis à saúde dos praticantes, implicando risco à integridade física e à vida, com o agravante da inimputabilidade dos responsáveis. O CREF2/RS compreende a gravidade do tema e reitera sua missão de defender os interesses da sociedade em relação aos serviços prestados pelo profissional de Educação Física e pelas pessoas jurídicas nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares, com poderes para fiscalizar, normatizar, orientar e disciplinar o exercício das atividades próprias dos profissionais de Educação Física no Estado do Rio Grande do Sul.

Para a prática de atividade física, procure orientação de profissional habilitado e academias credenciadas junto ao CREF2/RS. Denuncie irregularidades.