Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Aniversário do CREF2/RS movimenta Redenção com grande festa
11/11/2014

No domingo (9), o CREF2/RS comemorou o seu aniversário de 15 anos com grande evento no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A festa, que iniciou pela manhã e se estendeu até o final da tarde, contou com ampla programação. O público que compareceu ao local teve à disposição diversas atividades, além de distribuição de brindes e sequência de aulas e apresentações. O encerramento foi com o show da banda Dublê.

"Tivemos ótima aderência", declarou a presidente Carmen Masson (CREF 001910-G/RS) durante o evento. Para o conselheiro Cláudio Franzen (CREF 003304-G/RS), membro da comissão responsável pela idealização da festa, outro ponto positivo foi a participação dos conselhos parceiros, assim como da SME/POA, na prestação de serviços à população. O espaço destinado às atividades deste tipo teve intenso movimento durante toda a manhã, com medições de pressão, glicose, teste de memória, auriculoterapia e informações gerais sobre alimentação e agrotóxicos.

Para o público infantil que compareceu à festa do CREF2/RS, o Ônibus Brincalhão foi o ponto de encontro. "As crianças são as que mais aproveitam eventos como este", explicou Ana Eleonora Assis (CREF 000239-G/RS), responsável pelo projeto. A brinquedoteca itinerante também teve grande movimento, assim como a aula de tai chi chuan, ministrada por Rosaura Coronet (CREF 006555-G/RS). "O tai chi chuan faz interessante contraponto entre equilíbrio e saúde, através do movimento e da introspecção", avaliou. Na sequência, o público gastou as energias na aula de ritmos, conduzida por João Ferreira Filho (CREF 017097-G/RS). "A dança contagia as pessoas. Ao ar livre é ainda mais legal, porque a troca é também com a natureza, com o sol. Isto motiva mais", explicou o professor.

A última atividade do turno foi a apresentação de capoeira, feita pelo grupo Abadá. Em espécie de microaula, os presentes puderam aprender alongamento e alguns movimentos simples da modalidade. "A capoeira é reconhecida no mundo inteiro", analisou Montanha, integrante do Abadá. "O bacana de trazê-la para a Redenção é fortalecê-la como instrumento pedagógico para o desenvolvimento das crianças nas escolas".

Com espaço em que realizou mais de 300 avaliações antropométricas durante todo o dia, o aniversário do CREF2/RS teve o intuito de valorizar os profissionais de Educação Física e ressaltar a necessidade do exercício bem orientado. "As pessoas estão nos procurando e se informando bastante. Elas querem saber quem é o profissional de Educação Física", contou Fernanda Rodrigues (CREF 009604-G/RS), coordenadora do Departamento de Fiscalização e Orientação. "Nosso intuito é aproximar população e Conselho. Por isto, é muito importante orientar as pessoas como podem identificar uma academia regularizada e exigir que o profissional seja realmente habilitado. Elas precisam saber que que existe um Conselho que fiscaliza e defende a sociedade".

A banda Dublê, conhecida em todo o Estado pelo seu repertório eclético, encerrou a grande festa, às 18h30. O show do grupo, recheado com hits de todos as épocas, animou as centenas de pessoas que se posicionaram frente ao palco, montado próximo à Rótula da Setembrina. "Nossa relação com a Educação Física é direta", afirmou Vini Netto, vocalista do grupo. "Atividade física é muito importante para gente e todo mundo da banda acaba praticando algum tipo de exercício. Nosso trabalho depende do desempenho em cima do palco e a gente precisa da orientação do profissional de Educação Física para ter gás para fazer um bom show sempre". O público concordou e adorou.

Confira a galeria de fotos do evento aqui.