Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Carta aberta do Presidente Alessandro Gamboa aos Profissionais de Educação Física
Postado em 17/05/2024
Fonte: CREF2/RS

Prezados Colegas Profissionais de Educação Física,

Neste momento de dor, o CREF2/RS se solidariza com todos os gaúchos atingidos pelas tragédias ocasionadas pelas enchentes no nosso Estado. Estamos inicialmente imbuídos em auxiliar no resgate e no transporte das pessoas, assim como no translado de doações e de água potável para os abrigos criados pelo Governo do Estado e pelas Prefeituras. O momento agora é de salvar vidas.

Estamos também organizando, ao lado de Profissionais de Educação Física voluntários, diversas atividades físicas, esportes e lutas para as crianças, adolescentes e adultos que estão nestes locais.

Posteriormente, a preocupação do Conselho será em auxiliar na reconstrução da vida profissional e pessoal dos Profissionais de Educação Física e das Empresas da nossa aérea. Nas enchentes do ano passado, foi criado por nós - e depois também pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) - uma resolução que permite ao CREF dar descontos significativos aos Profissionais e às Empresas atingidas por catástrofes e desastres naturais.

Além disso, estamos criando junto a diversos outros órgãos e entidades da nossa classe um grupo de apoio, em que estão sendo estudadas ações que amenizem e auxiliem todos a enfrentarem as consequências que estão por vir depois que as águas baixarem.

Desejamos a todos uma breve recuperação de suas vidas e de seus familiares. E que consigamos seguir trabalhando naquilo que temos orgulho de ser, Profissional de Educação Física. Contem conosco. Que Deus proteja a todos.

Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS)
Presidente do CREF2/RS