Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS faz entrega do SOS Rio Grande do Sul em Roca Sales
Postado em 26/03/2024
Fonte: CREF2/RS

O presidente Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS) e a 1ª vice-presidente Carla Pretto (CREF 006564-G/RS) estiveram em Roca Sales para fazer uma importante entrega da campanha SOS Rio Grande do Sul. A ação foi promovida pelo Conselho com o intuito de beneficiar os municípios mais atingidos pelas enchentes ocorridas no ano passado.

O Hospital Roque Gonzales e a Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernandes receberam oito computadores e notebooks, que eram do CREF2/RS.

“A situação ainda é grave. Apesar das atividades terem sido retomadas no hospital, a escola foi completamente destruída e está recebendo os alunos e os professores emergencialmente em um outro local”, comenta Gamboa. “A atual gestão do CREF2/RS se solidarizou e uniu forças. Se num primeiro momento destinamos alimentos e agasalhos à Defesa Civil, agora fomos um pouco além, doando alguns equipamentos para dois lugares essenciais de Roca Sales, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas”, completa.

Já Carla destaca que os computadores realmente estavam em falta e que a acolhida à campanha do CREF2/RS foi muito recompensadora. “Nós ficamos contentes em ver que a nossa ação, que tem todos os profissionais registrados atuando por trás, vai melhorar a vida de milhares de pessoas aqui da região”, cita a 1a Vice-presidente.