Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Fiscalização visita 55 estabelecimentos em dezembro
Postado em 29/01/2024
Fonte: CREF2/RS

No mês de dezembro de 2023, o Departamento de Fiscalização do CREF2/RS efetuou um total de 55 visitas em todo o Estado, sendo 35 em Canoas e 20 no litoral. Na Região Metropolitana, duas academias foram interditadas pela ausência de um profissional habilitado presente no local e só puderam retomar as suas atividades após a regularização da situação.

Foram lavrados, neste período, 21 termos de fiscalização para Pessoa Jurídica, sendo as principais infrações constatadas: 17 casos de exercício ilegal da profissão, 16 academias sem profissional de Educação Física registrado presente e nove estabelecimentos com registro irregular.

Quanto às Pessoas Físicas, foram lavrados 35 autos de infração, sendo: 21 pessoas flagradas em exercício ilegal da profissão e 14 casos de Responsável Técnico descomprimido as obrigações inerentes à função.

O CREF2/RS permanece sempre em busca de zelar pelo seu compromisso de fiscalizar e valorizar a profissão de Educação Física. Na nossa página principal, há um canal direto para o envio de denúncias.