Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Reunião da Câmara da Saúde propõe novo código sanitário
06/11/2012
Fonte: CREF2/RS

O Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, esteve presente na manhã de hoje, dia 6, na reunião mensal da Câmara da Saúde, realizada no Conselho Regional de Farmácia RS (CRC). Entre os temas tratados está a proposta de um novo código sanitário que contemple as especificidades atuais dos Conselhos. “Utilizamos um regramento da década de 70 que não traz nenhum artigo relacionado à prática de atividades físicas, além outras carências”, explicou Merino. O estudo com a sugestão de normas deverá ser apresentado à Secretária-Geral do Governo Estadual, Miriam Marroni. Vinculado ao tema, o Presidente do CREF2/RS propôs a representação de membros da Câmara no Conselho Estadual de Saúde. “Devemos observar que o CESRS é o órgão apto a propor e aprovar diretrizes na elaboração de políticas de saúde”, acentuou.

O Presidente do CRFRS, Diogo Miron, ressaltou na ocasião a necessidade dos Conselhos se fazerem mais presentes em questões ligadas à defesa do consumidor. “A Câmara deve ter o protagonismo nesta instância, refletindo no bem-estar da população”.

A Câmara é composta por 14 Conselhos Profissionais gaúchos, e faz parte do Fórum dos Profissionais Registrados nos Conselhos e Ordens do Rio Grande do Sul – FOCO/RS. Também estiveram presentes na reunião representantes Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Medicina Sanitária e da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB.