Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS realiza Operação Verão no litoral gaúcho
Postado em 26/04/2023
Fonte: CREF2/RS

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Departamento de Fiscalização do CREF2/RS realizou a Operação Verão no litoral gaúcho. Com o intuito de apurar irregularidades e coibir o exercício ilegal da profissão, os agentes fiscais do DFis inspecionaram academias, condomínios e a prática de esportes à beira-mar, como beach tennis, surf, kitesurf e vôlei de praia.

No Litoral Norte, o CREF2/RS fiscalizou 33 estabelecimentos, contemplando os municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé, Osório, Torres, Tramandaí e Xangri-lá. A ação, realizada de forma intensiva, resultou na autuação de 20 Pessoas Físicas e 23 Pessoas Jurídicas, além da interdição imediata de uma academia.

Já no Litoral Sul, o CREF2/RS realizou 16 vistas nas praias do Cassino e Laranjal, respectivamente em Rio Grande e Pelotas. Durante a ação, 19 Pessoas Físicas e dez Pessoas Jurídicas foram flagradas cometendo algum tipo de infração.

“A Operação Verão teve um resultado excepcional, porque além de fiscalizar o exercício profissional e identificar infrações, foi possível orientar e sanar dúvidas sobre a atuação do profissional Educação Física, tanto a proprietários, funcionários e clientes destes estabelecimentos”, comentou o presidente do CREF2/RS Alessandro Gamboa (CREF 001534-G/RS).

Condomínios

A Operação Verão, de forma inédita, visitou condomínios localizados no Litoral Norte. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, que acompanhou os agentes do DFis nessas diligências. “A entrada nos condomínios foi um grande avanço que tivemos. Ao conscientizar a população sobre os perigos de se praticar atividade física sem o devido acompanhamento, ganhamos um respaldo ainda maior para coibir o exercício ilegal da profissão”, complementa Gamboa.