Fiscalização autua 153 academias sem registro em 2022
Postado em 09/12/2022
Fonte: CREF2/RS
Atendendo a denúncias ou realizando visitas de rotina, o CREF2/RS autuou 153 empresas sem registro em 2022. Os locais estavam funcionando de maneira irregular, sem a supervisão de um Responsável Técnico e, em alguns casos, sem a presença de profissional de Educação Física habilitado. Este número representa um aumento de 45% se comparado com a média dos dois últimos anos.
O Responsável Técnico é a pessoa que planeja, orienta e coordena os procedimentos internos de qualquer estabelecimento, garantindo que os exercícios físicos sempre sejam ministrados por profissionais devidamente registrados.
Todas as academias notificadas não garantiam à população a qualidade do serviço prestado e muitas delas tiveram que fechar as suas portas até que regularizassem a sua situação.
Ao perceber qualquer irregularidade, encaminhe a sua denúncia ao CREF2/RS, ela é sigilosa. O Conselho está à disposição para averiguar casos de exercício ilegal da profissão e outros eventuais problemas relacionados aos estabelecimentos que não zelam pela saúde de seus clientes. Clique aqui para preencher o formulário.
|