Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



Protocolado PL que institui Programa Atividade Física para Prevenção e Promoção da Saúde no Rio Grande do Sul
Postado em 15/07/2022
Fonte: CREF2/RS

Com o intuito de evitar parte das 300 mil mortes prematuras que ocorrem no Brasil causadas por doenças crônicas, o deputado estadual Dr. Thiago Duarte protocolou nesta sexta-feira o Projeto de Lei 184/2002, que institui o Programa Atividade Física para Prevenção e Promoção da Saúde no Rio Grande do Sul. O texto, que foi elaborado com a colaboração do CREF2/RS e da Federação Internacional de Educação Física (FIEP-RS), é um anseio de diversos segmentos da sociedade.

“Com o domínio dos conhecimentos específicos, os profissionais de Educação Física são um elemento imprescindível para a melhoria da qualidade de vida da nossa população e para o fortalecimento dos direitos de cidadania”, destacou Dr. Thiago. Dados da ONU revelam que para cada dólar investido em atividade física são economizados cerca de três dólares pelo Sistema de Saúde. “De acordo com a revista British Medical Journal, 37 milhões de mortes prematuras no mundo poderiam ser evitadas até 2025 se a população adotasse um estilo de vida mais saudável,” complementou o Parlamentar.

No PL, há a garantia de que os serviços prestados pelo Programa Atividade Física para Prevenção e Promoção da Saúde no Rio Grande do Sul sejam realizados por profissionais de Educação Física registrados.