Notícias




Data Inicial:
(dd/mm/aaaa)  

Data Final:
(dd/mm/aaaa)  
Título:
Palavras na Notícia:



CREF2/RS participa de reunião com SEDUC-RS para reverter Portaria que reduz aulas de Educação Física Escolar
Postado em 29/03/2022
Fonte: CREF2/RS

Na tarde de ontem, dia 28 de março, o CREF2/RS e os demais representantes do grupo Movimento da Educação Física do RS estiveram reunidos com a deputada estadual Juliana Brizola, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física Escolar; e com Raquel Teixeira, secretária de Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC-RS). O encontro teve o intuito de dar continuidade às discussões sobre a nova base curricular do Ensino Médio.

Durante a reunião, foi entregue uma proposta para a revisão da Portaria 350/2021 da SEDUC-RS, que inclui a obrigatoriedade da disciplina da Educação Física em todos os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com carga horária mínima de 3h/semanais. O encontro, de acordo com os presentes, foi muito positivo e terminou com a promessa de que a Secretaria expedirá uma nova Portaria, ainda em 2022, retomando os períodos da Educação Física no currículo de 2023.

O grupo Movimento da Educação Física do RS, que reúne diversas entidades representativas da área, conta com a presença da 1ª tesoureira do CREF2/RS e presidente da APEF-RS Luciane Citadin (CREF 000100-G/RS), do conselheiro Kim Samuel (CREF 007425-G/RS), integrante da Comissão de Educação Física Escolar do CREF2/RS; e de Everton Deiques (CREF 008538-G/RS), da FIEP-RS.