Notícias



CREF2/RS realiza X Fórum dos Coordenadores de Curso de Educação Física nesta sexta-feira
Postado em 18/10/2021
Fonte: CREF2/RS

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS vai promover nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, o X Fórum dos Coordenadores de Curso de Educação Física do Rio Grande do Sul. O evento, realizado mais uma vez de maneira por conta da pandemia, contará com a palestra de Iguatemy Martins (CREF 000001-G/PB), ex-conselheira do CONFEF e docente da Universidade Católica de Brasília. A participação é exclusiva para os coordenadores e para os professores dos cursos de graduação.

Com o título “As novas diretrizes da Educação Física: avançando nas respostas para a implementação da Resolução nº 6CNE/CES/2018”, esta edição do Fórum proporcionará mais um ambiente para o debate e para a troca de experiências, assim como para o esclarecimento de dúvidas sobre o tema. A Resolução nº 6CNE/CES/2018, publicada pelo Ministério da Saúde, alterou a carga horária do curso de Educação Física e mudou a forma de ingresso à graduação, não mais dividida em Licenciatura e Bacharelado desde o primeiro semestre. Você pode acessar o documento, publicado no Diário Oficial da União, aqui.

O Fórum dos Coordenadores, realizado desde 2010 pelo CREF2/RS em diversas instituições da capital e do interior do Estado, já trouxe para a discussão temas como a evasão escolar, as especialidades profissionais, o uso da tecnologia e o mercado de trabalho. O evento é considerado o principal canal de diálogo entre os coordenadores sobre o futuro da profissão e sobre a formação profissional.

A Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CREF2/RS é composta por Any Mery Lunardi (CREF 001765-G/RS), Eduardo Merino (CREF 004493-G/RS), Helena D’Azevedo (CREF 001069-G/RS), Leonardo Rosa (CREF 006576-G/RS) e Marcelo Sant’Anna (CREF 003530-G/RS).

Conheça a palestrante:
Iguatemy é mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutora em ciências do Desporto pela Universidade do Porto. Professora aposentada do curso de Educação Física da UFPB, foi coordenadora geral de Programas de Graduação e diretora do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC. Também atuou como conselheira federal e como presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do CONFEF. Atualmente é docente da Universidade Católica de Brasília.


coordenadores curso ensino superior