Notícias



Formulário de justificativa está disponível para quem não votou nas Eleições 2021
Postado em 04/10/2021        Editado em 05/10/2021 13:08
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS disponibilizou o formulário de justificativa de voto para todos os profissionais que não exerceram o seu direito de voto nas Eleições 2021. O documento para preenchimento pode ser acessado nesta página.

Embora seja facultativo, os profissionais que não votaram ou não apresentaram uma justificativa ficam impedidos de se candidatar membro do Conselho na próxima eleição. De acordo com o Regimento Eleitoral, são aceitos como justificativa do não exercício do direito ao voto os seguintes fatos:

I- Impedimento legal ou força maior;
II- Enfermidade;
III- Ausência da abrangência territorial;
IV- Ter o profissional de Educação Física completado setenta anos de idade;
V- Outros venham a ser aceitos pelo CREF2/RS.

A justificativa aceita, exceto no caso do inciso IV, que é automática, deverá ser apresentada acompanhada da respectiva comprovação ao CREF2/RS até 30 (trinta) dias após a data da eleição, não cabendo justificativa após tal prazo estabelecido.

No formulário, é imprescindível o preenchimento do CPF, Nome completo, e-mail e justificativa de forma correta e clara para evitar o indeferimento. Além disso, é possível anexar documento em arquivo para comprovar o motivo da ausência.

A listagem com os pedidos deferidos será divulgada em até 60 (sessenta) dias da eleição. Mais informações sobre as Eleições 2021 estão disponíveis aqui


ELEIÇÕES JUSTIFICATIVA