Notícias



Eleições do CREF2/RS acontecem em clima de tranquilidade
Postado em 01/10/2021
Fonte: CREF2/RS

O desafio de elaborar um processo eleitoral democrático, transparente e participativo nas eleições para conselheiro 2022/2024 foi alcançado com êxito pelo CREF2/RS. O processo de votação presencial ocorreu dentro da normalidade, respeitando o Regimento Eleitoral do Conselho. Disputam a eleição a chapa 1 Gestão e Compromisso Profissional – Por um CREF para Todos e a chapa 2 Mudança e Inovação.

O profissional de Educação Física Valmir Duarte Martins (CREF 002142- G/RS) votou pela manhã na sede de Porto Alegre. Segundo Martins, sua participação na eleição faz com que ele esteja realmente inserido na categoria. "Meu voto é pela boa prática e pela honestidade no exercício da profissão, e também por um Conselho que fiscalize estes atributos".

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Jaques Hidalgo (CREF 002325-P/RS), a eleição tranquila e participativa é resultado da organização e do amadurecimento profissional da categoria. "Estas condições refletem diretamente no número de votantes, que vêm superando a eleição passada até o presente momento".

Para o fiscal da chapa 1 Alexandre Oliveira (CREF 000836-P/RS), toda eleição espelha a justiça e a valorização da profissão. "Cada processo eleitoral fortalece preceitos fundamentais da nossa profissão, como o registro de todos profissionais e pessoas jurídicas, além de fiscalização diuturna contra o exercício ilegal da profissão".

Segundo Francisco Menezes (CREF 000075), fiscal da chapa 2, o processo eleitoral manifestou que o profissional demanda fiscalização intensa para coibir irregularidades. "Isto demonstra uma categoria ativa e consciente, em um processo em contínuo aprimoramento".

O resultado do pleito deve ser anunciado nos próximos dias, após o cumprimento dos ritos elencados no Regimento Eleitoral.


ELEIÇÕES