Notícias



CREF2/RS lança campanha de arrecadação de alimentos e roupas
Postado em 26/08/2021
Fonte: CREF2/RS

Em mais uma ação relativa ao Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS lança uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas nas duas sedes do Conselho (Caxias do Sul e Porto Alegre) e também em estabelecimentos parceiros da ação, tanto na capital como no interior. A adesão à campanha é facultativa e reservada às empresas com registro ativo no CREF2/RS.

Posteriormente, o material arrecadado será destinado às respectivas prefeituras e também para instituições previamente indicadas. As doações serão remetidas a organizações que auxiliam famílias carentes em todo Rio Grande do Sul. O período de doações vai de 1º de setembro a 30 de setembro, e a adesão será por meio online.

Os estabelecimentos que aderirem à campanha terão os locais de recolha divulgados nas redes sociais do CREF2/RS. Ao final da ação, serão divulgadas fotos e os resultados do total arrecadado. Quem optar por doar alimentos não-perecíveis, ou seja, os que podem ser armazenados por longos períodos de tempo, podem doar arroz, feijão, lentilha, macarrão, leite em pó, milho e outros assemelhados. Já as roupas precisam estar em boas condições de uso.

O Brasil iniciou o ano de 2021 com um aumento na taxa de pobreza extrema. Isto significa que o país tem atualmente mais pessoas na miséria do que antes da pandemia e em relação ao começo da década passada, em 2011. De acordo com os cálculos do Centro de Pesquisa Social da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social), quase 27 milhões de pessoas estão nessa condição neste começo de ano, mais que a população da Austrália.

Portanto, neste grave momento pelo qual passa grande parte da população do país, sua solidariedade pode fazer a diferença na mitigação do sofrimento de várias famílias. Seja mais um parceiro desta campanha!
|
Utilize o formulário de inscrição para participar.


1º de Setembro