Notícias



Prefeitura de Farroupilha estende vacinação a profissionais de Educação Física do município
Postado em 16/04/2021
Fonte: CREF2/RS

A Prefeitura de Farroupilha, depois da reunião realizada entre o secretário de saúde Clarimundo Gründamann e a conselheira do CREF2/RS Carla Pretto (CREF 006564-G/RS), irá ampliar o agendamento da primeira dose da vacina contra o COVID-19 para os profissionais de Educação Física do município. Para garantir a vacina, é obrigatório comprovar a atuação em serviços de interesse à saúde, conforme determina o Ministério da Saúde (segundo Ofício Circular Nº 57/2021/SVS/MS, de 12 de março de 2021).

Serão vacinados profissionais de Educação Física que cumprirem os seguintes requisitos:

1) Cédula de Identidade Profissional válida;
2) Atuação na área do Bacharelado;
3) Declaração preenchida e chancelada pelo CREF2/RS - clique aqui para baixar o formulário;
4) Inclusão na lista feita pelo CREF2/RS e encaminhada à Secretaria.

Para chancelar a declaração, os profissionais de Educação Física incluídos nestes critérios deverão agendar o atendimento no CREF Serra para o dia 23 de abril, das 11h às 16h (horário exclusivo para atendimento referente à vacinação).

Durante o atendimento, será necessário portar a Declaração preenchida e assinada um comprovante trabalhista (contracheque da empresa que presta serviço assistencial à saúde ou três atestados de clientes que necessitam do exercício físico como tratamento não-farmacológico.

O agendamento para atendimento no dia 23 de abril foi aberto nesta sexta-feira, dia 16 de abril. Clique aqui para fazer o seu.

Para a vacinação, é exigida a apresentação da Declaração chancelada pelo CREF2/RS e a Cédula de Identidade Profissional (ou certidão de registro emitida pelo Portal de Autoatendimento do site do CREF2/RS).

O Ofício Circular Nº 57/2021/SVS/MS ainda ressalta que “trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) não estão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação”.


vacinação covid-19 farroupilha