Notícias



CREF2/RS divulga nota informativa sobre funcionamento de serviços da Educação Física
Postado em 01/04/2021
Fonte: CREF2/RS

O CREF2/RS divulgou, há poucos dias, uma nota informativa com orientações e esclarecimentos sobre o Decreto 55.799, que possibilita que os municípios flexibilizem as restrições estaduais da bandeira preta do Distanciamento Controlado. O limite destas autorizações é o que está disposto na Bandeira Vermelha.

Os estabelecimentos prestadores de serviços da área da Educação Física podem funcionar das 5h às 20h, somente de segunda a sexta-feira. Há também uma série de protocolos que devem ser obedecidos por trabalhadores e clientes, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento interpessoal de dois metros.

Já os protocolos específicos para academias, determinam o atendimento exclusivo para atividade individual, com o teto de ocupação máxima de uma pessoa para cada 32 m2. As aulas coletivas, como crossfit, jump e ginástica localizada, podem ser realizadas somente com dois clientes por horário.

Os clubes sociais e esportivos devem manter as suas áreas comuns fechadas e os esportes coletivos estão permitidos apenas para atletas profissionais.

Clique aqui e confira a nota informativa na íntegra.


decreto academias